O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O RPG Maker tem sua área destinada pra animações ou curtas?

Iniciado por TeslaHero, 16/02/2013 às 19:49

Bom, muitas pessoas se dedicam ao Maker pois ele é diretamente ligado a criação de jogos de RPG, porém, as utilizações diferenciadas remetem a criações de games de diferentes gêneros e estilos, daqui a pouco até corrida vai ter, mas, indo direto ao assunto, o que as pessoas acham de animações ou algo assim criadas a partir do Maker? É uma boa pra mostrar seu lado "roteiro" para as pessoas, claro, mas a animação em si, para os makers e curiosos, é uma boa?

Ah serei sincero, acho que não muito, assim se for algo mais interativo como são os Visual Novels, alguns deles escolhendo caminhos e tudo mais, ai eu acho que sim, mas não consigo ver algo grande mesmo apenas para assistir. Assim em minha opinião acho que tem que ter uma interatividade minima pelo menos, claro isso varia de pessoa em pessoa, mas eu não conseguiria apenas ficar assistindo algo no RPG Maker. Curtas, até pode ser, acho que curtas dependendo se for MUITO bem feito, mas eu prefiro algo mais interativo :D

Sim, como eu estava falando com minha namorada, fazer algo que não enjoe seria deixar uma curta, e nessa curta deixar com que o público escolha o caminho a ser seguido. O estilo Visual Novel por si só é feito na base de imagens organizadas e escolhas elementais na história, ja uma curta vai mostrar a real cena que ta acontecendo, e o público quem vai escolhe-las. :)
Algo assim atrairia? Na sua opinião.

Algo assim sim x], porque caso contrário não tem interatividade, e ai a pessoa acaba preferindo ver um anime, ver um filme já que visualmente é mais bonito. Então a cartada de ser no RPG Maker, tem que ser algo a ver com um game que seria o player ter algo para escolher e talz, então nesse caso acho que vale a pena ^^

Sei lá, para baixar eu acho meio estranho. Já vi alguns vídeos de histórias bem curtas que foi usado o RPG Maker para contar, mas tipo, não era jogável, apenas um vídeo rápido com ele. FOi interessante, mas sei lá. Acho que como o Raizen falou, é preferencial ir ver algo visualmente mais bonito.

Mas agora para um jogo, onde é uma "história interativa", é uma ideia interessante. Uma espécie de The Walking Dead The Game, que, apesar de vc fazer algumas coisas, o jogo em si é apenas as escolhas e as repercussões que ela trás, nesse caso é algo interessante.
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas