O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Maior jogo de terror feito no RMVX/Ace

Iniciado por SimonMuran, 18/12/2013 às 20:01

Olá pessoas

Então, minha namorada é viciada em terror, seja filmes contos qualquer coisa que envolva terror ela gosta
e eu acho muito sem graça, até por que eu fiquei cerca de 2 anos remexendo na deep web então
vocês podem ter uma ideia do que eu já vi lá, e acredite oque eu já vi na deep, faz parecer estes filmes
de terror serem " Barbie em busca do biscoito encantado" então pensei em fazer um jogo de terror baseado
no que eu vi, com essas características:

Estilo de game: Atormentador/terror psicológico = você ficará sem dormir por um tempo rsrs

O Jogo terá uma dinâmica de jogo estilo Visual Móvel igual ao Inkey University, o propósito já explico

O propósito é que o Jogo terá muitos vídeos, sim, os mais atormentadores possíveis, justamente pra impressionar o jogador

videos pegados na deep ... claro só os ... "suportáveis" .. apenas imaginem.

só maiores de 18 óbvio

terá sustos, porém apesar de tudo isso terá uma historia e vai ser "agradável" a jogabilidade



Então, gostaria de saber a opnião de vocês sobre isso, seria legal fazer? ou seria muito macabro? rsrs

Citação de: SimonMuran online 18/12/2013 às 20:01
O Jogo terá uma dinâmica de jogo estilo Visual Móvel igual ao Inkey University, o propósito já explico

Novel, Visual Novel!

Deixa eu te dar uma preciosa dica que o pessoal de Hollywood gosta de ignorar às vezes: violência excessiva não é chave de um jogo de terror. Posso até estar enganado, mas a sua proposta me parece mais como um lance de "teste de resistência" do que um jogo de terror propriamente dito, jogar imagens/vídeos "atormentadores" para ver se o jogador aguenta o tranco. Não faça isso! Invista na história e não na tal "perturbação", crie um clima de suspense e tensão sem a necessidade do apelo ao gore.

Viva a lenda!



Deep Web ? Eu acho que não vale a pena , pode causar suicidio por causa das imagens pertubadoras , eu acho que esses 2 anos foram traumaticos , e eu acho que você não deve espalhar o que viu , recomendo ao criador parar de desenvolver esse jogo para o proprio bem e das pessoas do forum .

Continuando a partir do que o Vincent disse, terror não é gore nem susto. Terror é atmosfera. Terror é trilha sonora (ou ausência de), terror é suspense. Terror não é achar um corpo mutilado num quarto. Terror é andar por corredores vazios, se esgueirando, se escondendo de alguma coisa que pode ou não estar lá, e aí, num quarto no fim do corredor, encontrar um corpo mutilado que te passa a mensagem "você está em perigo". Terror não é uma criatura pular na tela, terror é se sentir caçado, sentir sua espinha congelar na expectativa de algo acontecer e tentar evitar que esse algo aconteça. Terror é vazio, é frio, é silêncio, é ruído, é uma sensação básica, fundamental até: terror, meu amigo, é medo de morrer.
E criar esse medo é a sua tarefa. E nada do que você colocou aí aponta nessa direção.
Espero ter ajudado.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Ia responder algo útil, mas o Moon foi na frente.
Ele disse tudo. Terror e Gore são coisas diferentes.
Medo e susto são palavras distintas.
Siga o que o Moon disse e terá sucesso.
Boa sorte!
Projeto 春
Emergindo em breve

Eu acho que o Moon já disse tudo, aproveitando o gancho do Vincent, então estou passando pra dar uma força nessa opinião.

Essa coisa de "acho terror bobo" é muito relativa, pois existem vários gêneros e sub-gêneros de terror, e certas pessoas são mais sucetíveis a determinado gênero do que outro. Mas o fato é que pegar vídeos de nível deep web não seria fazer terror, além de ser extremamente apelativo. Seria exatamente o contrário: a inabilidade de criar terror te levando a copiar e colar coisas que são obviamente desagradáveis pra qualquer um. Isso não é fazer terror, e pela idéia, também passa meio longe do processo criativo de uma obra de terror, qualquer que seja.

