O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Gostaria de aprender Parallax Mapping

Iniciado por Maycon, 14/10/2016 às 02:50

Bom.. Sou novo no fórum, me desculpem se for a área errada. :rick9:
Gostaria de pedir para que se alguém com um pouco de tempo, tivesse a paciência para fazer um tutorial de parallax mapping passo à passo.
Desde o uso de alguma ferramenta especifica como GIMP ou Photoshop (explicando as ferramentas/recursos utilizados) até chegar no mapeamento:rainbow:
Estou com um projeto em RPG MAKER MV pré iniciado.

Pesquisei o que pude até o momento, vi tutoriais em inglês, sei como tratar as imagens depois de prontas e tal.

Minha ideia seria fazer um mapa mundi baseado completamente em parallax mapping (dividido por suas limitações, onde a cada limite de tamanho do mapa, houvesse algum teleporte para o seguinte).

Como por exemplo, um pokemon de gba onde quando você sai da cidade o cenário é o mesmo (pretendo deixar com uma qualidade razoável em relação ao personagem).

A ideia seria o jogador no mapa mundi (praticamente seria um "mundo aberto") ver as cidades grandes, do tamanho que deveriam ser ao contrário daquelas construções menores que o personagem.
Tenho afinidade com o GIMP, mas pretendo aprender no photoshop (Tenho o CS5 instalado) se possível já que há muito mais pessoas que preferem ele.

Gostaria de algo mais ou menos assim:
porém levando em consideração a explicação passo a passo de cada ferramenta utilizada e seus por quês.  :o:):

Obrigado pela atenção. Desculpe qualquer transtorno.
Att. Ricardo.    :ded:

Antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum, [user]Maycon[/user]!

Então, parallax mapping não tem segredo, só possuir um bom domínio dos programas (PS ou Gimp, recomendo PS por ser mais prático e didático) que você já consegue começar tranquilamente.

Aqui no fórum tem várias aulas bem detalhadas. Numa pesquisa bem superficial achei essas duas que podem lhe ser bem úteis: essa e essa.

Se der uma pesquisada mais a fundo irá encontrar muitas outras.



15/10/2016 às 12:05 #3 Última edição: 15/10/2016 às 12:07 por BloodGuns331
tem um plugin do yanfly que eu amo. eu acho legal pq eu posso fazer algo bonitinho pro meu jogo sem paralax mapping(que é complicado/estranho)
Spoiler
https://www.youtube.com/watch?v=QJULGgo-Lio

as tags youtube bugaram então vou deixar assim  :hmm:
[close]

Você viu meu ursinho Tibbers?  :ded: