O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O assassino da lua

Iniciado por Narabel, 05/02/2017 às 21:32

Eu queria falar de uma ideia que eu tive inicialmente para fazer uma história mas eu achei que como jogo fosse ficar interessante.

Bem, era uma vez... 5 amigos que estavam andando pela floresta sem motivo aparente. Então depois de um certo tempo de caminhada os gráficos do jogo vão começando a ficar meio bizarros e abstratos. Eles continuam andando até perceberem que não se lembram de onde vieram. Observaram mais e também perceberam estar em um lugar bem... estranho.

Estava ficando noite, mesmo que antes estava de manhã, e eles começam a ficar com medo, então uma figura inteiramente preta aparece e oferece abrigo e comida para eles. A figura diz se chamar Suki, ela é simpática e gentil com todos. E assim os amigos passam mais uma noite lá...

De manhã todos acordam e percebem que Suki estava morta no meio da sala. Todos ficam assustados e cada um dos personagens começam a suspeitar dos outros.

O jogo continuaria com eles nesse mundo mas toda noite alguém desse lugar morre e eles ficam cada vez com mais medo. Mas eu quero falar um pouquinho mais, porque o jogo seria um pouco "diferente". Nesse jogo a cada dia você controlaria um dos cinco amigos e com cada personagem o cenário fica diferente (exemplo: um personagem é depressivo, então quando jogar com ele o cenário vai estar cada vez mais morto e sem cor, entendem?). Nesse jogo o personagem que será o assassino dependerá das ações do jogador, já que ele jogará com todos os personagens.

No jogo haverão poucos diálogos entre os protagonistas, eu acho que não vão ter batalhas e vai ter bastante puzzle!!

Não sei se conseguir expor bem a minha ideia sobre as ações do jogador influenciaram no assassino final, mas você teria que tentar mudar a visão deles sobre o lugar aterrorizante e horrível que eles estão para um lugar confiável e o personagem que tiver mais medo e ódio do lugar que está vai ser o assassino, espero que consigam entender...

Então eu queria ajuda de vocês com esse projeto, se pudessem eu agradeceria se me dissessem onde eu posso encontrar gráficos bizarros e distorcidos para eu usar no projeto. Sobre os personagens eu não pensei em como poderia ser cada um mas estou desenvolvendo isso. A história pode parecer meio estranha mas no meio do jogo o jogador poderá descobrir mais sobre a história de todos como grupo e sobre os personagens individualmente.

Bem, espero ter conseguido explicar o máximo possível e queria muito pedir que falem o que acharem, só não me xinguem, ok?

Até a próxima!!  :XD:

Saudações!

Realmente é uma ideia muito interessante e com um potencial incrível para ser um ótimo jogo. Não apenas pela temática e estilo diferenciado, como também pelo valor de replay por conta de todas essas possibilidades.

E você pontuou bem os dois pontos que tornam o projeto extremamente trabalhoso mas que, se conseguir realizá-lo, se tornar um fantástico jogo.

O primeiro desafio vem de organizar todos os eventos e possibilidades de jogos e finais.

O segundo, na minha opinião, seria o mais complicado...os elementos gráficos e sonoros. Pode ser que esteja dizendo isso por conta da minha "incrível" capacidade de desenho (apenas homem palito e olhe lá).

Mesmo que encontre recursos, seria muito interessante fazer alguma alteração neles...deixá-los com um toque único. Quanto mais os gráficos, músicas e efeitos sonoros foram diferenciados, maior será a imersão que dará ao jogador.

Claro que, se a história for bem trabalhada, pode até mesmo utilizar material já existente. Recentemente joguei o ótimo Linhagem Axis, que tem algumas músicas de jogos clássicos, mas que em nenhum momento me tirou da imersão, justamente por ter uma história tão bem elaborada.

Espero que consiga encontrar todo o material que necessita e espero saber mais sobre seu projeto em breve. O potencial é muito bom!

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento dele!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0