O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Cura Gay", o que você acha?

Iniciado por B.loder, 24/06/2013 às 22:58

Evolucao nao se faz com costumes, se faz com mentalidade, discussao, questionamentos. Existe uma diferenca enorme entre ver uma sociedade com costumes preconceituosos lutando contra estes preconceitos, e uma sociedade com costumes preconceituosos lutando para legalizar tais preconceitos. Existe uma grande diferenca entre uma sociedade que acha estranho usar pijama na rua, e uma sociedade tentado legalizar um evidente preconceito aos 'garotos de pijama'.

Dizer para uma crianca 'tocar o foda-se' e aceitar que seus pais nao lhe aceitam, eh dizer que esta crianca nao deve se importar com a opiniao, das maiores referencias que ela tem desde o dia em que nasceu.
Defender o 'tocar o foda-se', como se fosse solucao, permitindo que idiotas criem leis idiotas para favorecer seus proprios preconceitos, eh jogar fora toda a luta contra o racismo, toda a luta pelos direitos da mulher.

Evolucao nao se cria com 'a vida eh assim', mas sim estando a frente de seu tempo, encontrando as falhas de sua sociedade e caminhando para algo melhor, ao inves de retroceder. Leis devem ser criadas para o beneficio da sociedade, nao para incitar o preconceito dentro da mesma. O preconceito existe, e a ultima coisa que a administracao do pais deve fazer, eh fortalecer tal preconceito.

Nao estamos discutindo aqui moda gay, o que os gays devem vestir ou nao, estamos discutindo uma lei que representa um verdadeiro retrocesso no 'respeito as diferencas' em nossa sociedade. Nao estamos discutindo os costumes de uma sociedade, estamos discutindo uma lei, que incita o preconceito, tornando uma vida que ja eh dificil, em uma vida mais dificil. Nao eh para criar esse tipo de lei, que pagamos estes senhores de terno e gravata.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Cara, era muito mais fácil esse maldito poder legislativo esquecer essas leis polêmicas contra/a favor de gays e se concentrar em coisas mais importantes.

Deixa o rapaz ser o que ele é, e se o mesmo achar que algo não está certo, que ele vá por livre e espontânea vontade prum psicólogo. Criar lei pra isso não dá.


Olá a todos.
O B.loder criou um bom debate, muito estão dando as suas opiniões. Enfim... esta é a minha.

Eu acho que como alguns disseram isso é um preconceito, com certeza muitos aqui não devem suportar homossexuais aqui, mas isso é o mesmo que eu lhe criticar por que você gosta de andar de skate. (Um exemplo pessoal, eu gosto de skate)
Vejo que muitos sabem que isso não é uma doença e sim uma necessidade da sexualidade do ser.
Isso é o mesmo que "Homens são proibidos usarem roupas rosa" e tal , (Nossa que criatividade Lhu! --'), isso é um mero preconceito, por que com certeza eles sabem que homossexualidade não existe, isso não é uma doença e sim uma simples escolha da sexualidade do ser como já dito.

Enfim, é uma tola decisão  do poder legislativo.


Um abraço a todos.


Procurando por notícias sobre esta decisão me deparei com a seguinte frase:

CitarAutor do projeto apelidado de "cura gay", Dep. João Campos diz que esperava aplausos de homossexuais

Fonte

Tipo, o que esse cara estava esperando? Reforça um pensamento de preconceito e quer que a comunidade gay saia batendo palmas?

Enfim, assino em baixo do que o K-ae falou. A grande falha dessa lei é que irá reforçar o pensamento de que homossexualidade é pecado, doença, desordem mental ou qualquer outro termo pejorativo. Todos tem direito a uma opinião, é claro, mas tentar impor essa opinião nos outros é violação de direitos. Imaginem agora pais obrigando o filho a fazer um tratamento (que não irá funcionar) para uma doença que ele não tem?

É muito fácil os políticos votarem em uma lei que não irá afetá-los, queria ver eles votarem numa lei que propões redução do salário dos parlamentares para investir em saúde ou educação. Me desculpe, acho que estou me desviando do assunto principal. Concluindo, como já disse antes, não apoio essa lei, acho uma ideia estúpida e sem lógica e é mais um motivo para fazer o povo sair para rua!

Viva a lenda!



