O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ATENÇÃO! "Asteria's Tileset" não é um pacote original!

Iniciado por vico, 11/06/2016 às 22:21

Bom, primeiramente mais uma vez as velhas desculpas por estar na seção errada.

Enfim, é isso aí.

Quem baixou (ou até pagou a "licença") do tal pacote (o tópico inclusive foi removido, mas ainda está no cache do Google) do usuário Kaus dos fóruns da Degica na verdade pagou para um estelionatário. Os gráficos do pack são roubados de outros artistas!

No tópico de aviso que criaram nos fóruns há provas de que o conteúdo foi copiado, além de notícias de que quem pagou (principalmente pra uso comercial) não está conseguindo o dinheiro de volta via PayPal, até mesmo apelando para estornar direto com a operadora do cartão de crédito pra poder receber o estorno.


É mais um aviso caso alguém tenha pago via Paypal ou pretende usar de qualquer forma, já que sei que aqui no Brasil não é tão tabu usar RIPs e conteúdos sem autorização (embora seja errado). De qualquer forma, por ter cobrado por "licenciamento comercial" torna o caso mais escandaloso ainda, o cara tem que ser muito cara de pau pra poder fazer isso.

Spoiler
Felizmente já faço meus próprios gráficos, então só me preocupo com trilha sonora, tanto é que eu compro as original soundtracks só pra receber a licença bonitinha :3
[close]

Mas é ótimo que tenha compartilhado isso para o pessoal que anda desavisado. Eu mesmo não ando dando muita olhada na RMW, então será um ótimo aviso pro pessoal.

Bom, estou no VX ACE então passei longe desse golpe. É realmente uma pena que isso tenha acontecido, estou realmente decepcionado com nosso querido amigo Hanzo Kimura. Sim! Eu disse Hanzo Kimura, pois esse Kaus é ele (de acordo com a própria Celliana).

Bom, pra quem não manja dos inglês vou dar uma explicação breve do que anda acontecendo agora, ai você tira suas próprias conclusões.

De acordo com a Celliana, ele foi banido e tentou se explicar, mas a cada explicação ele só acabou afundando mais ainda, em uma hora ele dizia que usou recursos ripados para criar o pack e em outra ele não admitia isso 100%, portanto ele foi banido permanentemente do fórum. Alguns dos recursos deste pack foram criados e editados realmente por ele, mas mesmo assim é recomendável que quem estiver usando RETIRE AGORA MESMO! Você não será punido por usar caso ignore isso, mas você não conhece os reais autores para poder creditar, então não é viável fazer uso dos recursos.

Para aqueles que compraram uma licença PREMIUM, que servia para poder usar em projetos comerciais, tente conseguir um reembolso pelo e-mail em que conversou com o Kaus ou tente exigir algo do PayPal ou da galera que controla seu Cartão de Crédito.

Mais informações, leiam atentamente todos os comentários da Celliana lá na página do fórum da RMWEB.


12/06/2016 às 07:13 #4 Última edição: 12/06/2016 às 09:01 por Sky
Igualmente, não tive este problema por estar usando o VXACE mas, mesmo assim, é uma pena.
Obrigado por ter compartilhado,
e obrigado, Ven, por ter explicado.
*Hanzo?!  :o: poxa. . .

é realmente lamentável algo assim ter acontecido, mas fica como lição para a comunidade em geral ficar mais esperta. é como a própria Celliana disse, o Hanzo sempre foi um bom editor, mas seus gráficos originais não são tão bons assim. quando ele postou todo esse material que supostamente foi produzido por ele do zero em apenas 1 mês, obviamente ele já levantou suspeitas. roubar os créditos seria apenas babaquice dele, mas cobrar por Edits do RTP e por gráficos de outros artistas é uma falta de caráter muito grande, mas não é a primeira bola fora que o Hanzo/Kaus dá. não cheguei a comprar pois como alguns já identifiquei os Edits entre os gráficos de cara, mas é bom saber que quem caiu na lorota já conseguiu recuperar a grana.