O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Jalax vs. O Mundo

Iniciado por Yukii, 27/01/2014 às 00:42

27/01/2014 às 00:42 Última edição: 26/02/2014 às 18:10 por Yukii
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 18/02, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Jalax e Todos pelo posto de Gladiador do combate Eventer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Jalax:
"Palavras não podem descrever minhas ações."

Desafiante Keilo104 :
"Pensa que vai me vencer?"

Desafiante RyanKamos :
"Seja bem vindo ao meu império, Master."

Desafiante Lima :
"Avante, Lima."

Desafiante Kenyan :
"O medo me fortalece."

Desafiante Takkun :
"Quer um desafio? Então eu irei lhe dar um!"

Desafiante Mysticboy :
"Filma eu, Galvão!"

Desafiante Allan Dsr! :
"Yare! Vamos mais uma vez."

Desafiante Orlat :
"Uma ótima batalha é uma ótima vitória..."

Desafiante Henry11 :
"-re"

Desafiante Bladechaos :
"Todo império um dia perecerá."

Desafiante Alemaoz :
"O caráter de uma pessoa pode ser exibido nas grandes decisões, mas é construído nas pequenas."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Nome: Árvore de Habilidades;
  • Prazo de Entrega: 18/02/2014 até 23:59
  • Premiação: 100 ouros ao vencedor e 50 ouros ao perdedor;


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


Esse duelo serviu como o extremo oposto de nossa disputa passada. O Gladiador Jalax me avisou por mensagem que seria incapaz de participar deste desafio devido a diversos problemas e entregou seu título. Por este motivo, este duelo foi disputado apenas pelos desafiantes, em busca de definir um novo gladiador para a área.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.

[button class=red]RyanKamos[/button] [button class=red]Alemaoz[/button] [button class=red]Mysticboy[/button] [button class=red]Bladechaos[/button]


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


RyanKamos
Desafiante

Notas

Funcionalidade: 9,0 - 9,0 Média: 9,0
Códigos: 6,0 - 10,0 Média: 8,0
Jogabilidade: 8,0 - 8,0 Média: 8,0
Geral: 9,0 - 9,0 Média: 9,0

Nota Final


8,5
         

Mysticboy
Desafiante

Notas

Funcionalidade: 7,0 - 4,0 Média: 5,5
Códigos: 6,0 - 8,0 Média: 7,0
Jogabilidade: 7,0 - 6,0 Média: 6,5
Geral: 7,0 - 7,0 Média: 7,0

Nota Final


6,5

Alemaoz
Desafiante

Notas

Funcionalidade: 8,0 - 9,0 Média: 8,5
Códigos: 6,0 - 10,0 Média: 8,0
Jogabilidade: 7,0 - 9,0 Média: 8,0
Geral: 8,0 - 9,5 Média: 8,75

Nota Final


8,3
         

Bladechaos
Desafiante

Notas

Funcionalidade: 10,0 - 10,0 Média: 10,0
Códigos: 6,0 - 3,0 Média: 4,5
Jogabilidade: 9,0 - 9,0 Média: 9,0
Geral: 9,0 - 7,5 Média: 8,25

Nota Final


8,0

Comentários dos Avaliadores - Cezar

RyanKamos
  • Funcionalidade: A funcionalidade ficou excelente em vários aspectos, visuais e mecânicos. As informações trocarem de posição na tela também foi um ótimo adendo. Só a movimentação do cursor que ficou um bocado travada devido ao uso de imagens para ele.
  • Códigos: Programação bem limpa, porém bem complexa. Para adicionar ou remover uma nova skill, tem-de se mexer com vários eventos. No entanto, fez um bom uso de eventos comuns.
  • Jogabilidade: Ganha destaque pela acessibilidade nos efeitos visuais e boa funcionalidade sem travas ou bugs. Só há o pequeno defeito do cursor ser um pouco travado.
  • Geral: Combinaria perfeitamente com qualquer jogo de rpg, fora que tem um visual harmonioso e bem equilibrado. A funcionalidade é bacana e não se vê bugs

