O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Academia Sonoplasta Mirim-1 aula

Iniciado por Thomas Campos, 04/09/2016 às 12:37

04/09/2016 às 12:37 Última edição: 04/09/2016 às 15:06 por HirotoXDX
Olá sou Hiroto seu professor nessa jornada no rumo da sonoplastia,nessa academia te ensinarei tudo o que necessitas pra aprender e compreender a criação de musical para seu jogos.
Como toda escola vocês terão de realizar tarefas.
As 10 melhores musicas estarão sendo colocadas aqui no tópico a destaque,de forma de demonstrar seu trabalho sonoro como Maker.


Datas De Aulas

  • Segundas
  • Sábados
  • Domingos
  • Sextas


Aulas Dadas & seu temas


Aula: Conhecendo a Interface do Programa


Bem vamos começar,os software que estarei usando é o FL Studios 12.Assim que vós abrirem ele terão essa interface

Alguns se assustam com essa interface complexa, que nem é tão complexa assim,mas agora vocês ficaram confusos certo?,bem vou explicar:


Se você for em File, terá como acessar as funções mais básicas do programa, como novo projeto, salvar, entre outras opções que podem ser vistas na imagem a baixo.
Spoiler
[close]
ah, já ia esquecendo ali também tem alguns palcos de trabalhos, que explicarei num tutorial mais breve.


Bem para salvar um arquivo de forma final em formato especifico como MP3, vá em exportar lá terá as opções de salvamento de sua musica final
Spoiler
[close]


Clicando em cima do numero 130.000 com o botão direito de seu mouse você poderá escolher a quantidade de batida por segundos...
Spoiler
[close]


Bem tão vendo aquele sinal de + ali?
Spoiler

[close]
então clique nele e ele te dará muita novas opções de instrumentos para suas composições
Spoiler
[close]


Bem ali no topo no lado direito da interface, estão os itens mais importantes da ferramenta...
bem o 1 dos ícones é as Tracks que você usara muito pra ouvir todos seus instrumentos, e também pra você montar suas musica na hora de salvar no resultado final
Spoiler
[close]


o 2 ícone tem a função de te dar a camada musical, ou em outras palavras Patten, que onde você terá o toque de cada instrumentos separados.
Spoiler

[close]


o 3 ícone é nada mais que o piano roll, que é usado pra compor a melodia de alguns instrumentos...
Spoiler
[close]
Agradeço por te chegado até o fim desse tópico, tentei deixa-ló o mais compacto possível, então espero que tenham entendido, no próxima aula vamos começar a compor então é necessario que tenham lindo essas coisas básicas do programa
Créditos finais

  • Logo: Owen
  • Organização,criação e direção da academia: Hiroto

27/10/2016 às 13:18 #1 Última edição: 27/10/2016 às 17:30 por Conjurador
Eu sempre tive interesse em sonoplastia e chato depender de mais
da boa vontade alheia kkkkkkk,
ótima aula parabéns porque não deu continuidade?
T-T

Área que sempre tive interesse, mas tenho pouco conhecimento (tirando o que eu sei sobre música POP e meus achismos de teoria musical by Lana del Rey). Eu me cadastrei no fórum dia 02 de setembro e provavelmente devo ter perdido esse tópico entre muitos outros quando estava tentando me colocar a par.

Mas se você continuar postando as aulas, vou dar muita atenção sim!!!
Born in 95 to die