O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial Sistema] Criando NPCs com frases aleatórias

Iniciado por LoboShow, 07/02/2013 às 14:54

NPC's Com Frases Aleatórias
Por SnakeDeath

[box class=titlebg]
Tutorial
[/box]

Primeiro passo crie seu NPC qualquer.
Após isso devemos ir na primeira Aba de comandos, do lado esquerdo o comando "Opções de Variável".
Clique nos 3 pontos para definir um nome a variavel, estarei usando a variável "001:"
Spoiler
[close]

Agora temos que configurar a operação da variável, isto é gerar um número para ela.
A operação que vamos usar é "Substituir", e o comando é "Aleatório".
Porque devemos usar aleatório? Essa função gera um número aleatório pré programado então assim podemos obter um valor aleatório que irá controlar a fala dos npcs.
Spoiler
[close]

Veja, em destaque verde existem dois campos para serem inseridos números.
No primeiro campo você deve colocar o valor "1" e no segundo campo coloque o valor que corresponde ao número de falas que o NPC terá, no caso eu usei "5" então o NPC terá 5 frases diferentes.
Depois disso de "OK" e o primeiro processo foi criado.
Agora devemos inserir as condições, usaremos "5" condições diferentes pois eu irei colocar "5" frases no NPC.
Na primeira "ABA" do lado esquerdo em "Condições".
Devemos escolher a variável definida nos processos acima e o valor deve ser de "1" a "5", devemos criar 5 condições mais a primeira delas obviamente com o valor "1". Não se esqueça que o processo é "Igual a".
Spoiler
[close]

Agora faça o mesmo processo acima mais "4" vezes, mais dessa vez altere o valor do "1" para a continuação; 2,3,4,5.
No final de tudo o evento deve ficar assim:
Spoiler
[close]

Agora basta colocar uma mensagem diferente dentro dessa condição, o resultado é esse:
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Créditos
[/box]
SnakeDeath por criar

Sempre uso esse sistemas em meus projetos. É bem simples. Parabéns pelo tutorial.
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!


Realmente é bem simples e pode deixar o jogo muito mais imersivo. Deixar os npc's parecendo que são humanos como em skyrim, por exemplo, muda muito a experiência de jogar. Parabéns pelo tutorial Lobo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

  Valeu pelos comentários, pessoal.  Realmente dá um ar melhor para o jogo esse bang.

Citação de: B.loder online 07/02/2013 às 16:20
Parabéns pelo tutorial Lobo.

  Parabéns nada, nem fui eu o criador.  Só o que eu fiz foi trazer ele para cá.

Valeu, Lobozero, por dispor aqui. Vai ser muito útil pra mim.