Cada um nasceu do seu jeito, deixa cada um viver do jeito que quiser, ser gay ou não, essa cura gay é estupida pois quem é gay já nasceu assim ¬¬

25/06/2013 às 12:56 #20 Última edição: 25/06/2013 às 12:58 por Elyven
Citação de: K-ae online 25/06/2013 às 04:07
Dizer para uma criança 'tocar o foda-se' e aceitar que seus pais não lhe aceitam, eh dizer que esta criança nao deve se importar com a opiniao, das maiores referencias que ela tem desde o dia em que nasceu.
..Bem, até o momento presente não havíamos citados as crianças (nem eu). Então você interpretou mal o meu texto. Porque quando a "Criança" está envolvida no assunto a educação dos pais é completamente diferente. Pois a turminha que se denomina gay é bem crescidinha e já atinge a maior idade. ^^ enfim...
Citação de: elvio online 25/06/2013 às 11:58
Cada um nasceu do seu jeito, deixa cada um viver do jeito que quiser, ser gay ou não, essa cura gay é estupida pois quem é gay já nasceu assim ¬¬
...Sério mesmo? kkkk Desde quando uma pessoa nasce homo ou Lésbica? ixi... agora a porra ficou séria! kk

25/06/2013 às 12:57 #21 Última edição: 25/06/2013 às 13:00 por DFox
Eu já ouvia falar desse Marcos Feliciano a muito tempo, mas não sabia direito o que estava acontecendo, fiquei sabendo desse lance de Cura Gay uns dias atrás, mas vamos a minha opinião.

Eu não sou a Favor, e nem Contra, por que?
Bem, eu não sou Homofóbico, conheço muitos Homossexuais ou Gays, e tô ligado que existem Makers que são. Mas o negócio é seguinte, eu não ligo do cara ser gay, e sim de querer me envolver nisso, e nem tenho nada contra, mas não suporto aquelas "Bichas Loucas" que ficam dando Piti e é uma baita duma viadagem extrema, para mim isso é querer aparecer e sou contra desse tipo de atitude. Mas uma pessoa Homossexual que tem sua vida, não fica com essas merdas, eu não tenho nada contra, e tenho amigos assim, minha Ex-Namorada conhecia um, inclusive 'o'

EDIT:
Elyven - o cara deve nascer tentando beijar o médico OPKAOSKAOPSKAPSOSKA

Gente, mas tem muita criança assim, eu conheço um garoto da minha escola que a gente estuda desde os 9 Anos, ele já tinha o jeito, agora ele está uma "Bicha Louca" ._. O Povo acaba criando uma imagem estranha dos Homossexuais, com esses ataques de bicha.
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: DFox online 25/06/2013 às 12:57
Mas o negócio é seguinte, eu não ligo do cara ser gay, e sim de querer me envolver nisso, e nem tenho nada contra, mas não suporto aquelas "Bichas Loucas" que ficam dando Piti e é uma baita duma viadagem extrema, para mim isso é querer aparecer e sou contra desse tipo de atitude. Mas uma pessoa Homossexual que tem sua vida, não fica com essas merdas, eu não tenho nada contra, e tenho amigos assim, minha Ex-Namorada conhecia um, inclusive 'o'
Verdade. Se o ex-namorado da minha melhor amiga não revelasse um belo dia que era homossexual eu nunca iria descobrir. O que me deixou mais surpresa não foi tal revelação ( para nós mulheres isso nem é assunto para se assustar) mas foi pelo fato que pessoas assim são tão discretas que dá medo. O respeito se inicia aqui, neste ponto.

Ser gay é que nem drogas, você é influenciado por amigos / ve alguém fazendo / sendo e gosta. Tá, agora vamos a opinião séria.
Sou contra essa cura Gay, eles não são duentes, é uma escolha deles. Ou a mãe de um morre, a situação financeira ta ruim, e ele acaba virando gay pra passar tudo isso, que nem as drogas, que é uma doença, muitas vezes para esquecer os problemas, Para né?! A sexualidade é opção de cada um.
Galeria:


25/06/2013 às 13:13 #24 Última edição: 25/06/2013 às 13:14 por mercia
Citação de: Elyven online 25/06/2013 às 12:56
...Sério mesmo? kkkk Desde quando uma pessoa nasce homo ou Lésbica? ixi... agora a porra ficou séria! kk

Bem, esse vídeo te responde isso Elyven.
Spoiler
[close]

...

Para mim independente de ter essa lei, acho que se um homossexual quisesse se tratar ele iria por contar própria, e como já disseram anteriormente, essa lei só iria aumentar o preconceito e a pressão em cima dos mesmos.

Edit: "tratar" não é a palavra certa, mas em fim...

