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Multi-Frames

Iniciado por Raizen, 28/11/2012 às 21:10

28/11/2012 às 21:10 Última edição: 25/03/2014 às 17:02 por Raizen

Multiplas Frames

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: nulo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser modificado, e divulgado, mas peço que me avisem antes caso pretendam divulga-lo, e claro mantenha os créditos a mim.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
  O script permite usar mais ou inclusive menos frames que o padrão do RMVXAce, que no caso é 3. Muito útil caso pretenda usar charsets do RMXP que são 4 frames no RMVXAce

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

#=======================================================
# Autor: Raizen
#         Multiplos frames
# Comunidade : www.centrorpg.com
# Adiciona a função de usar mais do que 3 frames para
# o personagem e os eventos.
#=======================================================
module Frameset
# Quantidade de frames que terá para o personagem e os eventos
# lembrando que o padrão do VXAce é 3.
FRAMES = 3
# Você também pode configurar individualmente cada char
# pelo nome do arquivo, basta colocar no final do nome do arquivo
# [FRn], em que n é o numero de frames daquele char, por exemplo.
# Actor2[FR7].png
end
# Aqui começa o script.
#=======================================================
class Game_CharacterBase
  def update_anime_pattern
    if !@step_anime && @stop_count > 0
      @pattern = @original_pattern
    else
    if @character_name[/\[FR(\d+)\]/i]
      @pattern = (@pattern + 1) % $1.to_i 
    else
      @pattern = (@pattern + 1) % (Frameset::FRAMES + 1)
    end
      end
  end
end
class Sprite_Character < Sprite_Base
  def update_src_rect
    if @tile_id == 0
      index = @character.character_index
      if @character_name[/\[FR(\d+)\]/i]
      pattern = @character.pattern < $1.to_i ? @character.pattern : 1
      else
      pattern = @character.pattern < Frameset::FRAMES ? @character.pattern : 1
    end
    
      sx = (index % 4 * 3 + pattern) * @cw
      sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
      self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
    end
  end
    def set_character_bitmap
    self.bitmap = Cache.character(@character_name)
    sign = @character_name[/^[\!\$]./]
    if sign && sign.include?('$')
      @character_name[/\[FR(\d+)\]/i] ? @cw = bitmap.width / $1.to_i : @cw = bitmap.width / Frameset::FRAMES
      @ch = bitmap.height / 4
    else
      @character_name[/\[FR(\d+)\]/i] ? @cw = bitmap.width / $1.to_i * 4 : @cw = bitmap.width / Frameset::FRAMES * 4
      @cw = bitmap.width / 12
      @ch = bitmap.height / 8
    end
    self.ox = @cw / 2
    self.oy = @ch
  end
end


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Você pode usar charsets do RMXP por exemplo.



[box class=titlebg]
Download
[/box]

Não necessário

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Raizen pelo script qualquer bug ou adições podem me avisar.

Ei Raizen ... ótimo script : )

gostaria de saber se tem como adapta-lo para funcionar junto com o script Arc Engine - Platform do Khas.


Citação de: hategum rpg online 04/02/2015 às 19:08
Ei Raizen ... ótimo script : )

gostaria de saber se tem como adapta-lo para funcionar junto com o script Arc Engine - Platform do Khas.
e não funciona xD? mude a ordem dos scripts para ver se funciona :P

04/02/2015 às 21:09 #3 Última edição: 04/02/2015 às 21:23 por hategum rpg
Citação de: Raizen online 04/02/2015 às 20:44
Citação de: hategum rpg online 04/02/2015 às 19:08
Ei Raizen ... ótimo script : )

gostaria de saber se tem como adapta-lo para funcionar junto com o script Arc Engine - Platform do Khas.
e não funciona xD? mude a ordem dos scripts para ver se funciona :P

Pega ele pega o que acontece é que ele corta as imagens quando o arc engine esta presente. E não importa a ordem ele continua sendo cortado...

edt: tipo o char anda bugado.... quando eu coloco em um mapa feito com o arc engine , acontece esse problema... já tentei varias coisas e nada...

