O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Música para ouvir enquanto desenvolve algo.

Iniciado por flamolino, 30/07/2016 às 23:55

30/07/2016 às 23:55 Última edição: 31/07/2016 às 00:03 por King Gerar
Sarah Jaffe
Sabe aquela música de filme onde o tempo ta passando rápido, uma filmagem acelerada do sol nascendo e se pondo, dos carros a passar numa avenida, do protagonista a pensar na coisa certa que precisa ser feita? A Sarah Jaffe canta isso, e isso é o tipo de música que adoro ouvir enquanto estou a criar algo.
Vídeo da Música
  :O_O:
[close]

Flunk
Sabe aquela música que você normalmente não vai ouvir perto das pessoas, mas quando ta só em casa, no carro etc... você simplesmente vai se perder ouvindo? Flunk é assim para mim, é bem bom ouvir Flunk enquanto desenvolvo algo, apesar de que algumas músicas mudam um pouco demais e eu não gosto de todas, mas toda banda e cantor tem disso eu acho.
Vídeo da Música
  :hurt:
[close]

Cults
Sabe aquela música de ouvir quando ta chovendo muito junto com o som dos trovões aleatórios? Ou quando você ta descendo pra casa de moto, skate, bicicleta... quando você pode sentir o vento ou a natureza perto. Cults é bem assim, eu gosto de quase todas as músicas daqui, é muito bom e eu provavelmente ouço todos os dias.
Vídeo da Música
  :*-*:
[close]

Jakubi
Daí sabe quando você quer algo mais good vibes, animado mas sem sair muito do pique em que estava? Jakubi pra mim é assim, chil&relax é muito bom para puxar aquela ideia perdida que você precisava lembrar durante o desenvolvimento de algo.
Vídeo da Música
  :wow:
[close]


Mande suas sugestões, não precisa escrever nada como eu fiz. Mas seria legal dizer o motivo de você gostar de ouvir tais ou tal tipo de música durante alguma afazer.   :rainbow:

@edit
Acho que a ferramenta de adicionar um vídeo diretamente do youtube não está a funcionar, mas acho que você ainda pode copiar o link se quiser. :B
--
"Shadow and Light are two sides of the same coin
one cannot exist without the other"

A parada do link dos vídeos é que tem que tirar o "s" do "https:" que o link do youtube fornece. Ajeitei pra ti.


Curti essas musiquinhas tuas, é mais ou menos o que escuto quando vou programar, algo mais calmo, ritmico.
Inclusive curti pra caramba essa primeira recomendação e não conhecia esse povo aí.

Porém, quando eu não to programando, é o som estridente das batalhas que me faz vibrar. Curto mais instrumentais,
principalmente de Two Steps From Hell. Uma que to curtindo bastante é essa:


Vídeo da Música
[close]

Citação de: King Gerar online 31/07/2016 às 00:11
A parada do link dos vídeos é que tem que tirar o "s" do "https:" que o link do youtube fornece. Ajeitei pra ti.


Curti essas musiquinhas tuas, é mais ou menos o que escuto quando vou programar, algo mais calmo, ritmico.
Inclusive curti pra caramba essa primeira recomendação e não conhecia esse povo aí.

Porém, quando eu não to programando, é o som estridente das batalhas que me faz vibrar. Curto mais instrumentais,
principalmente de Two Steps From Hell. Uma que to curtindo bastante é essa:


Vídeo da Música
[close]

Ah sim, obrigado por consertar!

Eu gosto dessas músicas aí, veja

Seu estilo... avatar... a forma que digita... e essa última música...
tenho quase certeza que você também gosta de música celta certo?  :será:
Vídeo da Música
[close]
--
"Shadow and Light are two sides of the same coin
one cannot exist without the other"

Geralmente escuto muito Pink Floyd quando estou desenvolvendo meu projeto, minha música favorita é Mother, escuto muito ela.

Spoiler
[close]

Escuto também muitas trilhas sonoras de filmes e jogos, escuto mais The legend of Zelda e Game of thrones.

Citação de: Tiaguu online 31/07/2016 às 00:28
Geralmente escuto muito Pink Floyd quando estou desenvolvendo meu projeto, minha música favorita é Mother, escuto muito ela.

Spoiler
[close]

Escuto também muitas trilhas sonoras de filmes e jogos, escuto mais The legend of Zelda e Game of thrones.

"uhhhhhh ah..."
Esse album é muito bom, pq as músicas passam mas parecem todas uma única música.

