O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Batalha por Eventos - Lateral

Iniciado por Alenoo, 10/06/2015 às 18:34

10/06/2015 às 18:34 Última edição: 10/06/2015 às 18:36 por Alenoo
 Bom pessoal, eu tentei alguns métodos interessantes, porém todos os meus resultados foram péssimos e muitas tentativas em vão. A minha ideia é bem simples, criar um sistema de batalha lateral! No início eu tentei criar algo parecido com isto:

Spoiler
[close]


Foi então que percebi ser uma tarefa "quase" impossível para ser feita por eventos no RPG Maker. Não que seja impossível, mas os meus dotes no maker ainda não chegaram neste patamar.  :T.T:

Em seguida tentei mudar os conceitos básicos do estilo de batalha, ainda tentando criar algo lateral. Foi quando conheci o incrível Velsarbor:

Spoiler
[close]

Pensei em fazer algo idêntico ao sistema do Velsarbor, mas depois percebi que estava apenas mudando os charsets e não tentando criar um sistema baseado em outro. Minha principal intenção com este tópico é formar parceria com alguém que tenha um bom conhecimento em eventos, para que eu consiga aprender mais sobre programação de eventos com sistemas de batalhas, pois não é o meu forte. Caso alguém se interesse pela ideia me contatar via MP e discutimos detalhadamente sobre as ideias do sistema.

Ah! Pra ter um pouco de noção de como estou montando as animações gráficas dos personagens do meu projeto, vou deixar um trabalho bem simples que estou tentando melhorar.

   


-Abraços o/


Que bom,saiba q esa ideia todo eventer ja teve embora eu nunca tenha visto alguem conclui la a nao ser eu mesmo lol, em 2013 eu criei um sistema de batalha misturando timing com tatica, ficou como eu.queria. ultimamente dei uma parada no meu projeto Monstrike que tera o sitema inteiro por eventos para concluir outro. Um dos maiores problemas nesses sistemas eh o texto, entao criei um sistema de dano e exibição de numeros por imagens muito simples. Pesquise "sistema de dano por imagens" (agora estou pelo celular)
Boa sorte
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone