O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Esta querendo comprar alguma licença do maker? Então saiba o preço aqui!

Iniciado por Kvothe, 18/01/2013 às 16:00

Esta querendo comprar alguma licença do maker? Então saiba o preço aqui!


Com o passar do tempo você vai usando o maker, é usando mais, aí quando você já se torna experiente nele, você quer fazer um jogo e comercia-lo, mais porem bate aquela dúvida cruel, será que vale a pena? Mais quanto que custa a licença do maker? Será que eu irei vender?
Por este motivo e circunstância eu resolvi criar este tópico, expondo o valor de cada licença do maker e minha opinião se vale ou não apena comerciar um jogo no maker!




Engine: Rpg Maker XP
Preço em dólar: US$ 29.29
Preço em reais, na cotação do dólar atual: $59.78
Site onde pode ser adquirido o produto: Aqui


Engine: Rpg Maker Vx
Preço em dólar: US$ 59.59
Preço em reais, na cotação do dólar atual: $121.62
Site onde pode ser adquirido o produto: Aqui


Engine: Rpg Maker Vx Ace
Preço em dólar: US$ 69.99
Preço em reais, na cotação do dólar atual: $142.84 || $119.99 no Steam.
Site onde pode ser adquirido o produto: Aqui | Você pode até adquirir desconto no site da Valve, Steam.


Minha opinião, sobre comprar a licença de um maker: Bom minha opinião é a seguinte, comprar uma licença do rpg maker é algo bom e ruim. Bom pois você poderá comerciar o seu jogo, usar o rpg maker desejado sem preocupar com nada, é a ruim e que se você compra-lo, poderá ocorrer o risco de você acabar por não usá-la indevidamente. Eu particularmente recomendo vocês comprarem a licença somente se vocês, realmente gostarem da engine, é querem de fato lucrar com algum projeto, ou até mesmo ideia.
Minha opinião, sobre vender um jogo no maker: Bom, aqui tem 2 lado da moeda. O primeiro é que se você fazer um projeto genuíno, único, com sistemas/gráficos jamais visto, você poderá lucrar bastante, como no caso To the moon um belo projeto, onde apresentou belos gráficos, sistemas ótimos, é uma jogabilidade pouca vista, o resultado disto foi que ele concorreu com grandes nomes no mundo dos jogos, e bem provável que o desenvolvedor lucrou bastante com ele. Agora o outro lado da moeda, é que se você for fazer um jogo com os gráficos básico da engine(não desmerecendo o rtp da engine, pois ele e bem legal!), com sistemas "clichês", e pouquíssimas inovações, o resulto disto será um grande trabalho perdido. Então eu recomendo caso alguém for vender o seu projeto, você venha realmente gostar de trabalhar na engine, é a inovar em todos os aspectos!


Espero que tenha sido de valia este tópico para você!



Como eu nunca comprei, e não sei como funciona, tenho uma dúvida sobre a licença do RPG Maker: "Se eu a compro, ela só pode ser instalada/usada em mais de um computador, ou não?" (Porque o que estou usando é emprestado de um amigo meu que foi viajar, então não sei quanto tempo posso usá-lo ainda, e estava pensando em comprar a licença do XP)