O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha Idéia

Iniciado por Poké Trainer, 08/07/2013 às 21:31

08/07/2013 às 21:31 Última edição: 08/07/2013 às 21:34 por Poké Trainer
Se você pensa que esse tópico vai falar sobre outro fangame qualquer, você acertou!!! Só que não. Como não poderia ser pior, o jogo será sobre o nosso amado e velho companheiro da época do Gameboy. Como não se podia esperar o jogo será sobre Pokémon(falta de criatividade). Porém, ao contrário da maioria dos fangames feitos RPG Maker, não vou levar o projeto a frente, pelo menos, por enquanto. Antes de tudo quero mostrar minha ideia, e se pegar, eu vou com tudo. Senão, prometo deixar de fazer a vida de vocês um inferno, e volto a fazer o que sei fazer de melhor, ou seja nada. Até porque, não dá para levar um projeto a frente com uma equipe de só um nego, ou seja Eu. Enfim, chega de enrolação sem sentido e vamos ao que interessa.
Bom, esse jogo, como todos do Pokémon, será inspirado numa região verdadeira, com seus próprios costumes, cultura. Aí eu na aula de história outro dia, vadiando como sempre, tive uma brilhante ideia. Ai o besta daquele meu professor me mandou para mediação, por tá fazendo bagunça. Enquanto tava levando broca da mediadora, tive outra brilhante ideia. Por que não fazer um jogo Pokémon baseado na mitologia mais foda de todas. Claro né, to falando da grega. Só que não.
Não, eu sei. No começo pode parecer uma idéia ridicula, mas pensa.
A região seria baseada na Grécia Antiga, com ginásios referente a templos gregos:



Os líderes de gínasio, fazendo alusão a deuses gregos, no jeito de vestir,falar, e seus Pokémons:



O adivinha onde seria a liga Pokémon:



Se falou Monte Olimpo, parabéns, acertou de novo. Uma pessoa inteligente assim, ganharia um Nobel. Só que não.

Ah, e o líder da liga, você já desconfia. Vou dar uma dica:ele usa Pokémons elétricos:



E o que não pode faltar, é uma equipe rival. Vou lhe dar uma dica: eles se escondem numa caverna, usam Pokémons tipo Dark, e o líder deles é o rei do submundo.



E seguindo o mesmo conceito de Black/White com a triade das sombras, porque não ter um trio de irmãs para que batalhar.



E porque o Plot(enrendo) não poderia ser baseado na caixa de Pandora, ou seja: Arceus prende dois Pokémons Lendários numa ânfora(vaso grego antigo) para que sua fúria seja contida. E a equipe rouba o vaso, na esperança de que esses Pokémons seja de grande ajuda para dominar a região.



Fora é claro, ter Pokémons que lembram os mitos, com por exemplo um Pokémon multiforme representando as ninfas:



Os ciclopes:



Os centauros:



As harpias:



Os sátiros:



E etc.

Bom pessoal, isso é tudo. É só uma ideia vaga, por favor, me ajude de jeito que quiser Se gostou da um Like, se não, deixa pra próxima.
:clown:



Nossa,é uma ideia muito boa  :rick9:

Porém vai dar um trabalho forte,pra organizar e adaptar o cenário grego
para o Universo pokemon,mas se tiver paciência ficará épico e o melhor
DIFERENTE! fangames sempre tão iguais ...

Exato, faça algo diferente, e valerá a pena :D, os fakemons baseados nas criaturas gregas e talz, dá para ficar legal sim, porém, tem que ser algo que faça sentido x], é dificil misturar 2 coisas bem distintas uma das outras com sucesso, mas bom, já fizeram e algumas deram erradas, outras muito certo xD, então boa sorte, o importante não é o que a gente acha sobre se deveria fazer, é o que você acha :).

Wow adoraria jogar um jogo onde poderei ter uma Hidra como pokemon =)
A ideia é inovadora, mas acho que pensou nisso jogando God of War ou vendo o filme da disney Hércules rsrs
mas como você faze-ra tantos lideres de ginásios sendo que são só sete se não me engano.
Mas pois bem boa sorte com esse projeto, e louco para ver como serão os fakemons.

09/07/2013 às 10:34 #4 Última edição: 09/07/2013 às 10:41 por VincentVII
Achei uma ideia bem legal, fugir do original e tentar uma abordagem diferente. Achei legal essa mistura de pokémon com mitologia grega, mas tenho minhas preocupações quanto ao design dos fakemons. Além de ser um trabalho imenso o resultado pode não sair tão bom assim. A não ser que você queira usar os sprites já existentes, escolhendo os que mais combinam com a ideia.

Mas de qualquer forma, tem meu apoio para investir nesse projeto!

@elvio

Considerando só os Deuses Olímpicos existiriam 12 líderes de ginásio. Quantidade não é o problema!

Viva a lenda!