Sobre zelda, se eu começar a ouvir já da vontade de pegar o 3ds...  :rainbow:
--
"Shadow and Light are two sides of the same coin
one cannot exist without the other"

31/07/2016 às 07:25 #5 Última edição: 31/07/2016 às 16:17 por Joseph Poe
Ótimas recomendações, pessoal.
Particularmente, depende muito do que estou fazendo. No caso, escrevendo. Costumo ouvir algo que passe a sensação do que quero criar. Geralmente ouço música clássica, blues... Para esse fim recomendo um site onde você não pode ouvir toda a biblioteca, porque precisaria viver duas vezes para isso.

Como não posso deixar de recomendar minha música favorita, deixo com vocês Once - Van Halen. Faz maravilhas em um roteiro.
Vídeo da Música
[close]
Também recomendo doses diárias de Black Sabbath.
Vídeo da Música
[close]
Edit: Que maldição existe nessa Clementine? Não consigo parar de ouvir.

Acho que música para se ouvir enquanto escreve também se aplica aqui, certo? No geral, eu gostava de ouvir aberturas e fechamento (essa é a tradução correta? nunca procurei saber...) de animês enquanto escriva. Dentre minhas preferidas estavam Guren no Yumiya de Attack on Titan e Period de Fullmetal Alchemist Brotherhood

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Um tempo depois descobri uma banda europeia chamada Nightwish e incorporei as músicas deles no meu dia-a-dia, sendo minha preferida Élan (e em segundo lugar vem I Want My Tears Back)

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Viva a lenda!



Joseph, seu estilo me lembra a época do guitar hero
foi lá que conheci o rock clássico, muito bom   :será:


Vincent, e Nightwish eu até já tinha visto uma ou outra por aí, mas bem aleatoriamente. Rock Europeu no geral é muito bom, apesar que eu gosto mais de uma pegada indie 
--
"Shadow and Light are two sides of the same coin
one cannot exist without the other"

31/07/2016 às 12:25 #8 Última edição: 31/07/2016 às 12:28 por Conspiracy
Não é bem um genero especifico, mas sim um artista especifico.
É como se ouvir Owl City fosse uma bomba de criatividade.
Vou deixar duas aqui, uma mais lenta um pouco, e uma mais agitada, não posso dizer que são minhas favoritas pois é difícil escolher.
Beaultiful Times - Owl City
[close]
Galaxies - Owl City
[close]

Também gosto de ouvir umas músicas de jogos, especialmente as da Malukah. É bem... sei lá como explicar.
Fear not this night - Guild Wars 2
[close]

Vou encerrar a lista com uma musica dos Twenty One Pilots, que também curto bastante.
Ride - 21 pilots
[close]

Gosto de ouvir bastante coisas, em alguns momentos eletronicas, e até rock. Mas acho que para criar algo, são essas que citei.


Editzinho de leve: Lembrei dessa, que descobri em um video de zoação. Mas é sensacional.
Crossing The Briney - Ricky Skaggs
[close]
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Eu fazia muito disso, não faço mais, mas pretendo voltar. As m´sucias que gosto são as de Zelda no geral, principalmente Skyward Sword Theme e o tema de Piratas do Caribe, que acho magnífico.
Vídeo da música:


Skyward Sword Theme




Pirates of Caribbean Theme
[close]

Ultimamente tenho ouvido muito essa música aqui. Sei lá porque, mas acho ela muito boa pra ficar ouvindo quando estou fazendo alguma coisa.

31/07/2016 às 18:31 #11 Última edição: 31/07/2016 às 18:33 por flamolino
Citação de: Conspiracy online 31/07/2016 às 12:25
Não é bem um genero especifico, mas sim um artista especifico.
É como se ouvir Owl City fosse uma bomba de criatividade.
Vou deixar duas aqui, uma mais lenta um pouco, e uma mais agitada, não posso dizer que são minhas favoritas pois é difícil escolher.
Beaultiful Times - Owl City
[close]
Galaxies - Owl City
[close]

Também gosto de ouvir umas músicas de jogos, especialmente as da Malukah. É bem... sei lá como explicar.
Fear not this night - Guild Wars 2
[close]

Vou encerrar a lista com uma musica dos Twenty One Pilots, que também curto bastante.
Ride - 21 pilots
[close]

Gosto de ouvir bastante coisas, em alguns momentos eletronicas, e até rock. Mas acho que para criar algo, são essas que citei.


Editzinho de leve: Lembrei dessa, que descobri em um video de zoação. Mas é sensacional.
Crossing The Briney - Ricky Skaggs
[close]

Cara, eu amo essa última m[úsica, é boa demais pqp!

@ven
Cara, ainda não conhecia, mas gostei! me lembrou grimes!
--
"Shadow and Light are two sides of the same coin
one cannot exist without the other"