    Alemaoz
  • Funcionalidade: Muito boa a funcionalidade no geral, sem bugs aparentes, mas além do movimento e aparência um pouco difíceis, há ainda um pequeno problema que ao se ter mais que um ponto de habilidade e clicar com um mínimo que seja de força o enter, ele aumenta 2 ou 3x a mesma skill. Também senti falta de um pedido de confirmação.
  • Códigos: Interessante não usar um mapa paralelo, mas sim fazer tudo via pictures. Porém, isto gera ainda mais códigos, e mais carregamento de informações. De restante, assim como os outros boa programação, mas complexa para modificações.
  • Jogabilidade: Ficou um sistema de fácil entendimento e agradável. Porém a seleção das habilidades com falta de um pedido de confirmação o tornam uma má experiência.
  • Geral: Ficou com um design geral bem bacana e de fácil entendimento. Fora a falha já citada anteriormente, poucas coisas pesam contra. É um ótimo sistema, só falha um pouco no pensamento para com o jogador.

    Mysticboy
  • Funcionalidade: O sistema está funcional e fluindo. Porém, por vezes ao pressionar, ou apertar seguidamente o botão "A", a tela trava na árvore. Fora também que o movimento do cursor está um pouco travado, e a transição entre as telas é rígida.
  • Códigos: Alguns comandos bem limpos e simplificados (Ótimo), porém com um sistema complexo para adicionar/remover novas habilidades. Ainda assim, um dos mais limpos que vi.
  • Jogabilidade: Se resume o que eu disse nos itens anteriores.
  • Geral: O design do sistema ficou bonito, o entendimento também ficou bom. A fluidez ficou um pouco falha, e há um bug.

    Bladechaos
  • Funcionalidade: Funcional, fluído e bem organizado. Não encontrei bugs e nem falhas no geral. Parabéns.
  • Códigos: Usa o mesmo padrão de códigos limpos, porém complexos para modificações. Também é limitado no contador de pontos, poderia ser usado um contador via pictures sem limitação.
  • Jogabilidade: Muito bem fluído, informações bem acessíveis e transições suaves. Oragnizado e agradável em jogabilidade no geral. Um pouco de excesso de solicitações.
  • Geral:Bonito, muito bem funcional e fluído. Só perde pontos na programação por ser um pouco limitada e complexa.
[close]
Comentários dos Avaliadores - Yukii

RyanKamos
  • Funcionalidade: O sistema ficou um tanto travado na movimentação do cursor, impedindo uma movimentação rápida pelas opções da árvore. Em troca, possui várias funções interessantes e divertidas. Os extras realmente deram um belo bônus ao sistema.
  • Códigos: Códigos bem programados, sem muitas funções desnecessárias.
  • Jogabilidade: Sistema bem funcional com várias funções extras. O único real problema é a falta de uma hotkey para a abrir a árvore (algo que é facilmente programado) e o travamento do cursor.

    Alemaoz
  • Funcionalidade: O sistema funciona bem, com transições suaves em geral (com poucas raras exceções).
  • Códigos: Único participante que utilizou pictures para formar a árvore. O método diferente, apesar de aumentar o número de códigos do sistema, traz uma suavidade maior. O código também foi bem otimizado e aproveitado.
  • Jogabilidade: Ao contrário do Bladechaos, a falta de uma confirmação causa alguns problemas ao jogador. Caso o botão de seleção seja pressionado por um tempo um pouco maior, o sistema acaba gastando múltiplos pontos de maneira desnecessária.

    Mysticboy
  • Funcionalidade: O sistema possui uma falha que impede seu funcionamento correto. Apesar de cumprir parte das exigências, o simples pressionar longo de um botão trava o jogador dentro da árvore, impedindo o regresso ao jogo.
  • Códigos: Códigos limpos e simplificados. Apesar de algumas possíveis otimizações aqui e ali, cumpriu com todas as exigências.
  • Jogabilidade: A árvore funciona bem, apesar de algumas transições terem ficado um tanto exageradas. O maior problema é o bug que impede o uso do sistema.

    Bladechaos
  • Funcionalidade: O sistema funciona perfeitamente, sem quaisquer problemas.
  • Códigos: Lugar onde o autor pecou. O sistema utiliza muitos códigos desnecessários. Com cadeias de checagem quilométricas que poderiam ser substituídas por eventos simples e básicos. A checagem de nível do personagem principal funciona de uma maneira falha, utilizando um código longo e repetido, quando o mesmo poderia apenas ser trocado por uma equação matemática que utiliza a função de variável Resto. Esses e outros códigos exagerados poderiam ter sido trocados por funções simples, algo que traz um grandes menos para o sistema.
  • Jogabilidade: Único problema com o sistema é o excesso de mensagens de confirmação. Apesar de trazerem mais segurança ao jogador, elas ficaram muito exageradas e repetidas.
[close]

» O GLADIADOR

E o grande vencedor, : RyanKamos!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da plateia sobre sua disputa!


[/box]

Preguiça de baixar e testar os quatro sistemas... faço isso mais tarde!  :XD:

Uma pena o Jalax ter que abdicar o título, era um excelente gladiador. Bom, pelo tivemos desafiantes com garra. Parabéns aí para o Ryan por conquistar o título e para os outros que participaram.

Viva a lenda!



.-. Não sei o que comentar...sabe... JALAX! ù.ú
Bem, nunca pensei que iria ganhar... e Jalax tinha me dito que iria enviar o trabalho... eu... é... sem palavras...

Obrigado ai pelas avaliações, nunca pensei que tiraria 8,5 haha e venceria jalax... lol, Viva o Gladiador (T.T)

Normalmente eu estaria decepcionado por ter perdido, mas o sistema do Ryan realmente matou a pau o_o
Parabéns aí cara, uma hora dessas duelamos denovo ;D
O amanhã não é garantido a ninguém.

Parabéns RyanKamos por ter vencido, e uma pena que o Jalax não pode fazer o sistema.
Eu era um dos desafiantes e não entreguei o sistema, não vou falar nada qui, porque muitos já sabem o porque eu não fiz.

Depois eu baixarei os sistemas para dá uma olhada, como eu sempre faço. Até talvez a próxima o/

Pena que o Jalax não tenha disputado e perdido seu cargo, eu tinha vontade de duelar com ele.

Parabéns para o novo gladiador! Embora eu tenho gostado mais do sistema do alemão e achado que no quesito "Códigos" há muita diferença nas notas, enquanto um jurado dá uma nota média o outro nota máxima, isso por duas vezes.
-

Ótimo duelo mesmo, parabéns ao Ryan por ter vencido, eu realmente pequei um pouco no código mesmo, acabei deixando um pouco complexa como o cezar mencionou, mas para o meu primeiro duelo um 8,0 acho que está ótimo..hehe
Parabéns a todos os participantes também, realmente foram ótimos trabalhos.
E ao novo gladiador, aguarde Ryan em breve duelaremos novamente..kkkkkkk


Eu particularmente gostei muito mais do sistema do nosso queridíssimo Alemaoz, tanto na programação (que estava mais organizada) quanto no funcionamento (simples e prático).

O do Ryan estava muito bonito e bem programado também, e a programação não deixou a desejar em momento algum, mas na metade do teste eu me irritei com o cursor mais lento que minha vovozinha e desisti.

O do Blade não testei até o final pois já não estava com paciência de testá-lo devido ao uso de gráficos alheios (bem dahora aquele ícone do Catharsis hein, aliás, aquela música também do Catharsis combinou bastante).

