O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Swords

Iniciado por Gking, 13/10/2017 às 16:41

13/10/2017 às 16:41 Última edição: 13/10/2017 às 16:53 por Corvo
Faz pouco tempo que comecei a mexer com Pixel Art, fiz essas espadas, e resolvi colocar aqui pra vocês me ajudarem. Ficou bom? Alguma dica?

[box2 class=titlebg title=32x32]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=64x64]
[/box2]

Opa, tudo bom ?  :XD:

Rapaz eu não sou bruxão quando se trata de fazer pixel art, mas eu gostei bastante. Achei elas bem bonitas e bem feitas também, arrisco a dizer que está até adequada pra usar como ícone em! Parabéns  :clap:

Ora, ora. Vejam quem fez um tópico e não morreu por isso?
O único problema das espadas é o excesso de cores. Mesmo que o objetivo fosse pavoneá-las, você pode reduzir uma ou duas sem perder qualidade. Sobre o formato não tenho o que reclamar exceto sobre a lâmina da primeira. Creio que você teve a intenção de fazer um desnível, mas não ficou muito bom. No mais é isso, continue os treinos.

Citação de: Xogum online 13/10/2017 às 16:49
Opa, tudo bom ?  :XD:

Rapaz eu não sou bruxão quando se trata de fazer pixel art, mas eu gostei bastante. Achei elas bem bonitas e bem feitas também, arrisco a dizer que está até adequada pra usar como ícone em! Parabéns  :clap:
Vlw, comecei faz pouco tempo com Pixel Art(como já havia mencionado), vou continuar treinando, de tempos em tempos coloco umas PAs aqui.   :XD:


Citação de: Corvo online 13/10/2017 às 16:57
Ora, ora. Vejam quem fez um tópico e não morreu por isso?
O único problema das espadas é o excesso de cores. Mesmo que o objetivo fosse pavoneá-las, você pode reduzir uma ou duas sem perder qualidade. Sobre o formato não tenho o que reclamar exceto sobre a lâmina da primeira. Creio que você teve a intenção de fazer um desnível, mas não ficou muito bom. No mais é isso, continue os treinos.

Morrer? Também não é pra tanto, apenas tive uma palpitação, mas olhando bem esse desnível não ficou legal, como posso arrumar isso? Alguma dica? Vou tentar diminuir as cores, e consertar isso aí.

Deixe a lâmina reta que já ajuda. Também não recomendo fazer a lineart preta, apenas o contorno ficaria melhor.

Como ja disse la no discord, eu gostei das espadas, mas você deve refina-las mais um pouco. Dar uma limpada na line-arte e assim como o Poe disse, tire o excesso de cores. Aliás, você não acha que as cores que escolheu não estão muito saturadas?
Continue treinando cara. :3
Até logo. o/


Spoiler
CitarOra, ora. Vejam quem fez um tópico e não morreu por isso?
UAHEUHAHEU'
[close]
Oxe

16/10/2017 às 16:41 #6 Última edição: 16/10/2017 às 16:45 por Corvo
Fiz o que sugeriram: tirem a outline preta, e o desnível. E aí? como ficou?


[box2 class=titlebg title=32x32]

[/box2]

[box2 class=titlebg title=64x64]

[/box2]


Fiz mais algumas Pixels e resolvi sempre manter esse tópico vivo, então...taí as correções e mais uma sword pra vocês avaliarem. :ok:



[box2 class=titlebg title=32x32]

[/box2]


P.S:. Deixei com 32x32 porque dá um certo "trabalhinho" exportar e upar as imagens, espero que o tamanho esteja bom. Aliás...qual o melhor tamanho: 32x32 ou 64x64?

Melhoraram, embora eu creia que ainda possa reduzir algumas cores. Claro, eu que também não gosto de coisas muito coloridas, logo pode ser só questão de ponto de vista. A última espada ficou melhor em relação às outras, mas não entendi os riscos escuros na lâmina.

16/10/2017 às 16:54 #8 Última edição: 16/10/2017 às 16:55 por Gking
Citação de: Corvo online 16/10/2017 às 16:48
Melhoraram, embora eu creia que ainda possa reduzir algumas cores. Claro, eu que também não gosto de coisas muito coloridas, logo pode ser só questão de ponto de vista. A última espada ficou melhor em relação às outras, mas não entendi os riscos escuros na lâmina.

Os riscos escuros tinha a intenção de serem ranhuras na lâmina, mas...não deu muito certo! Vou corrigir isso, quando entender melhor! :XD:
No caso das cores não sei se posso reduzir mais, cada parte possui apenas 3 cores: um tom claro, um tom neutro e um tom escuro.
Também percebi que essa última ficou melhor, creio que as cores tenham haver mais com uma espada.

Citação de: Corvo online 13/10/2017 às 16:57
Ora, ora. Vejam quem fez um tópico e não morreu por isso? [...]
:lol:

Ficaram maneiras as espadas, mas realmente a última me parece ser mais fiel a uma amostra deste tipo de armamento, certamente por auxílio das cores. Para as demais, tu tem que aumentar o contrate. Tu usar uma tonalidade clara, uma escura e uma normal para cada cor é o certo, porém, é bom que essas tonalidades sejam veementemente diferentes, o que não acontece na lâmina vermelha, principalmente.
Também evite usar linhas pretas no interior da arte. Ao invés delas, dê preferência à uma tonalidade mais escura da cor predominante. Por exemplo, se a guarda é amarela, tu pode usar um amarelo/marrom escuro na transição para a lâmina, assim tu aproveita os pixels que estariam pretos para mostrar algum detalhe, como relevo ou brilho.
E crie artes que te proporcione espaço para trabalhar. Como os cabos, por exemplo, podem ter três linhas de pixels de espessura, pois uma somente demasiadamente fina. A lâmina pode ter no mínimo, uns sete.

Quanto ao tamanho, enquanto as artes de 64 forem as de 32 ampliadas, darão praticamente o mesmo trabalho, reservando-se às de 64 o trabalho de ampliar. Agora, se na de 64 pixels tu for aproveitar esse espaço todo, terá meios de incrementar mais detalhes, por ter mais espaço e, por consequência, mais trabalho em fazer isso.