Citação de: Elyven online 25/06/2013 às 12:56
Citação de: K-ae online 25/06/2013 às 04:07
Dizer para uma criança 'tocar o foda-se' e aceitar que seus pais não lhe aceitam, eh dizer que esta criança nao deve se importar com a opiniao, das maiores referencias que ela tem desde o dia em que nasceu.
..Bem, até o momento presente não havíamos citados as crianças (nem eu). Então você interpretou mal o meu texto. Porque quando a "Criança" está envolvida no assunto a educação dos pais é completamente diferente. Pois a turminha que se denomina gay é bem crescidinha e já atinge a maior idade. ^^ enfim...

Nao exatamente, adicionei algo que nao poderia faltar na discussao. Quando se cria uma lei, que de forma ofuscada, afirma que o homossexualismo eh uma doenca, voce tera pais reprimindo isto em seus filhos.
Conheco muitos gays, 9 de cada 10 que conheco nao tem condicoes para se sustentar sozinhos, e 'se descobriram' ainda nos tempos de colegio. Portanto, estes teriam que bater de frente com seus pais, caso estes nao os aceitassem (e muitos nem contam a seus pais, por medo de nao serem aceitos).

O caso aqui nao eh de ser baba de pessoas com tendencia ao suicidio, o caso aqui eh de criar um projeto de lei, que intensificaria o preconceito. Nao eh por que a vida eh dura, que devemos torna-la mais dificil. Devemos entender sim, que a vida eh dura, e lutar para facilitar a vida uns dos outros, pelo bem da sociedade e em consequencia, de nos mesmos.

'Tocar o foda-se' ateh funciona, em algumas ocasioes, quando o sujeito em questao jah possui maturidade e esta enfrentando uma pessoa qualquer. 'Tocar o foda-se' nao se aplica a um projeto de lei, nao podemos deixar que criem leis para alimentar o proprio preconceito, tendo como nossa resposta um simples 'foda-se'.




O questionamento do topico eh em relacao a um projeto de lei, nao podemos ignorar os danos que este projeto traria para nossa sociedade, pois como individuos desta sociedade, tudo que acontece dentro desta, nos afeta. Devemos principalmente, verificar os efeitos que esta lei teria na vida de nossas criancas, nossos 'vulneraveis'. Nao podemos 'tocar o foda-se' para um projeto de lei, como se as leis de um pais nao fosse algo importante, algo a ser discutido.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

25/06/2013 às 13:21 #26 Última edição: 25/06/2013 às 13:30 por B.loder
Citação de: DanTR online 25/06/2013 às 07:37
Cara, era muito mais fácil esse maldito poder legislativo esquecer essas leis polêmicas contra/a favor de gays e se concentrar em coisas mais importantes.

Deixa o rapaz ser o que ele é, e se o mesmo achar que algo não está certo, que ele vá por livre e espontânea vontade prum psicólogo. Criar lei pra isso não dá.

Isso é exatamente o que a lei quer permitir que seja feito e o que acreditamos estar errado, afinal não há nenhum tratamento comprovado que altera a orientação sexual do indivíduo.

E não sei se minha experiência serve, mas posso dizer que eu nasci homossexual, e é inclusive o nascer dessa forma sem qualquer decisão do indivíduo que causa todo o conflito interno no indivíduo, passando por estágios de "é só uma fase", "se eu orar o suficiente deus vai me curar", "eu vou namorar uma garota e fingir ser hétero", "eu vou me casar e depois faço coisas homossexuais pulando a cerca", e só no final a pessoa admite para si mesma, tanto conflito não seria causado por uma escolha, se fosse a pessoa só teria que escolher não ser mais gay.

E tem uma diferença enorme entre "viados" e "homossexuais", eu mesmo quando falei para alguns amigos tive que provar que não estava zoando com a cara deles, todos dizem que eu não faço o perfil de um homossexual, especialmente porque sou discreto. Existem sim muitos "viados", mas isso não está intrinsecamente ligado à homossexualidade, até porque existem pessoas assim que não são homossexuais.

E concordo com o K-ae quando ele fala que não podemos tocar o "foda-se" para tudo, imagine como seriam resolvidos os problemas da humanidade se todos simplesmente tocassem o "foda-se" :/

