O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual desses gêneros é o mais clichê?

Iniciado por LeonM², 28/12/2012 às 18:29

28/12/2012 às 18:29 Última edição: 29/12/2012 às 10:15 por LeonMM
Qual desses gêneros é o mais clichê:
-Dragão;
-Elementos;
-Princesa sequestrada;
-Herói órfão;
-Mitologia grega;
-Zumbis;
-Viagens no Tempo;
-Vinganças pessoais.
Se conhece mais algum gênero clichê para jogos é só comentar, e se possível opinar a respeito dos gêneros acima.

Todos.
não tem nenhum mais que o outro nem menos

Concordo com Vinihaquer.....todos são iquais....tambem tem Ninja....Samurai.....Demonios...etc....
"..................????????????...................."

28/12/2012 às 18:48 #3 Última edição: 28/12/2012 às 18:50 por GuilhermeDL
Clichê, jovem?

Eu não gosto deste termo, porque no mundo maker ele acaba sendo usado de forma meio pejorativa.
Dos estilos que citou ai, o que mais foi utilizado, sem duvidas são os Elementos, mas não vejo problemas de ver esse estilo sendo usado, desde que, BEM usado.

O grande problema desses gêneros mais ultilizados, é que, por já terem sido muito "reciclados", deixam aquela sensação de "Já vi isso antes...", cabe ao criador tentar inovar ai, e isso serve para todos os que você citou.




No meu conceito vai nessa ordem:  :wow:

1-Princesa sequestrada;
2-Herói órfão;
3-Elementos;
4-Dragão;
5-Mitologia grega.

Citação de: GuilhermeDL online 28/12/2012 às 18:48
Clichê, jovem?

Eu não gosto deste termo, porque no mundo maker ele acaba sendo usado de forma meio pejorativa.
Dos estilos que citou ai, o que mais foi utilizado, sem duvidas são os Elementos, mas não vejo problemas de ver esse estilo sendo usado, desde que, BEM usado.

O grande problema desses gêneros mais ultilizados, é que, por já terem sido muito "reciclados", deixam aquela sensação de "Já vi isso antes...", cabe ao criador tentar inovar ai, e isso serve para todos os que você citou.

Faço das suas palavras as minhas, Posso citar GRANDES jogos com cada um dos clichês

Dragão - Breath of Fire
Elementos - A maioria dos jogos, não lembro de nenhum que foque nesse tema, mas com certeza está presente em todos.
Princesa Sequestrada - The Legend of Zelda
Heróis Órfãos - Final Fantasy III
Mitologia Grega - God of War

É por isso que gosto dos clichês  :XD:

ps: tu esqueceu de Zumbis, Viagens no Tempo, e Vinganças pessoais, tbm são clichês.  :ok:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Tópico mais sem sentido.

Legal seria listarem elementos que NÃO são clichês para adicionar algo de REALMENTE útil na mente dos makers mais atentos à conceitos idealísticos.
"The Flames will consume your black body...But your soul remains white"



Mitologia Grega clichê jovem?Me diga quantos jogos de Mitologia Grega ja viu por ai hein?
Os unicos que conheço são o meu(Artemis Sucessors),os que o Cezar fez(Poseidon 1 e 2) e que o Azuos ta fazendo(Army of Hades)
Nos consoles tem God of War,mas não acho que a Mitologia Grega seja clichê,oque você acha clichê nela?

Citação de: Vinihaquer online 28/12/2012 às 18:44
Todos.
não tem nenhum mais que o outro nem menos
Elementos são os mais cliches...
Citação de: GuilhermeDL online 28/12/2012 às 18:48
Clichê, jovem?

Eu não gosto deste termo, porque no mundo maker ele acaba sendo usado de forma meio pejorativa.
Dos estilos que citou ai, o que mais foi utilizado, sem duvidas são os Elementos, mas não vejo problemas de ver esse estilo sendo usado, desde que, BEM usado.

O grande problema desses gêneros mais ultilizados, é que, por já terem sido muito "reciclados", deixam aquela sensação de "Já vi isso antes...", cabe ao criador tentar inovar ai, e isso serve para todos os que você citou.
Cliche é o melhor termo. dizer que são coisas repetidas é pior que cliche.-.
Citação de: RaphMachado online 28/12/2012 às 19:09
ps: tu esqueceu de Zumbis, Viagens no Tempo, e Vinganças pessoais, tbm são clichês.  :ok:
Zumbis infelizmente se tornou cliche, pois 2012 teve uma alta em jogos de zumbi.
Citação de: LuaKawamari online 29/12/2012 às 06:20
Tópico mais sem sentido.

Legal seria listarem elementos que NÃO são clichês para adicionar algo de REALMENTE útil na mente dos makers mais atentos à conceitos idealísticos.
Não entendeu o motivo do tópico. Listar os mais cliches, para quem sabe realmente fazer uma boa história poder reciclar ou evitar cliches...
Citação de: RafaelZika online 29/12/2012 às 09:13
Mitologia Grega clichê jovem?Me diga quantos jogos de Mitologia Grega ja viu por ai hein?
Os unicos que conheço são o meu(Artemis Sucessors),os que o Cezar fez(Poseidon 1 e 2) e que o Azuos ta fazendo(Army of Hades)
Nos consoles tem God of War,mas não acho que a Mitologia Grega seja clichê,oque você acha clichê nela?
Age of Mythology,Clash of Titans, e é genero cliche por ter varios filmes diferentes, dos quais podem haver jogos.
Creio que não fui especifico ao dizer que não são apenas generos de  jogo.-.

Mitologia grega nem é tão clichê assim '-'
O único desses eu eu evito por ser um clichê idiota é o da princesa, todos os outros eu mal considero clichês, mas o pior, com certeza a princesa.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 29/12/2012 às 12:46
Mitologia grega nem é tão clichê assim '-'
O único desses eu eu evito por ser um clichê idiota é o da princesa, todos os outros eu mal considero clichês, mas o pior, com certeza a princesa.
Digamos q esse só é aceito nos jogos do mario e do zelda.
Como eu disse antes todos são cliches nenhum mais q o outro mas o q eu tento evitar mais é o da princesa e do quatro elementos

Criei esse titulo mostrando os clichés:
Uma Princesa e os 4 Elementos:
Subtitulo:
Um conto de um dragão.
Venha conferir!

Citação de: H.M online 29/12/2012 às 13:34
Criei esse titulo mostrando os clichés:
Uma Princesa e os 4 Elementos:
Subtitulo:
Um conto de um dragão.


A vingança do herói órfão contra o dragão dos elementos que raptou a princesa zumbi  :O_O: :O_O: :O_O:
:*-*:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Citação de: H.M online 29/12/2012 às 13:34
Criei esse titulo mostrando os clichés:
Uma Princesa e os 4 Elementos:
Subtitulo:
Um conto de um dragão.

Temos um comediante aquie rsrs
Esses tres são os mais usados mas esse ano os zumbis tao atacando

Citação de: LeonMM online 29/12/2012 às 10:15
Não entendeu o motivo do tópico. Listar os mais cliches, para quem sabe realmente fazer uma boa história poder reciclar ou evitar cliches...

Eu entendi o motivo, só não o sentido. "Listar clichês"

Bah, isso não trás nada de útil. Sequer é um assunto novo.
Mas só estou dizendo mesmo.
"The Flames will consume your black body...But your soul remains white"