 :*-*: Muito bom o script, vou usar pra fazer as habilidades do XAS de VX Ace.

Sei que é um post velho, mas só agora que vi ele  :ded:


ótimo Script! :clap: :clap:
Junto seremos mais fortes! :wow:

Citação de: hategum rpg online 04/02/2015 às 21:09
Citação de: Raizen online 04/02/2015 às 20:44
Citação de: hategum rpg online 04/02/2015 às 19:08
Ei Raizen ... ótimo script : )

gostaria de saber se tem como adapta-lo para funcionar junto com o script Arc Engine - Platform do Khas.
e não funciona xD? mude a ordem dos scripts para ver se funciona :P

Pega ele pega o que acontece é que ele corta as imagens quando o arc engine esta presente. E não importa a ordem ele continua sendo cortado...

edt: tipo o char anda bugado.... quando eu coloco em um mapa feito com o arc engine , acontece esse problema... já tentei varias coisas e nada...

Sei que o tópico é antigo mas também estou com o mesmo problema...

Não tem problema reviver tópicos se for com dúvidas  :ok:

Eu posso chegar a dar uma olhada na compatibilidade, mas não garanto muita coisa  :rick8: , pois pode precisar de um trabalho extra que não sei se vou ter o tempo para isso. Chegou a testar outros multi-frames?

Acredito que o Atoa e o Yanfly também tenham.

Citação de: Raizen online 18/01/2017 às 21:28
Não tem problema reviver tópicos se for com dúvidas  :ok:

Eu posso chegar a dar uma olhada na compatibilidade, mas não garanto muita coisa  :rick8: , pois pode precisar de um trabalho extra que não sei se vou ter o tempo para isso. Chegou a testar outros multi-frames?

Acredito que o Atoa e o Yanfly também tenham.

Não consegui localizar estes scripts, qual forma seria mais pratica para eu encontrar?
(Até então só havia testado do Victor Saint, porém deu o mesmo problema)

O atoa é o Victor Sant  :=p:, ah então ele deve ter mexido nos mesmos métodos que eu, por isso deve ter acarretado o erro. Vou ver se consigo dar uma olhada para você.

Achei mais um, pode chegar a tentar esse, mas pelo que vi vai acontecer a mesma coisa.

http://rmrk.net/index.php/topic,46822.0.html

Citação de: Raizen online 19/01/2017 às 10:29
O atoa é o Victor Sant  :=p:, ah então ele deve ter mexido nos mesmos métodos que eu, por isso deve ter acarretado o erro. Vou ver se consigo dar uma olhada para você.

Achei mais um, pode chegar a tentar esse, mas pelo que vi vai acontecer a mesma coisa.

http://rmrk.net/index.php/topic,46822.0.html

Testei, levei um tempo pra entender como funciona mas mesmo assim, mesmo problema...

Olar, estou aqui de volta hehe, bem vim dizer que consegui resolver o problema, estou utilizando um metodo um pouco diferente, fazendo o movimento do personagem por eventos... enfim é mais trabalhoso mas foi o meio que encontrei pra resolver meu problema, obrigado Raizen pelo helps! :D

Opa fico feliz que tenha conseguido!

É esse é um jeito, a questão é que o Arc engine deve reescrever esse método que usamos para colocar mais de 3 frames,  e isso acabou acarretando em alguns erros, de qualquer modo boa sorte no projeto!

24/03/2017 às 23:14 #13 Última edição: 25/03/2017 às 04:12 por Alisson
Ótimo script, agora vou poder usar meus personagens do XP  :ok:
Se eu for usar os personagens do XP eu ainda preciso usar o cifrão?  :o:

Não se você configurar aqui:
# lembrando que o padrão do VXAce é 3.
FRAMES = 3


E tome cuidado com o double sempre, edite a ultima mensagem se ela tiver menos de 24 horas  :ok: