O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Contos do Rei:Espada e Escudo

Iniciado por MV, 08/01/2014 às 21:30

08/01/2014 às 21:30 Última edição: 08/01/2014 às 22:46 por Legendary Paladin

CitarBem , estou pensando em criar um jogo,e queria ajuda e algumas ideias.Bem,aí está minha ideia!
História
Bem,o jogo será basicamente o passado de um Rei,monstrando em forma de um jogo,como o protagonista chegou ao trono.Obviamente,não terminei de fazer.
Deuses
Dois Deuses aparecerão na história(ainda não criei nomes) o deus da Espada(Guerra e Destruição) e deusa do Escudo(Paz e Harmonia).Eles não terão uma interferência direta no jogo,mas existirão templos e histórias sobre eles.
Reinos
O jogo passará em torno de 2 reinos rivais(ainda não criei os nomes),um dos reinos acredita no deus da espada(reinos que acreditam?tá certo isso?me corrijam por favor),e o outro na deusa do escudo.

Personagens
Protagonista(Sem nome ainda)
O futuro rei,o jogo é de certa forma,uma memória do personagem.
Nasceu numa vila pobre e isolada onde muitos soldados velhos e "inválidos" descansam.Inclusive seu falecido pai.É preguiçoso e revoltado,fica nervoso facilmente.
Rival(Sem nome ainda)
Príncipe do reino "da espada",acredita que a guerra cria a paz.É disciplinado e sério.

Sistemas
Bom,ainda não tenho muitos sistemas em mente,mas aí vão alguns que eu pretendo usar.
Batalha:Ainda não decidi como será,mas pretendo criar algo que deixe o ataque e a defesa igualmente importantes.
Oração:Não sei se é o nome certo,mas como o jogo vai ter 2 deuses,você poderá conseguir diferentes bônus de acordo com o deus que você escolheu.Mas só um bônus de cada vez.
Escolha:Você poderá fazer pequenas escolhas durante o jogo,como executar ou não um inimigo,salvar ou não alguém.Esse sistema só influenciará o fim do jogo,mas nada que mude completamente o rumo do jogo.

CitarEntão,é só isso mesmo.Deixem suas sugestões e críticas(construtivas é claro).

10/01/2014 às 16:36 #1 Última edição: 10/01/2014 às 16:45 por josedafeira
Acho a narrativa de memórias muito boa para ser explorada, mas antes você deveria mostrar como ela se deu para inicío da criação de seu roteiro, como o Rei conta essa história, para um filho em seu leito de morte, está escrevendo um livro, fatos dos dias atuais o faz relembrar de momentos do seu passado? Acho esse um bom começo.

A rivalidade entre os reinos tem qual motivação? Religiosa? Territorial? Histórica?

Voce tem que determinar como é escolhido um Rei em cada reino, seria essa uma tarefa possível para o personagem já que ele não tem sangue azul? Ou talvez não seja possível mas que o personagem se torne um grande guerreiro e por fim se torne um General braço direito do Rei, que tem o único filho morto por uma traição do outro reino, que criaria uma guerra onde o proprio Rei morresse no fim e o General que traria a vitória fosse condecorado Rei pelo povo que viu seu triunfo e sua lealdade.

Só uma viagens aí mesmo para te ajudar a ter algumas idéias, abraço! Me avise se gostou da ajuda.

Mais uma coisa que me veio depois que postei,

Tente adequar esses bonus de oração de acordo com as escolhas do personagem, cada momento de decisão seja uma escolha que se adequasse a seita da Espada e a outra a seita do Escudo, sendo que os Deuses lhe ofereceriam benção(habilidades, bonus de stats, algo assim) de acordo com seu nível de escolha como uma barra de progresso com neutralidade em 50% niveis máximos em 0% e 100%.

Obrigado por comentar!
Eu ainda não sei como vai começar,mas penso que seja por causa da aparição de um guerreiro parecido com ele ou no inicio de uma guerra.
Sobre a rivalidade entre os dois reinos,eles se odeiam,são rivais por todos os motivos que você citou.
O protagonista reconstruiu e juntou os dois reinos,com os ideais do deus da espada e da deusa do escudo,para criar um país perfeito.Não sei exatamente como isso vai acontecer,mas a ideia é essa.
Sim,adorei a ajuda!
Opa,gostei muito da ideia,provavelmente vou usa-la!

Ei,me desculpe pela resposta em tópicos,digamos que sou horrível com textos.