O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sobre a Disposição do Sprite de Autotile

Iniciado por Corvo, 22/04/2017 às 11:40

22/04/2017 às 11:40 Última edição: 22/04/2017 às 15:14 por Corvo
Olá pessoas, uma pergunta em relação aos autotiles: como funciona exatamente a disposição dos sprites na imagem? Por exemplo, usando um template, eu fiz o seguinte:

Spoiler
[close]

Como estou aprendendo, nem me incomodei com a animação, no momento. Na hora de mapear, ocorre isto:

Spoiler
[close]

Os erros do centro da água eu entendo, já que não editei o "tile central" de forma que se encaixe nele mesmo. Mas fiquei na dúvida com estes:

Citar- O primeiro tile, que representa o buraco redondo com água, foi substituído pelos quatro cantos do quadro de baixo. Nesse caso, o negocio redondinho só serve para ser apresentado na lista de tiles do editor?

- Sobre as quinas, o segundo tile superior. Possui algum tamanho padrão ou depende diretamente do quadro de baixo? Dito isso, o melhor é pixelar a parte de baixo primeiro?

- Todos os tiles do quadro de baixo precisam se encaixar, independente de qual seja a ordem? Por exemplo, as laterais opostas, para criar esses "reguinhos estreitos"? Se sim, existe alguma técnica para facilitar a criação?

 :ded: Seria bem dificil por em palavras todo o autotile por isso fiz um esquema com seu tileset, veja as cores e tente ver onde cada um se completa.


Uma imagem vale mais que mil palavras, [user]MaxuelZanus[/user]! Muito obrigado o/