O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poderia a imaginação ter um Limite?

Iniciado por Harden, 03/12/2012 às 21:47

Poderia a imaginação ter um Limite?

Bom, um dos motivos de eu ter voltado para o Maker foi pela minha falta de criatividade e de imaginação, pois como tenho um canal no youtube isso as vezes me falta, mesmo não podendo faltar.

A questão que eu quero levantar aqui é a seguinte:

A nossa imaginação e nossa criatividade, por melhor que elas sejam, por mais amplas e por mais longe que elas nos leve, pode chegar a ter um limite? Não digo um fim, pois creio que o fim será somente quando morrermos. Mas será que ela, uma hora, da uma pausa para parar de funcionar? Ou ela só para de funcionar se nós pararmos de alimentarmos ela?

Bom, deixo este assunto no ar para nós debatermos.


Na minha opinião, a imaginação pode sim parar uma hora, por um tempo, mas você só precisa de alguma coisa para dar uma engrenada nela, para que ela volte a funcionar. Ela é infinita, porém pode haver um obstáculo que faça com que ela tenha que dar um tempinho para passar.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Eu acho que ela não te um limite, mais tem horas que ficamos sem ideias(imaginação) para criarmos algo etc...
Quando eu leio um livro depois eu paro eu começo a imaginar(as vezes) algo que o livro contou.
Pra mim não tem limites, basta descobrir a fonte da sua imaginação o.Ô'

Bem, todos temos momentos em que escrever/pintar/desenhar/ é mais difícil, mas quando tentamos buscar inspiração geralmente ela vem. Eu mesmo, basta ouvir uma música para pensar em um roteiro completo :3
O que você disse é perfeitamente aceitável e acontece com a maioria, comigo só aconteceu uma vez porque um amigo encheu tanto o saco que fritou meu cérebro ._.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Algo que eu sempre quis discutir!

Não sei ao certo como os outros pensam, será que pensam a todo o instante? Literalmente, tenho um mundo em minha mente, sou Deus de lá, decido tudo!

Algo típico para alguém da minha idade. Tenho uma personalidade mental diferente da minha personalidade física, se me conhecerem, verão, sou bem diferente do que sou na internet.

Sobre o mundo que criei, é literalmente, criei ele quando tinha uns 5~7 anos. E tenho ele até hoje. Não é algo aleatório. É algo organizado, com leis de física e tudo mais.

About It
Como prova, criei(por motivos desconhecidos) 4 Dimensões centrais:
Plu Dimension - Dark Dimensio - Wordpress(LOL, Ainda não sei por que tem esse nome) e Soul Earth/Soul Society.

Ah toda uma história, uma lenda, e leis da física, que tornam esse mundo cientificamente verdadeiro. Anotava em um caderno tudo que se passava nele, hoje, não preciso mais, aonde eu vou eu entro no meu Universo!
[close]
A parti dai eu digo, que, a imaginação não tem limites. É um dom maravilhoso que poucos sabem usar.

Ohayo !

Um ótimo debate, mas antes de continuarem quero levantar um pequeno desafio mental em cima dessa mesma questão:

"Pensem numa cor nova"

Agora me respondam, a imaginação é mesmo ilimitada? E se é, porque não conseguiu inventar uma nova cor?

Citação de: Check online 04/12/2012 às 09:48
Um ótimo debate, mas antes de continuarem quero levantar um pequeno desafio mental em cima dessa mesma questão:

"Pensem numa cor nova"

Agora me respondam, a imaginação é mesmo ilimitada? E se é, porque não conseguiu inventar uma nova cor?
Check, você é Deus? Por motivos estranhos me deu isso na cabeça.
Sempre pensei nisso, antes de postar, também pensei em fazer isso o que você fez. Porém, pensei... Ninguém irá tocar nesse assunto...

Temi que alguém discordasse de mim com essa hipótese. Bom... como irei me defender...?

A Imaginação é ilimitada dentro do nosso universo.

04/12/2012 às 10:03 #6 Última edição: 04/12/2012 às 10:07 por DuuckJaack
Não da pra pensar em uma nova cor...
A cor não da pra ser inventada e visualizada.  É apenas uma percepção visual.

CitarA cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor.

Check, é fácil imaginar uma cor nova, mas não visualiza-la. Eu já imaginei cores inexistentes que só podiam ser vistas por outros seres (em roteiros). Mas visualizar algo que não é possível de existir é complicado.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: DuuckJaack online 04/12/2012 às 10:03
Não da pra pensar em uma nova cor...
A cor não da pra ser inventada.  É apenas uma percepção visual.

CitarA cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor.
Ciência não é nada no grande mundo da imaginação, sua justificativa é inválida.

Citação de: B.loder online 04/12/2012 às 10:04
Check, é fácil imaginar uma cor nova, mas não visualiza-la. Eu já imaginei cores inexistentes que só podiam ser vistas por outros seres (em roteiros). Mas visualizar algo que não é possível de existir é complicado.
Eu ao menos, nunca consegui pensar em uma nova cor. E não é complicado visualizar algo que não existe.

Citação de: B.loder online 04/12/2012 às 10:04
Check, é fácil imaginar uma cor nova, mas não visualiza-la. Eu já imaginei cores inexistentes que só podiam ser vistas por outros seres (em roteiros). Mas visualizar algo que não é possível de existir é complicado.

Isso que eu quis dizer, tive que editar meu post, pois não fui claro.
Imaginar é fácil, impossível é visualizar. Acho que isso não parte da imaginação de alguém, e sim da limitação que temos em mudar o que já existe.

Algo como uma simples percepção visual é, afinal a nossa imaginação visual é quase 100% um plágio. Nós não imaginamos pessoas loiras para um livro porque criamos o ideal de um cabelo "amarelado", e sim porque o vemos na sociedade. E devido as diversas alterações somos capazes de criar mais coisas, mas duvido que alguém seja capaz de imaginar alguma criatura 100% original.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 04/12/2012 às 10:12
Algo como uma simples percepção visual é, afinal a nossa imaginação visual é quase 100% um plágio. Nós não imaginamos pessoas loiras para um livro porque criamos o ideal de um cabelo "amarelado", e sim porque o vemos na sociedade. E devido as diversas alterações somos capazes de criar mais coisas, mas duvido que alguém seja capaz de imaginar alguma criatura 100% original.
A primeira criatura a ser criada foi 100% original, pois ela foi a primeira.

Citação de: B.loder online 04/12/2012 às 10:12
Algo como uma simples percepção visual é, afinal a nossa imaginação visual é quase 100% um plágio. Nós não imaginamos pessoas loiras para um livro porque criamos o ideal de um cabelo "amarelado", e sim porque o vemos na sociedade. E devido as diversas alterações somos capazes de criar mais coisas, mas duvido que alguém seja capaz de imaginar alguma criatura 100% original.
Exato, pra mim a imaginação não é uma coisa ilimitada.
Acho que o "Nada se cria tudo se transforma" é uma frase boa pra isso.
Eu não conseguiria explicar porque acho que é limitada, eu ia me confundir e não iria explicar nada.
Então minha resposta: acho que a imaginação é limitada.

E ela por acaso não foi criada por um ser humano, dependendo do que você acredite, ela foi criada por Deus ou pela evolução natural, e não por uma mente humana.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 04/12/2012 às 10:15
E ela por acaso não foi criada por um ser humano, dependendo do que você acredite, ela foi criada por Deus ou pela evolução natural, e não por uma mente humana.
Ferrou tudo. Estou falando de uma criatura mitológica.