Vou te dar uma dica aqui. Pense: o que te faz ficar com medo ou desconfortável vendo esses tais vídeos? Não são só imagens, são os pensamentos que penetram na sua cabeça e mexem com o psicológico, o contexto deles. "É assustador porque é real, porque é algo proibido!" - creio eu que seja algo por aí. Então tente primeiro entender o medo, entender o terror e o que mexe com o psicólógico. Dê uma pesquisada nos vários gêneros de horror existente, veja algum com o qual você se identifique e que se encaixaria com a sua idéia de algo assustador. Em seguida, CRIE. Crie algo que venha da sua cabeça, e que tente invocar esses mesmos sentimentos, transforme isso em um jogo. Não apele pra pegar vídeos reais nem nada do gênero - isso não seria fazer terror, seria disseminar a falta de ética e humanidade do "mundo real".

Terror é mexer com os medos das pessoas. E como isso é bastante particular e tendo em vista que há milhares de medos você precisa ser muito explorador nisso, até mesmo no seu próprio medo. Se você conseguir que o jogador se identifique com um medo que ele tem e não sabia você consegue causar o terror na pessoa. Mas mesmo que você ache o medo nas pessoas temos cinco sentidos para validar o efeito. E num jogo você só tem como ativar a visão e a audição. Logo o terror está limitado.

19/12/2013 às 09:20 #7 Última edição: 19/12/2013 às 09:31 por SimonMuran
Obrigado pelas dicas pessoal  :wow:

primeiro perdão pelo erro Vicent rsrs visual Novel, eu queria fazer este projeto justamente por isso
essa é chave, quero realmente fazer um jogo de terror, mas vendo agora acho que não seria
realmente a palavra certa, gostaria de fazer um jogo bizarro, por isso toda essa "violência, e videos atormentadores"
quero mexer com o psicológico do jogador, que de fato tem q ter mta coragem pra jogar, lembram daqueles
"jogos amaldiçoados"? naquele estilo, jogos que pessoas falam " se vc jogar isso vc morre " sempre gostei
muito de jogos assim, entendem oque quero dizer? não sei se conhecem o Ambuplay, ele costuma jogar
esses tipos de jogos, são bastante legais,

e Legendary Paladin calma cara kkkkkkkkk não é assim não
eu ia pra deep pesquisar sobre historias (de hitler, da urss, de lennin) e infelizmente acabava caindo em sites
que mostravam coisas ruins, mas sou bem acostumado com isso, não deu trauma não, foi legal até, sou um cara
normal não me afetou em nada oque eu vi lá.

Moon[light] : Sim eu também penso nisso, mas na plataforma 2d não acho que sairia um resultado legal entende?
por isso os vídeos, e também vou investir muito na história, ela como em todos meus projetos é o fator principal
eu só colocarei vídeos e este visual Novel (né vicent, é novel né rsrs) pra não ficar nesse 2d.


19/12/2013 às 10:06 #8 Última edição: 19/12/2013 às 10:14 por faherya
Bom,ainda não li todos os comentários,então se eu estiver falando besteria me perdoe. Sobre o gênero,acho que atualmente é o que mais se vê sendo feito no maker. Pelo menos grande parte dos projetos que eu encontro em comunidades brasileiras ou gringas são desse tipo. Só mais uma coisa. Cuidado com o que for usar no jogo. Acho que da mesma forma que existem jogos com "humor forçado",podem existir jogos com "terror forçado". É bom planejar tudo antes de passar pro maker. E tentar amedrontar muito o jogador pode afastar alguns players. Bom,boa sorte com o projeto.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Então, dá, sim, para fazer terror em 2D. Terror é menos realismo e mais atmosfera. Quer dizer, dá para fazer terror até em quadrinhos, então é claro que dá para fazer num jogo de RPG Maker. A questão toda é conseguir criar imersão.
Mas, vá lá, ainda acho essa cultura toda de "bizarro" muito mal compreendida. O bizarro que os japoneses trazem não é gratuito. As coisas estranhas têm uma razão de ser nele, motivos estéticos pensados para a obra. Simplesmente jogar um monte de vídeo "tenso" vai só criar uma experiência vazia.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

19/12/2013 às 11:24 #10 Última edição: 19/12/2013 às 11:27 por iHikari
Simon, sobre jogos de terror em 2D, acho que está muito errado...

