O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Roteiro

Iniciado por C4NIBAL, 26/02/2016 às 01:21

Ola amigos, bom estou iniciando um projeto aqui e basicamente já tenho uma base para a historia principal. o que eu queria era que vocês avaliassem e (se possível) me dar algumas dicas para melhorar essa base pois sou péssimo com palavras

off: se alguém quiser fazer modificações fiquem a vontade. Toda ajuda e bem vinda  :wow: :wow: :wow:


Spoiler
No planeta de Tryon, um lugar lindo e de grandes recursos a civilização humana começava a dar seus primeiros passos. Espalhada em 6 continentes a raça humana começava a se tornar populosa no planeta, com isso começavam a surgir os primeiros reinos. As maiores potencias estavam localizadas no continente Nalisk o qual avia terras vastas e com muitas riquezas.

No ano de 437 o soberano do reino de Isena Cedric decide unificar Nalisk em um único reino mas para cumprir tal feito ele teria antes que conseguir o domínio de todas as tribos e reinos, mas nesta época Nalisk sofria com intensas guerras e a tarefa se tornava cada vez mais complicada.

Apenas com diplomacia Cedric conseguiu apoio da maioria das tribos e reinos do norte e do sul, mas as tribos nômades do deserto central rejeitaram a unificação, e não vendo outra saída Cedric declara guerra contra os nômades. Mas o que Cedric não sabia era que os nômades são um povo de guerreiros destemidos e tendo a vantagem de suas terras serem no centro do continente.

Após 10 anos de uma sangrenta guerra o reino de Isena se encontrava a beira de um colapso econômico que só se agravava ainda mais com a guerra. Mas no ano de 448 os nômades estavam cansados e em pouco número, a derrota era apenas questão de tempo. Então o exército de Cedric marcha para o último refúgio do povo nômade.

Com os dois lados extremamente fracos e vendo uma grande oportunidade o Soberano de Noibla o Rei Hans, principal aliado de Cedric, decide traí-lo e começa uma investida militar no reino de Isena. Com seu exército todo no norte e quase sem tropas para a defesa do reino Cedric se vê obrigado a se render pois com a péssima economia e o exército quase aniquilado pela guerra ao norte, seria praticamente impossível manter uma frente ao exército de Hans.

Como resultado disso Hans se apropriou de uma grande parte das terras de (Jogador escolhe nome do reino) e transformou a maioria das pessoas em escravos e levou o reino ao estado extremo da pobreza. O mesmo destino teve grande parte de Nalisk pois naquela época o reino de Noibla acabou por se tornar o maior reino. Achando que o povo nômade estava totalmente aniquilado Hans tornou as terras centrais em um local de exilio.

Após 20 anos o que parecia impossível aconteceu, os nômades após a guerra contra Cedric se unificaram e acabaram por se tornar uma grande potência em Nalisk. Quando Hans Descobriu sobre os nômades imediatamente preparou seu exército e começou a marcha para o deserto de Nalisk aonde uma guerra irá decidir o futuro de todos.
[close]

No mais muito obrigado para quem puder me ajudar!!!

Como vc disse que não sabe criar historias por que essa esta muito boa sem muitos cliches e bem criativa. Tem certeza que precisa de mim?

kkkk só eu que estou com a impressão que alguns pontos estão nexo??  :O_O:

sim cara, estou buscando aperfeiçoar. qualquer ideia que agregue ao projeto e bem vinda.  :wow: :wow: :wow:


Saudações!

O texto está muito bom! Gostei!

Fiz uma ou outra alteração mas coisa pouca. Pontuação e uma ou outra palavra que encontrei com algum problema.

Spoiler
No planeta de Tryon, um lugar lindo e de grandes recursos, a civilização humana começava a dar seus primeiros passos. Espalhada em 6 continentes a raça humana começava a se tornar populosa no planeta. Com isso surgiram os primeiros reinos. As maiores potencias estavam localizadas no continente Nalisk, no qual havia terras vastas e com muitas riquezas.

No ano de 437, Cedric, o soberano do reino de Isena, decide unificar Nalisk em um único reino. Mas, para cumprir tal feito, ele teria antes que conseguir o domínio de todas as tribos e reinos. Nessa época, no entanto, Nalisk sofria com intensas guerras e a tarefa se tornava cada vez mais complicada.

Apenas com diplomacia Cedric conseguiu apoio da maioria das tribos e reinos do norte e do sul, mas as tribos nômades do deserto central rejeitaram a unificação e, não vendo outra saída, Cedric declara guerra contra os nômades. Mas o que Cedric não sabia era que os nômades eram um povo de guerreiros destemidos, tendo a vantagem de suas terras serem no centro do continente.

Após 10 anos de uma sangrenta guerra o reino, Isena se encontrava a beira de um colapso econômico que só se agravava ainda mais com a guerra. Mas, no ano de 448, os nômades estavam cansados e em pouco número, a derrota era apenas questão de tempo. Então o exército de Cedric marcha para o último refúgio do povo nômade.

Com os dois lados extremamente fracos e vendo uma grande oportunidade, Rei Hans - Soberano de Noibla, principal aliado de Cedric, decide traí-lo e começa uma investida militar no reino de Isena. Com seu exército todo no norte e quase sem tropas para a defesa do reino, Cedric se vê obrigado a se render pois com a péssima economia e o exército quase aniquilado pela guerra ao norte, seria praticamente impossível manter uma frente ao exército de Hans.

Como resultado disso Hans se apropriou de uma grande parte das terras de (Jogador escolhe nome do reino) e transformou a maioria das pessoas em escravos e levou o reino ao estado extremo da pobreza. O mesmo destino teve grande parte de Nalisk, pois naquela época o reino de Noibla acabou por se tornar o maior reino. Achando que o povo nômade estava totalmente aniquilado Hans tornou as terras centrais em um local de exilio.

Após 20 anos, o que parecia impossível aconteceu. Os nômades se unificaram após a guerra contra Cedric e acabaram por se tornar uma grande potência em Nalisk. Quando Hans descobriu sobre os nômades, imediatamente preparou seu exército e começou a marcha para o deserto de Nalisk, onde uma guerra irá decidir o futuro de todos.
[close]

Sobre a história em si, está realmente muito boa. A única dúvida para mim foi sobre a participação do reino do jogador nesse jogo de poder. Se ele apoiava Cedric ou era neutro.

Mas digo novamente que a história está muito legal! Parabéns e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 04/03/2016 às 22:34
Saudações!

O texto está muito bom! Gostei!

Fiz uma ou outra alteração mas coisa pouca. Pontuação e uma ou outra palavra que encontrei com algum problema.

Spoiler
No planeta de Tryon, um lugar lindo e de grandes recursos, a civilização humana começava a dar seus primeiros passos. Espalhada em 6 continentes a raça humana começava a se tornar populosa no planeta. Com isso surgiram os primeiros reinos. As maiores potencias estavam localizadas no continente Nalisk, no qual havia terras vastas e com muitas riquezas.

No ano de 437, Cedric, o soberano do reino de Isena, decide unificar Nalisk em um único reino. Mas, para cumprir tal feito, ele teria antes que conseguir o domínio de todas as tribos e reinos. Nessa época, no entanto, Nalisk sofria com intensas guerras e a tarefa se tornava cada vez mais complicada.

Apenas com diplomacia Cedric conseguiu apoio da maioria das tribos e reinos do norte e do sul, mas as tribos nômades do deserto central rejeitaram a unificação e, não vendo outra saída, Cedric declara guerra contra os nômades. Mas o que Cedric não sabia era que os nômades eram um povo de guerreiros destemidos, tendo a vantagem de suas terras serem no centro do continente.

Após 10 anos de uma sangrenta guerra o reino, Isena se encontrava a beira de um colapso econômico que só se agravava ainda mais com a guerra. Mas, no ano de 448, os nômades estavam cansados e em pouco número, a derrota era apenas questão de tempo. Então o exército de Cedric marcha para o último refúgio do povo nômade.

Com os dois lados extremamente fracos e vendo uma grande oportunidade, Rei Hans - Soberano de Noibla, principal aliado de Cedric, decide traí-lo e começa uma investida militar no reino de Isena. Com seu exército todo no norte e quase sem tropas para a defesa do reino, Cedric se vê obrigado a se render pois com a péssima economia e o exército quase aniquilado pela guerra ao norte, seria praticamente impossível manter uma frente ao exército de Hans.

Como resultado disso Hans se apropriou de uma grande parte das terras de (Jogador escolhe nome do reino) e transformou a maioria das pessoas em escravos e levou o reino ao estado extremo da pobreza. O mesmo destino teve grande parte de Nalisk, pois naquela época o reino de Noibla acabou por se tornar o maior reino. Achando que o povo nômade estava totalmente aniquilado Hans tornou as terras centrais em um local de exilio.

Após 20 anos, o que parecia impossível aconteceu. Os nômades se unificaram após a guerra contra Cedric e acabaram por se tornar uma grande potência em Nalisk. Quando Hans descobriu sobre os nômades, imediatamente preparou seu exército e começou a marcha para o deserto de Nalisk, onde uma guerra irá decidir o futuro de todos.
[close]

Sobre a história em si, está realmente muito boa. A única dúvida para mim foi sobre a participação do reino do jogador nesse jogo de poder. Se ele apoiava Cedric ou era neutro.

Mas digo novamente que a história está muito legal! Parabéns e sucesso!

Até mais!

Opa vlw!!!

cara eu cometi um erro ai, o personagem principal e filho de cedric e em certo momento da historia do jogo vai assumir o trono!!!

obg pelas correções xD  :clap: :clap: :clap: