O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Guia do Ven - Como criar Personagens Únicos

Iniciado por Ven, 05/12/2015 às 13:33

05/12/2015 às 13:33 Última edição: 15/01/2016 às 07:55 por Ven
Guia do Ven
Como criar personagens únicos



[box class=titlebg]Introdução[/box]
Bom pessoal, em vista que hoje em dia muitas pessoas tem problemas no assunto, eu decidi criar este Guia, a ideia é te dar uma Base e algumas informações que ajudam no desenvolvimento de Personagens, assim trazendo a eles características e personalidades únicas! A ideia é te dar aquele empurrãozinho para criar seus próprios personagens, assim dando mais vida e qualidade a jogo, em principal no enredo, mas enfim, vamos começar!

[box class=titlebg]Base[/box]
Bom, fazendo algumas análises em decidi que pra termos um personagem, precisamos antes de tudo uma base dele, precisamos definir algumas características dele, depois partimos na personalidade. No final desse tópico, deixarei disponível a base que utilizo para criar meus personagens, estarei antes de tudo explicando cada ponto.

Nome: Aqui colocamos o nome de nosso personagem, nessas horas costumamos partir de 3 opções, ou pegamos um nome comum de pessoas, ou pegamos um nome de outro personagem (Seja de alguma Game, Anime, desenho, mangá) ou criamos um totalmente novo.

Idade: Provavelmente aqui seja uma das partes mais importantes, o pessoal muitas das vezes costuma deixar de lado esse ponto, mas ele é muito importante e caso for colocado deve se ter um cuidado, um exemplo de erro: Crianças de 13 anos que são Experts em magias. Esse é um dos mais comuns, normalmente devemos colocar explicações nas coisas, se um garoto de 19 anos sabe conjurar magias de alto nível, devemos deixar mais do que claro que ele aprendeu desde pequeno, a idade também irá definir a Maturidade do personagem durante o game, seu pensamento e seu modo de agir, tudo isso está dentro desses números.
Comentário adicional do [user]Xandy1608[/user]:
Spoiler
Citação de: Xandy1608 online 14/01/2016 às 20:00
Um pouco fora de hora, mas tenho algumas coisas a acrescentar... Os pontos dados são muito importantes também, mas creio que seja melhor ir mais fundo.

Dependendo da idade dele, ele pode ser mais responsável/menos responsável que o comum, mas isso deve refletir no que ele passou, aliás, nosso passado moldou quem hoje somos, por isso é importante ter um "passado", mesmo que curto para os personagens para poder ter algo a mais para trabalhar em cima.

"Ele é divertido e alegre, sempre!"
Isso é mentira. Ter uma personalidade para um personagem é importante, mas vai além disso, como eu já citei do passado. Tendo isso em mente, podemos ter situações para bagunçar tudo que vimos dos personagens, todos temos um pouquinho de tudo, e se destaca aquilo que alimentamos mais... De qualquer forma, nunca é tarde para alimentar os outros pontos.

O que quero dizer é: Ninguém é 100% de uma forma, por mais que ele faça aquilo, ele não será assim para sempre, então é muito legal e impactante mexer nisso para deixar os personagens mais humanos(Mas de forma moderada, exagerar de mais pode "destruir" o personagem de forma radical).

Bom... Espero ter sido claro e... Ótimo guia!


You See!~
[close]

Classe ou Titulo Está parte é totalmente opcional, nem todos os games usam o Sistema de Classes ou Titulos, mas caso você use é sempre bom você colocar uma para seu personagem, isso ajuda a trazer mais conteúdo ao roteiro, um exemplo: ...Após o grupo de Cilian ter chegado no final da torre eles ficaram presos, não havia como passar, havia um bloqueio de fogo em seu caminho, por sorte Kailin apareceu e sendo uma Maga conjurou sua magia Water, que apagou o fogo e liberou o caminho para o grupo continuar sua jornada.... Viram ? Podemos nos aproveitar disso para criarmos algo novo no enredo, cabe a você usar de sua imaginação!

Personalidade Aqui você vai colocar a personalidade de seu personagem, coloque tudo sobre ele! Se ele é birrento, se ele é esperto, animado, libere sua imaginação, lembrando que isto deve estar de acordo com sua Classe/Titulo e idade, devemos sempre estar atentos ao pontos para não deixarmos algo sem sentido.

[box class=titlebg]Dicas[/box]
Antes de finalizarmos eu quero dar algumas dicas bem úteis pra vocês, essas com certeza vão ser de grande ajuda!

- Para definir personalidades você pode analisar a sua própria ou a das pessoas em sua volta! Não entendeu ? É Simples, escolha um amigo seu, pense agora nele, ele é bravo ? Irritadinho ? Faça um resumo de como seu amigo é ou você mesmo, e coloque tudo isso dentro de seu personagem.

- Procure sempre dar sentido as coisas, não vamos colocar uma criança de 8 anos e ela sabe todas as magias e invocações que existem, sejamos um pouco realistas.

- Use das personalidades e características de seu personagem para trazer mais Interação e Aventura no Enredo, aproveite disso!

[box class=titlebg]Finalizando e Template[/box]
Bom pessoal é isso, sempre estejam dispostos a trabalhar sempre mais e mais, principalmente nessa parte, os personagens de seu jogo são fundamentais para um bom enredo, afinal são eles que darão vida a suas histórias e aventuras, como eu disse, deixarei um template para vocês usarem, aqui está ele:

Spoiler
Nome:
Idade:
Classe/Titulo:
Personalidade:
[close]

Até a próxima  :XD:

Interessante guia Ven, pode ser coisas simples, mas com certeza fazem muito a diferença, principalmente em pontos como a idade.

Apesar de discordar em alguns poucos pontos (o que não vem ao caso), é um bom guia e vai ajudar bastante os iniciantes em roteiros. Obrigado por dispor.  :ok:


Uau um guia feito pelo Ven,quem diria que alem dele saber escrever frases bonitas e um bom tutor...
Mas enfim bom guia,espero ver mais guiais seus Ven...

[user]RhitDark[/user] Sim, essas coisas fazem um baita diferencial na hora de escrever o enredo, além de facilitar e ajudar a criar novas aventuras! Valeu por comentar!  :XD:

[user]Skyloftian[/user] Entendo, mas bem cada um com suas opiniões, que bom que gostou também  :blink:

[user]Hiroto[/user] Haha, valeu cara, muito obrigado mesmo  :XD:

 Pode-se chegar a pensar que é fútil tratar dessas características dos personagens, mas realmente não é. O jogo deve ser bom em vários aspectos como personagens cativantes. Bom guia, continue assim.

Eh, idade não se aplica aos animes, vemos garotas de 14~16 com corpo de adultas e garotos overpowers com menos de 17 anos. Vai entender né. kkk

2010 ~ 2016 / 2024

Interessante e muito importante também, este guia pode ajudar muitos a fugir do clichê relacionado a essa parte, (sabemos que são muitos).
Embora eu acho que seja um pouco difícil em criar novos nomes, mas é a melhor escolha, fica algo original.  :¬¬:

~Fui

~Nada dura para sempre, nem mesmo a fria chuva de novembro...

~Gifts:
By Hiroto
By Hiroto #2
By Skyloftian


[user]Vash[/user] Vash! :3 Valeu por comentar, pior que tem gente que acha fútil mesmo kk, mas enfim, cada um com a sua opinião, a questão dos Animes é algo a parte, é muita doidera envolvida  :derp: Enfim, muito obrigado por comentar  :XD:

[user]Leocádia[/user] Hey Leo! Hmm, clichês, nem pensei muito bem nisso, bom ponto! Criar nomes é facinho, pegue um nome existente e edite ele da maneira que quiser, ficou legal pra você ? Ótimo! É só usar  :blink:

Um pouco fora de hora, mas tenho algumas coisas a acrescentar... Os pontos dados são muito importantes também, mas creio que seja melhor ir mais fundo.

Dependendo da idade dele, ele pode ser mais responsável/menos responsável que o comum, mas isso deve refletir no que ele passou, aliás, nosso passado moldou quem hoje somos, por isso é importante ter um "passado", mesmo que curto para os personagens para poder ter algo a mais para trabalhar em cima.

"Ele é divertido e alegre, sempre!"
Isso é mentira. Ter uma personalidade para um personagem é importante, mas vai além disso, como eu já citei do passado. Tendo isso em mente, podemos ter situações para bagunçar tudo que vimos dos personagens, todos temos um pouquinho de tudo, e se destaca aquilo que alimentamos mais... De qualquer forma, nunca é tarde para alimentar os outros pontos.

O que quero dizer é: Ninguém é 100% de uma forma, por mais que ele faça aquilo, ele não será assim para sempre, então é muito legal e impactante mexer nisso para deixar os personagens mais humanos(Mas de forma moderada, exagerar de mais pode "destruir" o personagem de forma radical).

Bom... Espero ter sido claro e... Ótimo guia!


You See!~

Informações bem interessantes Xandy! Eu devia ter comentado mais sobre esse assunto, mas você deu uma bela salvada! Haha, muito obrigado por compartilhar  :XD:

PS - Vou adicionar seu comentário ao tópico :)

Bom, fico feliz em ter sido útil. É sempre bom dar uma "alma" a mais para um guia cada vez mais completo  :ok:


You See!~