O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogos de Tabuleiro

Iniciado por Ellye, 11/11/2015 às 14:19

Citação de: Adriano Henrique online 02/02/2016 às 17:47
Jogo te tabuleiro que já joguei incluindo o Rpg de livros foram Munchikim (acho que é assim que se escreve), Sim Mestre das Trevas e Zombicide.

Gostei muito desse último mas já faz tempo que não jogo, as partidas eram legais principalmente com a chegada dos novos mapas e das Abominações Tóxicas. Muito bom esse game.
Sempre ouço falar bem de Zombicide mesmo.

Recomendo bastante que você compre e colecione, um conhecido meu esta pensando também em comprar o Eldrich Horror (inspirado em Call of Cthulhu).

É complicado as regras dele?

Citação de: Adriano Henrique online 04/02/2016 às 17:21
Recomendo bastante que você compre e colecione, um conhecido meu esta pensando também em comprar o Eldrich Horror (inspirado em Call of Cthulhu).

É complicado as regras dele?
"Complicado" não é bem o termo que eu usaria... mas são muitas regras, sabe? Várias coisinhas diferentes e alguns detalhezinhos e tal.

Vale a pena assistir alguma partida dele passo-a-passo primeiro, em vídeos no youtube ou coisa assim, e definitivamente ler com calma o manual e ter ele por perto na hora de jogar.

Eu gosto bastante de jogos de tabuleiro, pena que são caros...

Eu tenho Munchkin, Quarriors, Krosmaster Arena e Mahjong. Foda que compro essas coisas mas não tenho ninguém pra jogar comigo no fim das contas  :ded:

Citação de: Case online 11/02/2016 às 22:14
Eu gosto bastante de jogos de tabuleiro, pena que são caros...

Eu tenho Munchkin, Quarriors, Krosmaster Arena e Mahjong. Foda que compro essas coisas mas não tenho ninguém pra jogar comigo no fim das contas  :ded:
Munchkin é classico!

Quarriors eu não conhecia, parece algo que meu grupo ia gostar. D:

Perdão o double post!




Comprei Puerto Rico esses dias, mas acabamos não estreando aqui ainda porque meu grupo está muito viciado em 7 Wonders e em tentar conseguir alguma vitória no Eldritch Horror. Mas é um dos clássicos dos euros, pretendo testar ele em breve, parece bem legal.

Meu grupo comprou também Impérios Lendários, um jogo de tabuleiro nacional que parece promissor! Vamos testar ele na próxima semana. Mesma empresa que publica ele irá publicar mais um agora em Junho, que está com uma cara muito boa: Blacksmith Brothers.

\o/
Eu passei a curtir pacas board-games.
Tenho um vicio absurdo em Zombicide 3, alguém conhece? É um survival contra zumbis, óbviamente. É por turnos, é beeeem dificil e requer totalmente cooperação.
Também sou viciado em Muchikin Tchulu, um joguinho de cartas com uma pegada RPG.
E claro, o famoso banco imobiliário haha.


"Cloud-Sama"
-> Sdds rpg maker.
@Alisteroterrivel

As partidas de Zombiecide que joguei sempre foram contra zumbis, a galera (e nem eu) gostamos de criar grupos rivais disputando por mantimentos (existe essa regra para ele)

Muchikin eu joguei o primeiro e era engraçado, queria jogar o Muchikin Zombie mas ainda não tive essa chance, parece legal também.

Como vão todos?

Já que vocês estão falando sobre jogos de tabuleiro, aqui na minha cidade, neste domingo, haverá o primeiro encontro de jogos, focando especificamente no de tabuleiros, vejam a chamada enviado para mim através de um colega:

Faço parte Clube do Tabuleiro - Itatiba/SP. Somos um grupo de amigos interessados em jogos de tabuleiro modernos. O grupo existe desde junho/2014 e domingo ocorrerá nosso primeiro evento público.
O evento é gratuito e o objetivo é ter uma tarde de lazer, com jogos analógicos para jovens e adultos.


Segue uma imagem-convite anexa, do propósito do encontro. Creio que esse estilo está em alta, se é que algum dia já decaiu.

Abs.,

[Anexo excluído pelo administrador]

Não resisti e adicionei Power Grid pra minha coleção, além de ter pego uma expansão do 7 Wonders.

Joguei Blood Rage hoje e adorei! Achei um dos melhores que já joguei.

Alguém sabe dizer se alguém ainda curte jogos clássicos como War I e II, Jogo da Vida ou Banco Imobiliário? Um pesquisa que estou fazendo.

Citação de: Adriano Henrique online 12/04/2016 às 15:34
Alguém sabe dizer se alguém ainda curte jogos clássicos como War I e II, Jogo da Vida ou Banco Imobiliário? Um pesquisa que estou fazendo.
Ê, "clássicos" é um termo estranho para esses jogos.
Só são "clássicos" no sentido de que vendiam bem aqui no Brasil, porque meh... são todos jogos bem ruinzinhos.

Risk ("War" e variantes) demora demais, é mais sorte do que estrategia, e envolve jogadores sendo eliminados horas antes do fim da partida.

Jogo da Vida é totalmente baseado em sorte apenas, party game hiper simplezinho de tudo. Apesar disso, ainda acho o melhor desses três - ele ao menos serve o propósito de party game que qualquer um consegue jogar, e dá pra dar umas risadas com a companhia certa.

Banco Imobiliário é uma coletária de exemplos de mal práticas de game design. Teoricamente um family game mas totalmente quebrável por qualquer jogador com um mínimo de pensamento estratégico, partidas muito, muito mais longas do que deveriam ser (o ganhador é obvio depois de meia hora de jogo, mas a partida ainda demora muito mais que isso pra acabar, puro busywork), etc.

Dito isso, quanto à sua pergunta:

Ainda existem pessoas que gostam desses jogos?
Sim, existem. Principalmente porque elas não conhecem todas outras opções que temos por aí.

Tem algum outro jogo "famoso" que não seja horrível?
Alguns que são um pouco melhores e que público em geral costuma conhecer: Scotland Yard, Clue, Dixit, Catan.

13/04/2016 às 18:03 #43 Última edição: 13/04/2016 às 18:16 por hategum rpg
Scotland Yard... esse eu joguei muito, apesar de ter jogado quando era pequeno e não seguir as regras do jogo.
Achava dificil resolver um caso, mas um jogo muito bom.

War é bom também..(Eu tive o war junior) Detetive era bom também.

hoje em dia só jogo xadrez.

Agora me lembrei de um jogo que adorava Combate!


Nunca joguei Detetive mas tenho muita vontade de comprar um, bom pelo menos meu irmão tem o War II e penso em criar um jogo próprio de tabuleiro meio inovador e com poucas regras e fácil e rápido, Semelhante a Zombiecide, porém sem tanta regra.

Esse Combate lembra a segunda guerra mundial, tem outros tipos de peças nele ou apenas soldados? (me refiro a aviões e tanques de guerra).