O do Blade não testei até o final pois já não estava com paciência de testá-lo devido ao uso de gráficos alheios (bem dahora aquele ícone do Catharsis hein, aliás, aquela música também do Catharsis combinou bastante).
[/quote]

Bom, admito que errei em não colocar os créditos do autor, peço desculpas por isso, mas falar que não estava com paciência devido a isso, ainda mais em um duelo de eventos, onde o foco principal são os eventos, ai acho que é exagero, e se realmente isso fosse um grande problema o duelo de mapeamento só deveria ser feito por RTP então, e não é o que acontece.


28/02/2014 às 17:36 #10 Última edição: 28/02/2014 às 17:41 por Mistyrol
Citação de: Bladechaos online 27/02/2014 às 19:16
Bom, admito que errei em não colocar os créditos do autor, peço desculpas por isso, mas falar que não estava com paciência devido a isso, ainda mais em um duelo de eventos, onde o foco principal são os eventos, ai acho que é exagero, e se realmente isso fosse um grande problema o duelo de mapeamento só deveria ser feito por RTP então, e não é o que acontece.

Na realidade, não. Mesmo se os créditos fossem dados, continuaria sendo errado já que o projeto é encriptado e quando isso acontece é porque o autor não quer que utilizem seus recursos. E eu vi os seus códigos, que aliás estavam confusos e bagunçados e discuti por um bom tempo isso com o Yukii.

Não sou hipócrita ao ponto de vir aqui no Combate Eventer criticar somente os recursos usados sem autorização em um sistema, se critico alguma coisa, é uma crítica formada em algo que eu tenha testado e formado minha concepção de tal.  :ok:

Sobre o mapeamento, mais uma vez, não. Os gráficos usados nos mapas são disponibilizados para o público, ou seja, de uso livre.

Parabéns ao Ryan... mas vim mais para dar uma sugestão.

Seria legal mostrar imagens dos sistemas, não dá nenhuma vontade de baixar nenhum, não só nessa disputa, em todas as outras não me deu nenhuma vontade de baixar e conferir.(No máximo o do ganhador baixei uma vez só)

  

Citação de: Mistyrol online 28/02/2014 às 17:36
Citação de: Bladechaos online 27/02/2014 às 19:16
Bom, admito que errei em não colocar os créditos do autor, peço desculpas por isso, mas falar que não estava com paciência devido a isso, ainda mais em um duelo de eventos, onde o foco principal são os eventos, ai acho que é exagero, e se realmente isso fosse um grande problema o duelo de mapeamento só deveria ser feito por RTP então, e não é o que acontece.

Na realidade, não. Mesmo se os créditos fossem dados, continuaria sendo errado já que o projeto é encriptado e quando isso acontece é porque o autor não quer que utilizem seus recursos. E eu vi os seus códigos, que aliás estavam confusos e bagunçados e discuti por um bom tempo isso com o Yukii.

Não sou hipócrita ao ponto de vir aqui no Combate Eventer criticar somente os recursos usados sem autorização em um sistema, se critico alguma coisa, é uma crítica formada em algo que eu tenha testado e formado minha concepção de tal.  :ok:

Sobre o mapeamento, mais uma vez, não. Os gráficos usados nos mapas são disponibilizados para o público, ou seja, de uso livre.

Tudo bem então, não quero ficar discutindo sobre isso, ainda mais em um tópico onde era só para ver o trabalho dos jogadores, e nós estamos tirando o foco principal, novamente peço desculpas pelo ocorrido, não vai se repetir.
Abraços


Opa, obrigado pessoal, haha,fico feliz de terem gostado, realmente todos criaram belos sistemas.
Eu pequei bastante no movimento, não vou mentir, deixei mesmo lento, acreditem, fiquei duas semanas inteiras criando o sistema,cheguei a fiquei uns 5 dias só para consertar um BUG e quando terminei e percebi que estava lento, eu deixei como tava mesmo e entreguei haha não aguentava mais programar .-.