O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vocês jogariam um jogo onde fosse "uma" protagonista

Iniciado por Musphelhein, 14/12/2012 às 17:31

14/12/2012 às 17:31 Última edição: 14/12/2012 às 17:34 por King Gerar
Indo direto ao ponto. Vocês teriam algum problema em jogar um jogo onde controlassem "uma" protagonista, bem feminina, delicada? Não me refiro a uma guerreira, mas sim uma garota normal.

Não mani, mas também depende de como serão as atitudes dela,se for o caso de vc fazer, quer queira ou não você é um homem, então você vai ter que saber como uma garota iria reagir a cada objetivo apresentado, por que tem gente que quer fazer uma garota frágil e acaba criando uma garota de papel.
por isso não existe problema só vai ser necessário uma maior atenção e esforço seu. flw

Jogaria, mais depende do que for o jogo, se for aquele jogo que tem que pintar a unha certamente não, mais se for um jogo de exploração... eu jogaria!

Tudo depende, se o jogo apresentar uma proposta interessante que não foque tanto no "delicada" sim, mas se for apenas uma menina chata pedindo para fazer compras, passaria longe do jogo. Sobre protagonistas femininas, na verdade, sobre todo protagonista em geral, ele deve ser no mínimo simpático aos olhos do jogador, ou dará uma impressão ruim ao projeto.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Não vejo o porquê de não, se o jogo for bom e apresentar uma proposta interessante até um babuíno albino seria foda como protagonista  :XD:

Metroid e Tomb Raider são exemplos de ótimos jogos que a personagem principal é uma garota e são ótimos jogos. Não vejo porque não jogar um jogo só por causa do principal ser uma garota. Mulher. Menina. Só não me faça ficar resolvendo os problemas amorosos dela.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Citação de: cristianoforce online 14/12/2012 às 17:49
Não vejo o porquê de não, se o jogo for bom e apresentar uma proposta interessante até um babuíno albino seria foda como protagonista  :XD:
Um babuino albino seria foda em qualquer jogo. Estou pensando em adcionar no meu jogo macacos...
Venha conferir!

Citação de: vinicius1306 online 14/12/2012 às 17:39
Não mani, mas também depende de como serão as atitudes dela,se for o caso de vc fazer, quer queira ou não você é um homem, então você vai ter que saber como uma garota iria reagir a cada objetivo apresentado, por que tem gente que quer fazer uma garota frágil e acaba criando uma garota de papel.
por isso não existe problema só vai ser necessário uma maior atenção e esforço seu. flw


Lol esse "queira ou não". Tá me tirando? Eu sou macho! xD

Citação de: Tiaguu online 14/12/2012 às 17:43
Jogaria, mais depende do que for o jogo, se for aquele jogo que tem que pintar a unha certamente não, mais se for um jogo de exploração... eu jogaria!


Eu não pretendo fazer um jogo "para" meninas, apenas a protagonista que seria uma mulher.

Citação de: B.loder online 14/12/2012 às 17:45
Tudo depende, se o jogo apresentar uma proposta interessante que não foque tanto no "delicada" sim, mas se for apenas uma menina chata pedindo para fazer compras, passaria longe do jogo. Sobre protagonistas femininas, na verdade, sobre todo protagonista em geral, ele deve ser no mínimo simpático aos olhos do jogador, ou dará uma impressão ruim ao projeto.
Sim, pretendo fazer um jogo que apresente uma proposta muito interessante, ainda não abordada em nenhum jogo que eu tenha visto ainda.

Quando eu disse "delicada", queria me referir à frágil, e também no aspecto emocional, sem aquela frieza. Se é que vocês me entendem.
Citação de: cristianoforce online 14/12/2012 às 17:49
Não vejo o porquê de não, se o jogo for bom e apresentar uma proposta interessante até um babuíno albino seria foda como protagonista  :XD:

LOL Vai ser interessante, mas infelizmente não vai ter babuíno.



Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Dois ótimos jogos de terror que dependem de personagens frágeis, não conheço outro gênero que consiga usar tão bem essa ideia, mas boa sorte cara.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Claro véio! Contanto que a história e jogabilidade sejam boas pra mim beleza, eu inclusive gosto de usar mulheres. XD

Só me incomodaria de usar uma mulher se fosse um jogo hentai, não curto essa história de controlar a comida. :lol:

Dependendo do jogo e sua história, cara...
Se for um lixo de tipo Fan Justin Bieber que tenta ir ao show dele, e tem monstros feinhos no caminho, não.
Mas se for grande e boa história, claro que eu jogaria.  :o:

Se eu dissesse não, seria um grande hipócrita, já que dois dos meus rpgs favoritos tem protagonistas femininas (Phantasy Star 1 e a serie Xenosaga).
Já disseram aqui, é tudo uma questão da proposta do jogo, claro que a grande maioria não jogaria um date sim onde você é a garota né? E não parece que vai ser o caso de seu jogo.




Depende de como você vai cria-la, mas eu jogaria em uma boa.

Acho que existe um certo preconceito contra protagonistas femininas. '¬'
...

Claro que sim, normal! A propósito, a protagonista do meu jogo é uma mulher, e mesmo ela sendo meio "machona" ela tem momentos muito delicados, e se apaixona no decorrer do jogo. O importante não é o protagonista ser homem ou mulher, e sim a história ser envolvente.

Fiz brincadeira lá tras, agora vou responder.
Eu nunca fiz um jogo em que o protagonista fosse mulher, pois nunca se encaixava na historia, até o Lifgea, em que eu criei 7 Protagonistas e 2 eram mulheres(Se bem que uma era uma zumbi).
Para mim, o que importa não é com quem eu estou jogando. E sim, com "O QUE" eu estou jogando, me refirindo a personalidade e caráter. Se o/a personagem se encaixar na historia, e a HISTORIA me deixar com vontade de jogar, pouco me ligo no/na protagonista. Fica a dica. ;D
:clap:
Venha conferir!