To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

25/06/2013 às 14:15 #27 Última edição: 25/06/2013 às 14:18 por Elyven
Citação de: B.loder online 25/06/2013 às 13:21
E concordo com o K-ae quando ele fala que não podemos tocar o "foda-se" para tudo, imagine como seriam resolvidos os problemas da humanidade se todos simplesmente tocassem o "foda-se"
Então, B. Lembre-se que você criou o tópico à saber: "Cura Gay", o que você acha? E se expus o que eu acho, é o que eu acho e não o que vocês acham. Se O K-ae quota trechos do ( o que eu acho) e gera outros assuntos já não é algo que eu deva dar atenção, como esse videozinho da Mercia que nem cheguei a ver. Então, em momento algum generalizei para todos os gayzinhos  tocar o fodas ( mesmo eu gasgando o verbo e evitando ao máximo intelectualismo só queria expressar um: Ignore e viva sua vida! Vai trabalhar! Ser independente!)Portanto que um homo inteligente no mínimos saberia entender o que eu disse.  No mais, ( respeitando todos os postes dos membros aí de cima) inclusive, o K-ae, concluo, redirecionado o assunto do seu tópico: Sou à favor do projeto.  Mas que deveria urgentemente mudar este nome chulo de "cura gay" e botar outro nome neste projeto que visa apenas " cuidar de quem queira ir até o psicólogo". De fato, se um Hétero pode marcar uma consulta, porque não um homo? ou gay? inclusive.

25/06/2013 às 14:21 #28 Última edição: 25/06/2013 às 14:40 por B.loder
Citação de: Elyven online 25/06/2013 às 14:15
Citação de: B.loder online 25/06/2013 às 13:21
E concordo com o K-ae quando ele fala que não podemos tocar o "foda-se" para tudo, imagine como seriam resolvidos os problemas da humanidade se todos simplesmente tocassem o "foda-se"
Mas que deveria urgentemente mudar este nome chulo de "cura gay" e botar outro nome neste projeto que visa apenas " cuidar de quem queira ir até o psicólogo". De fato, se um Hétero pode marcar uma consulta, porque não um homo? ou gay? inclusive.

Primeiro quero ressaltar que o nome do projeto nunca foi "Cura Gay", este foi colocado pela mídia para tentar desmoralizá-lo. E os motivos para que ele não possa procurar são: Falsas esperanças, ele vai achar que está sendo tratado quando na verdade estão apenas estudando-o, afinal não há nenhuma ideia de como "tratar" a homossexualidade. A geração de preconceito incrível que isto geraria, e junto com este preconceito a imposição da sociedade para que ele vá ao psicólogo tentar fazê-lo, diabos, até hoje mães pedem para os filhos irem aos "cultos para acabar com homossexualidade" que fazem, sendo que todos saem de lá apenas com mais conflitos internos. Resumindo, é algo que mais gera problemas que benefícios.

PS: Por que um hétero iria? Segundo a sociedade, ele está certo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 25/06/2013 às 14:21
[...]E os motivos para que ele não possa procurar são: Falsas esperanças, ele vai achar que está sendo tratado quando na verdade estarão apensa estudando-o, afinal não há nenhuma ideia de como "tratar" a homossexualidade.
PS: Por que um hétero iria? Segundo a sociedade, ele está certo.
Não concordo,B.Loder. Esse é um modo de pensar só seu. Mesmo que exista uma maioria que gera conflitos ainda temos constituições de Direitos Humanos. Releia isso aqui:
Citação de: Gr!Lo online 25/06/2013 às 00:37
5) Uma outra questão: quem falou que o ativismo gay tem o monopólio do homossexualismo? É a mesma coisa se os pastores evangélicos, tivessem  o monopólio dos evangélicos e por consequência o poder de determinar se um evangélico pode ou não pedir ajuda a um psicólogo porque está  com problemas em relação a sua religiosidade. Claro que nem os ativistas gays, nem os pastores, tem o monopólio sobre ninguém. É uma afronta aos direitos de cidadania! A pessoa é livre, seja homo, hétero, católico, evangélico e etc, de pedir ajuda a quem quiser.

6) A safadeza da questão é que querem passar para a sociedade como se alguém estivesse obrigando os homossexuais a mudarem o seu comportamento, porque todos nós sabemos que qualquer psicólogo e médico que queira impor um tratamento a uma pessoa que não o deseja, é passivo de punição.
...Essa também é uma opinião só dele, mas que de certo modo explicou muito bem. Então quer dizer que a sociedade acha certo um "hétero procurar um psicólogo"? Onde está escrito isso? Se você por exemplo ( fosse homo) e procurar um psicólogo até pra bater um papo, desabafar algumas frustrações até para se sentir melhor, acharia mesmo que o psicólogo ( que é formado e preparado para lhe dar com assuntos até piores) iria simplesmente: estudá-lo? E encontrar uma cura? Ele pode ser preso, ter o consultório fechado, e receber punição.  E o que me diz dos psicólogos homo e gays? Eles fecharão suas portas e se tornarão héteros? ¬¬