O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A,B,C,D e E. Como definir resistência e fraqueza.

Iniciado por Adriano Henrique, 01/08/2015 às 10:28

01/08/2015 às 10:28 Última edição: 11/08/2015 às 17:47 por Adriano Henrique
Olá povo, é uma pergunta simples e muitos aqui podem até achar boba demais para um tópico, mas preciso saber pois os manuais não são muito claros com relação a isso. (eu já li a biblia rpg maker 2000 toda e não achei nada do tipo).

Então eu preciso saber cada letra corresponde a quanto em resistência e fraqueza?

Contra golpes existe a tabela de porcetagem mas ainda não é muito clara.

Existe outra tabela sobre tipos de dano com as letras mas eu não sei se A quer dizer forte e E quer dizer fraco. Se A te deixa mais vulneravel e E mais resistente.

Enfim, preciso dessa questão resolvida pois pretendo usar isso mais comumente no meu projeto. Obrigado.

A porcentagem de efetividade de todos os atributos é customizável, mas por padrão A é mais efetivo e E é menos efetivo, sendo que C é o valor normal.



Como dá pra ver na imagem, você pode mudar esses valores. No atributo em questão (Espada), o A indica que o dano é de 50% mais forte que o normal, e o E que é 50% mais fraco, considerando que 100% é o valor normal do dano completo. Por exemplo, se em um atributo você marcasse A como 200%, um personagem com escala A naquele atributo receberia o dobro do dano. Enquanto isso, um atributo com 0% seria equivalente a não receber dano nenhum.
Pra ficar mais fácil de entender, ao invés de pensar em "resistência" pensa em "suscetibilidade". Ou seja, marcar um atributo como A em um inimigo significaria que ele é fraco contra aquele atributo, e não forte.

Cronus, te dei mais um ouro como forma de gratidão, obrigado pela explicação, contudo na Data Base com relação a magias não há porcentagens, simplesmente existe lá o A,B,C,D e E. Isso significa ser ainda mais simples de customizar?