O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

30 Days

Iniciado por Dilacrius, 04/03/2014 às 23:22

04/03/2014 às 23:22 Última edição: 04/03/2014 às 23:33 por Mistyrol




Informações básicas:
Ainda sou novo nas criações, em especifico no RPG MAKER, todavia, tenho grande experiência em Design, Programação e Roteiro. Quando tive meu primeiro contato com este programa, não pude utiliza-lo por que meu PC na época não aguentava as configurações do RM mais básico, mas agora que tenho uma maquina melhorzinha eu decidi botar algumas ideias no papel.



Roteiro
Em uma noite escura, Alesta, nossa heroína, acorda em uma floresta escura, sem suas memórias e com algo diferente em seu braço - Um contador. O Contador marcava números que iam subtraindo gradativamente, somando todos os números, eles chegavam a 30 dias.
E esse era o tempo de vida de Alesta.
Agora ela tem de arranjar um jeito de arrancar essa marca, se juntando a Van , um garoto que procura seu pai desaparecido, saem em uma jornada pelo mundo.




Sistema de Combate

Estou em mente um sistema de combate que não se compara com nenhum outro que já presenciei na comunidade - SAS. XAS e ABS não chamam em nada minha atenção, acho que minha busca por originalidade me levaria a um novo mundo.
Então comecei a pensar e a mexer em minhas Isos e Roms do pc, ,a procura de um sistema que me chamasse a atenção, que combinasse com meu RPG.
Não queria algo que usasse Level, Armas e derivados, mas sim a destreza do próprio personagem. As épocas que jogava OSU! vieram a tona, juntando com minha imaginação eu fiz o escopo do projeto.

Intitulado de CSC, o COMBO SYSTEM COMBAT, um sistema focado em apertar na ordem certa uma sequencia de botões pré programada OU não pelo computador, sendo cada botão apertado

A interface do sistema seria igualmente parecido com FF:Valkyrie Profile, uma forma de organizar de 4 personagens, sendo cada um deles responsável por uma sequencia de combos.

Os primeiros dois personagens, Alesta e Van, uma maga e um guerreiro. Van seria responsável pelas setas, Para trás ele defenderia, para frente, cima e baixo atacaria o inimigo, quando uma sequencia correspondente a uma habilidade fosse apertada (Exemplo: Cima, cima e lado) Faria com que um golpe mais poderoso fosse lançado como ultimo golpe ( Depois de efetuar a sequencia, dava um giro que atingia todos os inimigos)

Alesta ficaria responsável pelas teclas ASDF, suas sequencias seriam pequenas e teriam um maior Countdown, todavia, seus danos seriam maiores. 

Cada personagem teria sua própria sequencia de teclas ( Podendo variar o numero e a posição, sendo algumas até em lugares irregulares, mostrando que nem todos os personagens se combinariam. EX - Um personagem que usasse JKLÇ não combinaria com Alesta e Van, mas se combinasse com mais um que usasse UIOP poderia usar tanto a Alesta quanto o Van).

   
O que tenho até agora?

[hs width=320 height=240]https://lh6.googleusercontent.com/b-HO64b0kG2LOXCXrMmjriJYgM7afLuFG2bl14gvxJE=w559-h451-no[/hs]

[hs width=320 height=240]https://lh3.googleusercontent.com/-tPEPXWFKHGY/UxaJlO6lJRI/AAAAAAAABGU/TNhRV01hVIU/w547-h419-no/%2528Fix%2529Clareira_sombra.png[/hs]

[hs width=320 height=240]https://lh3.googleusercontent.com/-EDGuWTJ3uSc/UxaJlUdIl7I/AAAAAAAABGg/mww825T8MUA/w547-h419-no/%2528Fix%2529Clareira_sombra_Lareira.png[/hs]

[hs width=320 height=240]https://lh6.googleusercontent.com/-XmmtRSxRrU4/UxaJk0nD2HI/AAAAAAAABGY/363uiUzFRvE/w547-h419-no/%2528Fix%2529Clareira_Tarde.png[/hs]

[hs width=320 height=240]https://lh3.googleusercontent.com/-t74I0dNi4Vc/UxaJlqMXvxI/AAAAAAAABGk/W7PugTrTRuM/w547-h419-no/%2528Fix%2529Dia.png[/hs]
Já estou adicionando todos os eventos e criando cada mapa. Ainda sou leigo em Pixel Art, por isso não criei os personagens ainda, apenas o caracter design bem primordial.
Aqui vai uma arte minha já finalizada.

[hs width=320 height=240]https://lh6.googleusercontent.com/nwe3M4MpmxD4UjjIVqbOOQ5ziTblFgS1G-o43kRpw78=w675-h506-no[/hs]

Ah!
Já aproveitando o tópico, queria fazer o evento relógio funcionar corretamente. Já fiz com que ele atribuir os valores nas variáveis - Dia, Hora, Minuto e segundo, só que não sei onde deveria colocar a conta para ele mandar aparecer na tela e atualizar sempre que o valor mudar, creio que seja em um Evento Global, mas não me dou nada bem com aqueles Switchs, teria de por um em cada mapa como um evento paralelo? Ô.Ô


Parece interessante, mas a parte do sistema de batalha, se quer algo maneiro terá que buscar como fazer isso você mesmo e isso vai dar um trabalho :P, mas não desista pois é possível.

CitarJá aproveitando o tópico, queria fazer o evento relógio funcionar corretamente. Já fiz com que ele atribuir os valores nas variáveis - Dia, Hora, Minuto e segundo, só que não sei onde deveria colocar a conta para ele mandar aparecer na tela e atualizar sempre que o valor mudar, creio que seja em um Evento Global, mas não me dou nada bem com aqueles Switchs, teria de por um em cada mapa como um evento paralelo? Ô.Ô
Assim, exatamente, eventos globais tu tem que aprender a usar eventos comuns, basicamente programar nele.
Lá é igual nos eventos normais, mas tem que ter ideia de fazer algo que não necessite de eventos presentes no mapa sacas, com o tempo você pega melhor a ideia dos eventos comuns.


Eu andei pesquisando essa semana e percebi que fazer um trabalho grande assim da uma canseira danada D:
Imagino se criar isso em grupo seria mais vantajoso.

Ao decorrer dessa semana vou atualizando esse tópico até criar coragem de montar o grupo rs.

Bom vamos lá. Bom como o Raizen falou , para ficou algo bom você precisa fazer você mesmo , ou a sua equipe , então se realmente estiver interessado mesmo , procure tirar duvidas com quem já completou um projeto que ficou muito bom pelo olhar do público pois tentar fazer tudo sozinho ( Isso Non Ecziste ).

Já tentei fazer mais não é impossível mas é o dobro do trabalho sobre suas costas , perdi muito tempo da minha vida tentando fazer algo sozinho ( 4 meses e meio mais ou menos ) em um projeto totalmente fracassado que acabei tendo que cancelar pois é algo muito complicado fazer tudo sozinho.

Não perca seu tempo , monte sua equipe pois o contexto parece ser algo bem legal !!!

---

VLW !!!  :wow:



Valeu pela sugestão e por sua experiencia Pequenino
Por hora apenas farei a historia do beta e os caracters Design.
Se a ideia vingar, ai monto o grupo.