KK pra começar, adorei a SUA abordagem shaushush me fez querer continuar lendo sua ideia :3
como já disseram, super inovadora essa proposta de mesclar grécia antiga com pokemon! Se conseguir levar seu projeto adiante, pelo menos por curiosidade, já terá um bocado de jogadores!
Mas deve ser mesmo difícil criar esses 'novos' pokemóns, n acha?
:pare: Vai com calma,
Eu ainda sou novata!
:wow:

Bom, pra começo de conversa, desculpa por essa minha hibernação aqui no fórum, tive uns problemas no pc mas nada grave,e já estarei saindo com o tópico de recrutamento.
Citação de: elvio online 09/07/2013 às 09:58
Wow adoraria jogar um jogo onde poderei ter uma Hidra como pokemon =)
Mas como você faze-ra tantos lideres de ginásios sendo que são só sete se não me engano.
Bem, Elvio, li sua mensagem e quero muito dizer isso. Você se enganou. São oito. Mas enfim, mudando de assunto, não quero fazer todos os doze deuses do Olimpo, até porque, fica difícil para fazer alguns tipo Hermes. Sei sei que tipo de pokémons ele iria usar. Pensei mais em alguns deuses, tipo assim Apolo, ginásio do fogo, Bóreas, ginásio do gelo, Deméter,ginásio da grama, etc.Mas não se preocupe, tem a Elite 4 ainda, onde podemos por mais "deuses", assim por dizer.

E quero agradecer muito aqueles que comentaram, vi  mesmo que teve um repercussão legal essa ideia, por isso, é confirmado. Eu vou levar o projeto a frente.



Citação de: Poké Trainer online 18/07/2013 às 21:31
Bem, Elvio, li sua mensagem e quero muito dizer isso. Você se enganou. São oito. Mas enfim, mudando de assunto, não quero fazer todos os doze deuses do Olimpo, até porque, fica difícil para fazer alguns tipo Hermes.

Hermes não seria do tipo voador?

Mas com 12 ficaria perfeito, dá pra formar a Elite 4 (Zeus, Hades, Posêidon e outro) e o resto como líderes de ginásio.

Viva a lenda!



Fangame de Pokémon com uma história-base original? Ôpa, tem o meu apoio.
Não só original mas tem coerência, assim como o último pokémon foi baseado na mitologia nórdica (X/Y)

De qualquer maneira, você não precisa necessariamente se reduzir a 8 níveis de ginásio, isso só pareceria desculpa esfarrapada pra você fazer bem menos do que você poderia ter feito.
Porém, tenha consciência que esse tipo de coisa leva MUITO tempo então não vá cuspir a idéia com um projeto meia-boca feita em um mês, isso aí é digno de obra-prima em fã-games, tá ligado?

Enfim, ótimo trabalho, desejo o melhor da sorte.  :ok:

Rapaz. Eu não costumo apoiar fan-game, mas até achei a ideia boa. Mesmo que lembre o "Nobunaga's Ambition", você tem todo o meu apoio. Eu ajudo no que precisar, só mandar PM <3

Primeira vez que encontro um jogo de pokémon com uma ideia tão original assim. Ótima ideia, parabéns  :clap:.

03/02/2014 às 19:07 #11 Última edição: 03/02/2014 às 19:49 por RyanKamos
Nuss, ele reviveu tópico e nem vi uashsa nunca olho datas .-. #Problem?
Bem... ta caso fosse do dia, ta meu coment aqui ayshuashaushas
Spoiler
Lol, que ideia legal, eu jogaria um jogo destes.
Buscamos jogos diferentes e não iguais, como vemos em todos pokémons postados.
Achei a ideia muito boa, além disso, você pode escolher os pokémons a utilizar e não precisa seguir a ordem certa, principalmente nas escolhas.
Acho que não só eu, mas muitos gostariam de ver esse projeto ir para frente, mesmo você fazendo sozinho é possível, principalmente sendo pokémon que há os gráficos já por ai (não de tilesets, já que seriam bem diferentes do tema).
Sobre os gráficos dos mapas, acho que você poderia ou fazer gráficos do pokémon (não são tão difíceis já que são pouco detalhados), porém daria um trabalho a mais ou você poderia pegar gráficos similares(ou que combinassem) na net, recomendo o site Spriter-Resourcer, lá tem muitos para você escolher.
[close]


Galera, galera, o tópico foi feito em julho e o membro não entra desde outubro. Não precisa ficar revivendo o tópico nesses casos.

Viva a lenda!



Cara essa ideia é bem daora mas se é do pokemon faz pra 2k3!Se quiser ajuda em resources pokemon pode contar comigo! :ok:

Galera, desculpe cortar o barato de vocês, mas o tópico é de Julho de 2013, o membro dono do tópico sequer acessa mais a comunidade tem cerca de três meses.

Poké Trainer: Trancarei este tópico, caso por ventura volte a acessar e queira destrancá-lo basta me enviar uma mensagem. Por hora, trancado! :lock: