O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Que gênero usar no maker?

Iniciado por GuilherVX, 12/12/2012 às 19:09

"Que gênero de história faz sucesso no maker?"
Bom gente, resolvi criar esse tópico pelo fato de que vários gêneros diferentes aparecem no maker. Algumas vezes, até o clichê na história faz um certo sucesso( como em "Orca", mesmo assim o jogo não perde sua jogabilidade). Jogos na idade média fazem um sucesso muitas vezes, mas não todas. Ação traz uma grande linha de jogos. Aventura, terror, comédia, ação, fantasia...
Afinal, qual deles, na sua opinião, traz mais sucesso no maker? E se você fosse jogar um jogo com uma bela história trazendo esse gênero, oque iria achar?

Quero a opinião de todos, sem excessão de ninguém.

Na verdade, qualquer gênero, desde que bem feito e interessante.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Pois é, mas à questão do tópico é: "Qual faz mais sucesso entre os makers" e não qual fica bom em um projeto, sabe? Existem vários makers que colocam seu projeto em um fórum e leva pedradas pela história. Então eu queria saber a opinião do gênero. Já que o gênero é um tipo de núcleo da história...
Até! :rickas:

Nenhum. Orca é aventura, e fez muito sucesso. Warrior's Ballad me parece mais algo como drama, e fez sucesso igual. O mesmo vale para inkey university e Soul Night. Não há um gênero que atraia mais gente, todos só dependem da qualidade do projeto dentro deste.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Qualquer um jovem chará.
Apesar de acreditar que a engine facilite e muito na construção de jogos com temáticas fantasiosas e medievais, com um pouquinho de esforço dá pra se criar QUASE tudo. Tente-se lembrar também do publico alvo que procura atingir com seu jogo, afinal, é bem improvável que conseguira algo que agrade a todos.

Por Exemplo:
Alter A.I.L.A. Genesis


Inkey University

Como disse o B. Loder, depende da qualidade, eu acrescento a essa conta também, o publico alvo.




Bom caras, obrigado pelos comentários...
Agora que pensei melhor estou juntando os gêneros que eu acho mais famosos em uma história só.
Ação, Fantasia, Aventura. E tudo numa época medieval.  :XD:

Obrigado por esclarecer minha mente, obrigado, pessoal.

:clap: "clap, clap, clap"

É comum ver quem pense que fazer um monstro de Frankstein com os gêneros deixa o seu jogo melhor porque acumula todos beneficios de todos os gêneros, mas muitas vezes isso acaba prejudicando o seu jogo ao invés de ajudando. Claro, todo jogo que você fizer vai ter coisas não de um único gênero, mas tentar fazer tendo como objetivo de misturar tudo normalmente acaba sendo um erro.

See ya, Ninj o/

Você escolhe, o que mais te agradar é a melhor escolha.
Eu misturo varios, pois acredito que em um RPG tem que ter tudo, Drama, comédia, ação, aventura, mas acho que isto é mais sub-gêneros.
...

Nunca pensei em Genero em sí, para mim, a historia que conta, nunca olhei direito para os icones. Para mim não tem diferença.
Venha conferir!