O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug com o Switch

Iniciado por Kairo, 29/11/2016 às 07:56

29/11/2016 às 07:56 Última edição: 30/11/2016 às 19:21 por Mistyrol
Olá a todos eu estou com um problema terrivel com um bug em uma switch. O probleminha  é o seguinte eu fiz um evento que o npc vai ate o jogador e acordeo e depois ele sai e vai em bora. O problema é que o npc não desabarece quanto a switch é ativada. Como o não divese essa ordem no evento. Alguém pode me ajudar?
Junto seremos mais fortes! :wow:

Tem como postar prints das páginas do evento desse NPC? Parece uma programação simples, tu deve ter
embolado em alguma parte.

Experimenta fazer uma switch local, na página um você coloca todo o evento,o NPC indo, falando e indo embora e na página 2 você só tira o gráfico do evento e coloca um "apagar evento temporário"

Deve funcionar!
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)

29/11/2016 às 15:25 #3 Última edição: 29/11/2016 às 15:34 por Kairo
Bem... Cara eu fiz o que você falou, mas infelizmente não teu certo
o erro continua o mesmo. até eu colocaria imagens se sobe-se como postar uma imagens nessa nova versão do Centro Maker.  :facepalm: :T.T:.  Até foi difícil de criar o tópico nele.
Junto seremos mais fortes! :wow:

O tema da CRM é o mesmo. Mas caso você esteja vendo a versão mobile, é só descer a tela onde tem o ícone do facebook e clicar para ver a versão desktop.

De qualquer forma, sobre o seu problema, você criou outra página no evento do NPC que deve desaparecer? Se não tiver uma outra página que seja ativada pela Switch X, onde, nessa página, o NPC fique sem nenhum gráfico, o sistema não vai funcionar mesmo. Espero que consiga arrumar.  :XD:

Bem, eu estou usado o CMR no PC e eu não consigo postar a imagem. E sim eu fiz uma nova aba sem o gráfico do NPC. para ele desaparecer, mais isso não esta ficionado e como ele não lese o comando que eu dou para ele. Agora eu quero saber oque eu faço?  :facepalm: 
Junto seremos mais fortes! :wow:

Na verdade não faz diferença em qual tema você está acessando, basta você digitar o seguinte código:
[img]LINK DA IMAGEM[/img]


É bem simples, não precisa de nenhum botão no tema. Upe a sua imagem no Imgur ou qualquer outro site que tenha a mesma funcionalidade e cole o link no lugar especificado em caixa alta.

Sem uma imagem dos seus códigos, fica muito difícil resolver o seu problema, de verdade.  :hm:

Obrigado agora eu posso postar imagem de novo sem problema, mas isso não importa. com essa imagens tem como me ajudar agora?
Junto seremos mais fortes! :wow:

Citação de: Kairo online 29/11/2016 às 20:29
Obrigado agora eu posso postar imagem de novo sem problema, mas isso não importa. com essa imagens tem como me ajudar agora?


A segunda aba desse evento, ela está com a condição de inicialização ticada? Ou seja, você selecionou para que essa aba se inicie somente se a switch X estiver ligada? Você não postou imagem dessa segunda aba, por isso a pergunta. hahaha

29/11/2016 às 21:34 #9 Última edição: 29/11/2016 às 21:38 por Kairo
sim ela esta ticada! para ter certeza aqui a imagem
Essa outras duas são do NPC.
Junto seremos mais fortes! :wow:

29/11/2016 às 21:42 #10 Última edição: 29/11/2016 às 21:44 por Mistyrol
Ah, eu acho que já entendi. Esse seu evento está fazendo os comandos da cena, certo? Contudo, você está comandando outro evento no mapa, que se chama "mãe", por meio da opção "Mover Evento".

O que nós que achamos que você procurava, serve para o mesmo evento que você está utilizando, ou seja, o evento "base" da sua cena. Mas, como você quer que os gráficos de outro evento mudem, você tem duas opções:
  • Ou você cria uma página no evento "mãe", que é ativada por essa mesma switch e deixa essa página com o gráfico em branco. Mas eu acho que é uma programação desnecessária, mas não deixa de ser uma opção;

  • Ou, como eu recomendo fazer, nesse mesmo evento base onde você está programando a sua cena, você pode colocar mais uma opção nesse "Mover Evento", onde você muda os gráficos de qualquer evento no mapa (inclusive o personagem, caso desejar). Com isso, você pode mudar os gráficos do evento "mãe" para "nenhum".

    Eu acho que é esse o problema, pelo que pude perceber pelas imagens. Tente aí e depois me diga se deu certo. :)

Com segui resolver o problema, mas apareceu outro problema que é o seguinte o personagem não estar antando. :U_U: :T.T:
Junto seremos mais fortes! :wow:

O que você modificou? É bem esquisito o personagem não andar por conta de uma simples alteração. O.o

eu só mudei o gráfico  e abaguei a segunda aba do evento mãe, só isso.
Junto seremos mais fortes! :wow:

Acho que seria mais fácil pra vocÇe fazer isso tudo aí em um evento só.
O evento base e o evento mãe ser o mesmo, por que aí, ao trocar a pág e o gráfico sumir, você joga um "apagar evento temporário" aí some o evento todo e você não corre risco de ficar preso no evento,ou ficar com eventoem loop, ou toda vez que entrar no quarto acontecer o evento.
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)