O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O "efeito" Cartola

Iniciado por vico, 12/06/2016 às 19:54

Bom, ultimamente venho notado que uma grande parte dos fóruns populares (exceto os de RPG Maker e o Clube do Hardware, talvez) andam pendendo para o modus operandi da antiga comunidade do Cartola do Orkut.

Exemplos:

  • Tópicos curtos, assuntos nada a ver;
  • Erros de Português;
  • Corrente de quote, um membro concorda com que o outro fala e ficam fazendo duas, três quotes encadeando em sequência;
  • Tópicos com besteiras como assunto, como "como faço pra comer x?", traição, briga de times, machismo, preconceito, etc e etc;
  • Incentivo à ataques virtuais (CyberBullying);
  • Desrespeito à novatos;
  • Outras "zoeiras" que nem valem a pena falar.

Alguns exemplos? GameVicio, UOL Jogos, CifraClub (esse eu me surpreendi e foi o estopim pra criar esse fórum), e talvez alguns grupos obscuros do Facebook.

Talvez isso seja efeito do fim do Orkut, muita gente ficou sem ter pra onde ir (na verdade o Cartola "se fragmentou", surgiram grupos no finado Grupia, VK, Yoble, etc), e algumas panelas foram pra esses fóruns. Ou, infelizmente, esse é o comportamento padrão dos BRs.

O que acham? O que torna uma pessoa tão destrutiva na web? Noto que até as tretas (ao menos as que eu me envolvo) têm motivações mais complexas do que "aquele cara é Corintiano" ou "ele é feio, tem <insira uma característica aleatória>".

Pessoas assim sempre têm em todo lugar. Seja onde for, na sua vida pelo menos uma vez, você vai encontrar alguém com essas características.
Vários fatores tornam uma pessoa destrutiva na web, desde a vida pessoal dela, a vontade de ver o circo pegar fogo e até influencia de outras pessoas no meio em que ela está "inserida" na internet.

Como o Speed disse,  pessoas com essa índole sempre existirão, e precisamos saber coexistir! Os "engraçadinhos" devem saber que aqui ao menos temos moderadores competentes que estão de olho! haha

Eu não frequento outros fóruns mais, então não sei dizer como está caso lá fora, aqui pelo menos temos um foco que é o RPG maker, então teremos sempre casos para estudar quando as engines :D
.