O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual desses gêneros é o mais clichê?

Iniciado por LeonM², 28/12/2012 às 18:29

O que faz algo clichê não é o tema, mas sim como você chega nele.
Preguiça de postar sistemas.

              Os clichês em si são vistos como algo muito ruim.. mas isso é quando usado por makers ruins..

              Assim como o GuilhermeDL citou, isso depende de como vai ser usado no jogo
              Mas vocês já citaram muita coisa de qualquer forma XD
              E se não me engano, existe um tópico com 1000 clichês.. acho que vou postar aqui para vocês
" Back from the Shadows ? "

Por mim podem trancar este tópico, já resolvi o que queria ^^ Obrigado pelas opiniões de todos.

Citação de: GuilhermeDL online 28/12/2012 às 18:48
Clichê, jovem?

Eu não gosto deste termo, porque no mundo maker ele acaba sendo usado de forma meio pejorativa.
Dos estilos que citou ai, o que mais foi utilizado, sem duvidas são os Elementos, mas não vejo problemas de ver esse estilo sendo usado, desde que, BEM usado.

O grande problema desses gêneros mais ultilizados, é que, por já terem sido muito "reciclados", deixam aquela sensação de "Já vi isso antes...", cabe ao criador tentar inovar ai, e isso serve para todos os que você citou.

Eu concordo com vc, mas acho que nao existe uma palavra muito melhor por isso irei me citar numa frase que criei há muito tempo que, acho, resume o que você falou:
"Qualquer um é capaz de escrever uma historia Clichê, mas apenas os melhores escritores são capazes de fazê-la parecer original."

Ah, e acho que esqueceu um dos principais clichês:
Herói sai da vila, volta e tá destruída com todos mortos.
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Pra mim não há clichê e sim o não inovado, o previsível.
Mas se é para classificar algo repetitivo, eu diria que são:
-Elementos, Princesa sequestrada e Herói órfão

O mais clichê desta lista com certeza é o da "Princesa Sequestrada". Em minha opinião seria super difícil se alguém utilizasse isto como ideia, e quisesse fazer com que não se torne um clichê!

Pra mim todos são clichês, mais pera ai, vamos supor a -Princesa sequestrada, tem vários modos dessa Princesa sequestrada, tem totalmente clichê ou vai lá e salva, ou tem o enredo.
- tem totalmente clichê - É basicamente aquilo que é baseado em outros jogos, como the legend of zelda, agente está vendo o jogo e vê que aquilo foi retirado de outro jogo, como o modo, como agiu o protagonista... entendeu ?
- vai lá e salva - Tem jogos que não se prepara, como um mini game, que você perde tempo explicando varias vezes que a princesa foi sequestrada, e no final você pega a espada e salva ela.
-  tem o enredo - É aquilo que o jogo se preparou para tudo, raças...., vilas, etc... envolvendo tudo que está ao seu redor, colocando segredos porque a princesa foi sequestrada, os vilões ocultos, personagem chamativos, falas interessantes... envolve mais, assim não tornando muito clichê.

Entendeu ? bom tentei fazer uma explicação, de como eu acho o clichê, isso é pelo meu ponto de vista, que não pode ser para outros.