O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Octoflops can Flap

Iniciado por Cronus, 24/05/2015 às 19:34

24/05/2015 às 19:34 Última edição: 24/05/2015 às 19:40 por Cronus


INTRODUÇÃO


Octo é um Octoflop, nascido pra ficar no solo com seus companheiros da mesma espécie. Entretanto, seu sonho sempre foi voar e alcançar os céus, uma tarefa difícil sem asas. Mas não ter meios de voar não significa que ele não pode tentar!

"Octoflops can Flap" foi um pequeno jogo casual que fiz pro evento Flappy Jam, que teve como proposta criar pequenos jogos baseados no famigerado e controverso Flappy Bird. Como dá pra imaginar, o objetivo era fazer um jogo de dificuldade elevada com potencial para frustrar o jogador que também fizesse referência à algum jogo popular.

Já faz mais de 1 ano que eu fiz esse jogo, mas agora que o fórum tem espaço pra jogos de outras engines resolvi postar ele aqui.



IMAGENS




CONTROLES


O jogo pode ser jogado apenas com o Mouse, mas as teclas direcionais podem ser usadas como alternativa (recomendo usar as teclas).
Botão Esquerdo/Cima: Faz o Octo subir, Avança no menu de pontuação.
Botão Direito/Baixo: Retonar ao menu principal durante o menu de pontuação.


Menu Principal
No menu principal, use os botões esquerdo e direito sobre a imagem do personagem para trocá-lo. Personagens alternativos e upgrades podem ser desbloqueados utilizando os pontos acumulados durante o jogo. Não esqueça de clicar no botão "Save" caso pretenda manter o seu progresso.






CONSIDERAÇÕES FINAIS


Algumas notas pessoais que podem não ser muito relevantes: este foi o meu primeiro jogo completo feito no Construct 2 (que até então havia aprendendo há algumas semanas), além de ser o primeiro jogo que consegui terminar pra uma game jam. Não sei se é necessário comentar, mas caso hajam dúvidas, os gráficos são todos originais. Fora isso, no fim das contas o jogo ficou em 48° lugar no ranking geral (acho que não tinha nenum premio anyway), mas nada mal dentre mais de 600 né? rs.
Fora isso, novamente faço questão de creditar o Jayster pelas músicas maneiras que eu usei.



Divirtam-se (ou não!), valeu.


Dei uma jogada aqui e está muito bom, na realidade até que me diverti bastante, gosto de jogos que me fazem "duelar comigo mesmo" jogo bem divertido

:blink: Bom trabalho

:.x.: Saudações Azulinas.

Cheguei dando ouro. Quero nem saber.
Eu joguei o jogo e caramba, me diverti bastante aqui. Admito que passei um tempinho a mais jogando e.e
É bacana trabalhar no Construct, eu mesmo fico usando ele de vez em quando mas nunca cheguei a fazer nada a sério como um mini-game.
o/

 O jogo é muito bom, já tinha jogando em outra comunidade, bem divertido e bom para passar um tempo, parabéns Cronus.

Uma pena não rodar muito bem (travando) pelo celular, tentei agora e não deu muito certo. :/

2010 ~ 2016 / 2024

Caramba, me parece estar lindo. Irei testar quando tiver um tempinho extra. Mas no mais, bom trabalho Cronus é algo de se aplaudir meu jovem!
Prazer, Terror dos Modinha

26/05/2015 às 18:29 #5 Última edição: 26/05/2015 às 18:33 por De
Confesso que fiquei um bom tempo jogando e praguejando e.e está muito legal e o gráfico dele é muito fofo, só demorei a entender que era clicando no mouse rapidamente (eu ficava clicando de vagar, e não me dei bem com as teclas kk) :facepalm: hehe parabéns ficou ótimo.

27 Pontos só, isso é muito estressante e viciante kk

NÃO - CONSIGO - PARAR - DE - JOGAR - ISSO !!!
QUE ÓDIO!!!! HUEHEUHEUHE

Parabéns esse jogo é muito bom.  :clap:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Yeah, legal trazer para cá manolo!

Eu joguei e é bem mais viciante que o original k xD, muito bem feito o game!