O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Marine

Iniciado por TeslaHero, 17/01/2014 às 22:31

17/01/2014 às 22:31 Última edição: 17/01/2014 às 22:43 por TeslaHero






    Olá manos e manas, gostaria aqui de apresentar a idéia de um futuro game e gostaria da avaliação de vocês, claro que por conta do sistema o game ainda não está andando como deveria e por tal está sendo postado na área de idéias.






    O conceito inicial é fazer com que a base principal do sistema seja o jogo de tabuleiro "Batalha Naval", mas até modificado.
   
    A base do enredo principal seria o garoto colegial que estaria entrando agora em sua nova escola, e como todo e bom aluno oriental deve entrar em algum clube, porém não tem conhecimento nem base para esportes. Uma andrógina que estuda na mesma classe que o garoto resolve dar-lhe idéias, aonde surge uma amizade bem forte, um laço de irmandade.

    Após esses pequenos acontecimentos, ele descobre por jogatinas em intervalo esse jogo de tabuleiro e se conecta com o mesmo, aonde pergunta ao amigo ( a ) sobre aquilo, e após isso ele decide que é aquilo que ele vai fazer na sua escola.

    Após mais essa base pequena do enredo, o jogo em si começa com aquele basicão, e logo depois complica (explicação logo abaixo) por conta das Batalhas Interescolares.

    - Algumas escolas vão possuir jogadores que poderão fazer algumas jogadas "especiais", como prever uma jogada a frente, fazer duas jogadas em um único turno, modificar sua jogada, entre outras coisas. Isso dará ao game um pouco mais de dificuldade e também um toque fictício interessante.

    - Por vez, seu personagem aprenderá alguma técnica voltada ao jogo de Batalha Naval, e isso poderá ser escolhido depois de um tempo.

    - Irá existir um Campeonato Nacional in-game, ele será mais difícil que as Batalhas Interescolares e trará uma dimensão maior para o game.

    - Não pretendo fazer ele muito longo, pois não existem infinitas possibilidades para o sistema (customização excessiva) e também pra que não fique muito monótono.

[Print do sistema em funcionamento]

Spoiler
[close]






    Por enquanto é isso, gostaria de opiniões e avaliações a respeito e se pudesse, algumas sugestões sobre o futuro desse projeto.

    Obrigado a todos que leram até aqui e outro obrigado aos que comentarem. :)

Cara, eu particularmente gostei da ideia, nunca havia visto um sistema desses antes. Se a inteligencia artificial funcionar bem, será um grande jogo, que eu vou jogar com certeza!!!

Obrigado pelo interesse Myzhuk!
Eu e a namorada estamos tentando o máximo pra fazer uma IA bem legal. :D

20/01/2014 às 19:34 #3 Última edição: 20/01/2014 às 19:37 por VincentVII
Então, curto a ideia como forma de mini-game. Enfatizando o MINI-GAME. E essa é minha sugestão: faça um projeto pequeno, não tente fazer uma história muito longa ou até mesmo complexá-la. Afinal, estamos falando de Batalha Naval. Mesmo que a IA seja muito bem feita não deixa de ser um jogo de tabuleiro. Na minha opinião seria melhor deixar isso como um mini-game de um jogo X, mas como você não pretende fazer algo muito extenso vai fundo e boa sorte!

Viva a lenda!



Faça um Mini-Game sim! De preferência, daqueles de piratas que se aliam a outros para derrotar o pirata malvadão!
É clichê mas nunca deixou de ser bom em Batalhas Navais mobiles.
Faça! Tem o meu apoio!

Gostei bastante da ideia, vale a pena fazer.
Mas como os outros disseram, faça um mini-game.
Bom, o alisson falou tudo o que eu queria dizer, então, boa sorte.
Projeto 春
Emergindo em breve

Hm... eu posso até entender o ponto de vista de todos, mas gostaria de perguntar o porque de apoiarem a idéia de ser mini-game.
É algo até diferente, não é complicado ver jogos com temáticas diferenciadas e quando surge dão a ver que mesmo com essa temática, gostariam de algo extremamente curto.

Gostaria do feedback quanto a essa escolha de todos. :)

Valeu galera!

No meu caso é porque eu não consigo enxergar um história centrada em Batalha Naval ser interessante. Assim, Batalha Naval seria tipo o Damas no Assassin's Creed III, algo pra você jogar de vez em quando não quiser avançar na história.

Viva a lenda!



Bom, velho! Minigames pelo fato do jogo ser curto e fácil de se fazer!
Com sistemas assim, só é bom de se fazer um grande jogo se você estiver disposto a fazer ele, pois muitos iriam ficar indignados de saber que o jogo foi parado!

Té!

Vincent atropelão XD!

Pior que o jogo ja ta sendo produzido ja tem alguns meses, o que falta mesmo mais é o término do sistema por causa da dificuldade de criar um sistema inteligente pra isso (ninguém nunca tentou fazer, então a ajuda vem de uma forma complicada).

Agradeço os feedbacks galeris, valeu mesmo. :)