Um bom exemplo é: Clock Tower do SNES.

AQUELA DESGRAÇA me deixou sem dormir direito por um BOM tempo. E é um jogo 2D de terror e faz muito bem seu papel. E não tem muito gore ou coisas assim (apesar de ter gente morta em lugares específicos).

Não acho que vá resultar alguma coisa interessante, pegar videos aleatórios da deep web e colocar isso no RPG Maker, ainda mais sendo realista, não faz o menor sentido, por que descaracteriza o jogo e a própria experiencia dele como vídeo game, colocando coisas desse tipo. Além é claro de ser violência gratuita.

Agora sobre sua ideia de fazer um visual Novel de Horror/Suspense, eu achei bacana. Se você trabalhar bem, tiver recursos disponíveis e uma bela historia e PRINCIPALMENTE criar uma ótima atmosfera, será um bom jogo.

Boa sorte. :ok:

Citação de: ecross online 19/12/2013 às 19:38
Não acho que vá resultar alguma coisa interessante, pegar videos aleatórios da deep web e colocar isso no RPG Maker, ainda mais sendo realista, não faz o menor sentido, por que descaracteriza o jogo e a própria experiencia dele como vídeo game, colocando coisas desse tipo. Além é claro de ser violência gratuita.

Agora sobre sua ideia de fazer um visual Novel de Horror/Suspense, eu achei bacana. Se você trabalhar bem, tiver recursos disponíveis e uma bela historia e PRINCIPALMENTE criar uma ótima atmosfera, será um bom jogo.

Boa sorte. :ok:

Concordo com ecross, acho que principalmente um bom jogo de terror precisa "entreter" a pessoa que joga. Elementos que chocam podem ser muito mal utilizados, ainda mais quando as cenas são reais. Bons jogos de terror fazem a pessoa continuar jogando pela história, objetivos, pelo desenrolar da coisa toda.
PodTerror - Seu Podcast sobre Jogos de Terror

Spoiler
Citação de: Legendary Paladin online 18/12/2013 às 20:55
Deep Web ? Eu acho que não vale a pena , pode causar suicidio por causa das imagens pertubadoras , eu acho que esses 2 anos foram traumaticos , e eu acho que você não deve espalhar o que viu , recomendo ao criador parar de desenvolver esse jogo para o proprio bem e das pessoas do forum .
Me impressiono como podem existir gente assim, sério. Cara, como assim alguém vai se matar por ver certos vídeos? Tu tem merda na cabeça? E caso alguém se sentir desconfortável com o jogo, só não jogá-lo, simples.
[close]

  Dizer que certos elementos em um jogo pode afastar certas pessoas é burrice. Há muitos jogos que são feitos para certos públicos, e o próprio rapaz no tópico disse que será para +18, ou seja, para um público mais adulto e com menos frescurinhas.

  Sobre o lance de usar os vídeos da Deep Web, acho que será interessante somente se você colocar vídeos que se encaixem na história. Dizer que ele colocará vídeos randômicos tirados da DW também é errado, pois ainda não sabem o que ele vai apresentar no jogo. Se for algo que condiz com a história e que se encaixe perfeitamente, não vejo problema nenhum.

  De resto já falaram bastante no tópico. E ah, um jogo não é considerado o "Maior jogo de terror feito no Maker" por conter materiais legais e "reais", como os apresentados nas suas ideias do tópico.

Terror tem que ser uma coisa séria,pois eu sempre me assusto com jogos de comédia(graficos ruins)pois o português tem que ser bom,e o grafico e a jogabilidade também,para que se assustem melhor  :ok: e pense num nome mais medonho,como [O Colégio Da Discordia(Wtf '-')]  :ok: