O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu Personagem Principal (Kay)

Iniciado por GuilherVX, 15/12/2012 às 10:56

Pessoal, esses dias eu estou elaborando uma história TOTALMENTE fora dos clichês. E eu acho que está ficando muito boa. Mas o personagem principal está tão diferente do normal, que não sei se os jogadores vão absorver bem ele. Então quero à opinião de todos vocês para saber se vai ficar estranho um personagem assim em um RPG, tudo sobre ele à seguir:

Há, e seu nome é Kay.

  • Ele é filho de um dos Lords do mal, e herdou a Tiguo(língua mágica, no jogo) Negra do pai e também um poder que dá velocidade, mas deixa um rastro negro e denso atrás dele quando corre.


  • Ele não quer salvar ninguém, vai sair na "aventura" por seus próprios motivos, não para salvar o mundo ou algo do tipo.


  • Ele não é mal nem bom. Ele segue seus próprios passos e também não é cabeça dura como os outros personagens de RPG. Ele é inteligente e pensa três vezes antes de fazer algo.


  • Se for para salvar uma bela princesa desconhecida e se salvar, ele com certeza se salvaria.


  • Mesmo se ele estiver escurraçado, ele não desce o degrau e fica no chão ou chora.


  • Ele não demostra dor para ninguém, mesmo sofrendo por dentro.



No mais, pessoal.É isso mesmo. Então queria saber suas opiniãos sobre ele, se está muito estranho ou está bom. Obrigado, vai ajudar muito no projeto. Até.

Anti-Heroi. Ele não liga pra muita coisa além de seus objetivos, gostei das características do Kay.
Olha, seria muito interessante uma historia com um personagem como esse seu. Quebraria um quase vicio de que "o herói tem que ser sempre bonzinho", por vezes isso irrita. A questão que fica é como pretende trabalha-lo durante o jogo.

PS: É o cara daquela sua historia de troca de corpos né? Se for, vai combinar perfeitamente com o clima  que está propondo para seu jogo.




Valeu cara.Sim, é o da história de "troca de corpos",eu editei ela mas esqueçi de postar. Obrigado por lembrar. E eu não tinha visto esse tópico seu. Vou dar uma lida pra dar uma ajudinha.Até! :XD:

É praticamente impossível criar uma história sem clichês, até porquê eles são nescessários para criar uma história, como todo bom escritor sabe. Tentando fugir do estereótipo do heroi padrão você caiu no estereótipo do anti-herói, o que é um clichê de certa forma.

Mas isso não é uma coisa ruim, porque como eu disse antes, é impossivel fugir de clichês. Mas acredito que a forma com que você apresentou o seu personagem deixa ele muito unilateral, pois o acaba distanciando ele de ser um personagem mais "humano" tanto quanto o herói padrão, e isso acaba sendo um ponto negativo também.

Tente fazer com que o seu personagem seja mais parecido com uma pessoa de verdade, e não um esteótipo de anti-herói, mesmo apesar do fato dele ser filho do Lord do Mal e essa coisa overpower toda. Enquanto os clichês são nescessários os estereótipos podem ser evitados, e na maioria das vezes evita-los é a melhor alternativa, pois ajuda o jogador a se familiarizar com o personagem.

Eu gosto da ideia de criar um personagem que não é um herói, eu mesmo já usei ela algumas vezes, e acho que a base que você tem é boa, e se você souber usar ela bem terá um exelente jogo em mãos. Tudo que você precisa é lapidar um pouco sua ideia.


Boa sorte, Check o/

Valeu, Check.me deu um checkmate
Bom cara, eu sei que não dá pra tirar o clichê do jogo. Mas dá pra tirar boa parte!
Bom, você tem razão. Vou deixar ele menos...é... "robô do mal".Na verdade eu ia fazer ele ir amolecendo ao meio do jogo. E no final ele ficasse... mais ou menos bão, sabe? E se o jogo fizesse sucesso, talvez eu ate fizesse uma continuação boa dele. Valeu pelo comentário. E também avisando que eu vou editar um pouco mais a história e tirar essa coisa de "o carinha mal com os lords mals que fazem maldades porque são mals". Valeu de novo e até mais.  :rickas:

Teu protagonista ta com a personalidade idêntica a do Seishooumaru do anime Inuyasha,  :XD:.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Anti-Herói meu tipo de personagens favorito. Tava pensando em fazer um jogo com um personagem desse tipo Roubou minha ideia. Mas como eu já disse gosto desse tipo de personagem então aceitaria numa boa. 

RaphMachado:
O seisshoumaru é meu preferido do Inuyasha. xD
Mas nem lembrei dele enquanto tava fazendo o herói, então não tô copiando ou algo do tipo. E também o Seisshoumaru não era o protagonista. xD

Mafagafo32:
Valeu cara, e roubei sua idéia mesmo! Quem mandou ficar com ela aberta?! xD Zuera man  :XD:
Até mais!

15/12/2012 às 23:53 #8 Última edição: 16/12/2012 às 03:12 por Mafagafo32
Na próxima irei patentear.   :XD:
Para não dar flood: Você pode tentar dar meio que um debate na cabeça do jogador deixando ele pensar tipo "Kay faz coisas erradas mas ele faz por motivos certos", entende, deixar ele dos dois lados.

O motivo dele ser o protagonista, cara, é exatamente isso. Ele vai fazer coisa errada por motivo errado que na verdade irá ser um motivo certo  :O_O: Mas é segredo e não posso contar  :rickas:
Espere o projeto. Até mais ! xD