O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Proposta de Projeto

Iniciado por sidneythor, 08/03/2017 às 18:08

08/03/2017 às 18:08 Última edição: 11/03/2017 às 14:56 por sidneythor
Bom eu decidi arriscar e informar a todos com o projeto que estou pensando em fazer e com isso vou apenas dizer isso aqui por enquanto, mas sera o primeiro projeto que estarei fazendo que nao tem nada haver com o que eu to acustumado a fazer bom espero que gostem e por enquanto so tem isso aqui para divulgar espero que gostem.

É uma ideia antiga que tive em 2015 e por isso estou determinado a fazer ele, darei um tempo em meus projetos de DBZ, e tentar fazer esse projeto, apesar de nao eu ter as melhores capacidades prometo tentar dar o meu melhor.
Obrigado a todos pela atençao e se cuidem ate mais.

Introdução:
Será um jogo que conta a vida normal de um garoto dos dez aos dezesseis, que de repente surgiram acontecimentos estranhos em sua vida. Ele parte em uma jornada para encontrar respostas e acaba encontrando muitas pessoas e acaba fazendo vários amigos. Até descobrir a verdade por trás de seu nascimento.
História:
A história conta a vida de um garoto de dez anos, que, num certo dia, teve uma drástica mudança em sua vida. Ele não sabia, mas sua mãe não era quem ele achava que era, ela era sua mãe adotiva. Um dia após voltar da escola, encontrou sua casa em chamas. Determinado a entrar para encontrar sua mãe, porém não havia nenhum sinal dela. Sozinho, chorando e com medo, decidiu sair em busca de sua mãe, até então desaparecida. Sua busca durou um ano e ele foi à vários lugares, porém não descobriu nada sobre o paradeiro de sua mãe. Já perdendo as esperanças, não sabendo onde encontrar, ele decidiu voltar para sua cidade natal (pelo menos era assim que ele pensava). Entretanto, ninguém parecia se lembrar dele, com exceção de uma pessoa que ele nunca sequer viu. Tal pessoa contou a ele que todos os habitantes foram enfeitiçados por um mago, fazendo com que eles esquecessem a sua existência. Essa pessoa, até então misteriosa, perguntou ao garoto se ele gostaria de treinar para que pudesse reverter essa situação. O garoto pensou bastante antes de tomar a decisão de aceitar, afinal, sua vida poderia estar em risco ao fazer isso. Cinco anos após começar o treinamento, já um adolescente de dezesseis anos, ele percebeu que podia controlar o fogo. "Talvez fosse apenas uma habilidade que eu adquiri por conta do treinamento", pensou ele. O adolescente não sabia, mas na verdade ele era filho da deusa do fogo.
Quando sua mãe biológica estava grávida dele, o reino dos deuses possuía regras rígidas e específicas. Uma dessas regras dizia que os deuses não podem criar os filhos, afinal eles precisam aprender desde cedo a cuidarem de si próprios. Ela sabia dessa regra, porém seguiu em frente com a gravidez. Todos os dias ela observava o mundo humano, pensando quem seria perfeito para que pudesse criar o seu filho. Quando seu filho nasceu, ela foi obrigada a abandoná-lo. Arranjou, então, uma cesta e colocou seu filho dentro, envolto em uma colcha branca, deixando-o em frente à porta de uma mulher. Chorou bastante, mas teve de voltar ao reino dos deuses e nunca mais olhar para trás. Na manhã seguinte, essa mulher o achou e resolveu criá-lo como se fosse seu, pois não era capaz de ter filhos.
Quando o rapaz descobriu a verdade, ele soube, através de seu mestre, de uma profecia. Tal profecia dizia que "os filhos da deusa do fogo possuíam o destino de lutar contra magos poderosos que aterrorizavam o mundo dos humanos, de todas as formas possíveis. Entretanto, esses magos, em seus leitos de morte, poderiam escolher salvar o mundo ou destruí-lo por completo. Durante muitos anos, a paz reinava no mundo dos humanos, graças a esses magos que escolhiam a paz, até que..." Ninguém possuía nenhuma outra informação sobre essa profecia. Porém, ele não iria lutar contra o mago por conta de tal profecia, ele lutaria simplesmente porque pensava que ele havia sequestrado sua mãe adotiva. Ele também sabia que não era forte o bastante, e que não conseguiria enfrentá-lo sozinho. Percebendo que seu filho precisava de ajuda, sua mãe biológica, resolve cometer um crime, se sacrificando para ajudar seu filho, afinal dar a própria vida pelo bem de outro era um crime no reino dos deuses.
No final, o jovem acaba derrotando o tal mago poderoso, pois herdou os poderes de sua mãe biológica quando ela se sacrificou, tornando-se então um deus. Após derrotá-lo, confirmou suas suspeitas sobre sua mãe ter sido sequestrada por ele e a levou de volta para casa.

Sei que o que eu escrevi aqui nao deveria ter sido mencionado mas eu apenas retirei o que eu ja tinha feito e por isso deixei assim.
Bom so posso prometer dar o melhor de mim para tentar fazer esse projeto, bom obrigado pela atençao e desculpe por incomodar a todos e tenham um otimo dia e ate mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Eu gostei bastante da sua ideia, simples mas interessante. A única coisa que achei um pouco estranha foi a profecia - o final dela (de que o mago pode escolher salvar ou destruir o mundo) não parece ter uma explicação lógica nem motivo para existir.

Se você conseguir dar a ela uma repaginada, acho que melhoria que só.

A história é bem bacana, tem pano pra manga se explorar mais.
Como mencionou o amigo @DanTR, esse mago que é a bola da vez e os que o antecederam, tem a escolha de salvar ou destruir... mas todos os anteriores escolheram salvar? Se sim, por qual motivo? O que eles tinham que ver no guerreiro que os enfrentava? Os magos que podem ter escolhido a destruição, teria sido uma destruição completa ou pode ser uma catástrofe que a humanidade tinha que passar.
Tenta fazer isso pega essa questão do Mago e abre um leque de possibilidades tanto nas escolhas do passado deles até a escolha atual, com esse leque de possibilidades vc seleciona o que vc quer usar na sua ideia ou o que vc acha melhor deixar de fora. E outra, com esse lance da escolha você pode até fazer mais de um final, seria bacana também.

Espero ter ajudado. Manda ver nesse projeto.

Abraço

Adoro essas histórias malucas assim, e a sua é ótima, parece uma mistura muito doida de Percy Jackson, Full Metal Alchemist e Avatar.
Só achei meio confusos os dois últimos parágrafos, como os colegas acima citaram esse lance dos magos salvarem ou condenarem o mundo ficou esquisito, explica isso direito. E outra, o final do seu resumo é o final da história ou o final da história de introdução?
Boa sorte com o projeto.

Saudações!

É uma ideia bem interessante e espero saber mais sobre o desenvolvimento dela! Principalmente quanto à sua mecânica e ambientação.

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: DanTR online 22/03/2017 às 11:27
Spoiler
Eu gostei bastante da sua ideia, simples mas interessante. A única coisa que achei um pouco estranha foi a profecia - o final dela (de que o mago pode escolher salvar ou destruir o mundo) não parece ter uma explicação lógica nem motivo para existir.

Se você conseguir dar a ela uma repaginada, acho que melhoria que só.
[close]

Obrigado fico feliz que voce tenha gostado, a respeito dessa ideia que eu tive, bom eu tive ela em 2015 e nao alterei nada,  mas eu acabei mudando alterando certas coisas da ideia original que era essa e por isso acabei nao arrumando ou deixando do jeito que esta para nao gerar muito spoiler ou muita confusão.
Sobre a profecia eu estou pensando em reescrever ela fazer uma diferente eu praticamente estou pensando em reescrever tudo e conforme eu finalizar o roteiro que ainda esta longe de ser completado, eu pretendo atualizar e fazer o topico do projeto mais organizado, mas eu peço que nao me apressem nem nada pois sera um projeto feito por mim sozinho, e darei o maximo de mim para conseguir, nao sei dizer se vou mas vou tentar bom é isso que posso dizer.

Citação de: SLAYERWOLF online 22/03/2017 às 11:52
Spoiler
A história é bem bacana, tem pano pra manga se explorar mais.
Como mencionou o amigo @DanTR, esse mago que é a bola da vez e os que o antecederam, tem a escolha de salvar ou destruir... mas todos os anteriores escolheram salvar? Se sim, por qual motivo? O que eles tinham que ver no guerreiro que os enfrentava? Os magos que podem ter escolhido a destruição, teria sido uma destruição completa ou pode ser uma catástrofe que a humanidade tinha que passar.
Tenta fazer isso pega essa questão do Mago e abre um leque de possibilidades tanto nas escolhas do passado deles até a escolha atual, com esse leque de possibilidades vc seleciona o que vc quer usar na sua ideia ou o que vc acha melhor deixar de fora. E outra, com esse lance da escolha você pode até fazer mais de um final, seria bacana também.

Espero ter ajudado. Manda ver nesse projeto.

Abraço
[close]

Bom sim eu pretendo fazer o jogo ter alguns finais diferentes nao vai ser la um chrono trigger da vida com muitos finais diferentes estou pensando em fazer no minimo tres finais diferentes mas eu nao vou dizer quando e como sera o final o jogador que vai descobrir pois o jogo tera certas escolhas que iram influenciar o final, estou pensando em fazer o final ruim /triste, mas nao vou dizer como o jogador que ira escolher, o final bom e por ultimo o final feliz, so posso dizer isso.
E sim eu sei que ainda tenho muito que arrumar e melhorar e por isso eu peço que aguardem quando eu ja tiver feito toda a historia do jogo completo irei me focar na construção do projeto.

Citação de: Vixen online 22/03/2017 às 13:30
Spoiler
Adoro essas histórias malucas assim, e a sua é ótima, parece uma mistura muito doida de Percy Jackson, Full Metal Alchemist e Avatar.
Só achei meio confusos os dois últimos parágrafos, como os colegas acima citaram esse lance dos magos salvarem ou condenarem o mundo ficou esquisito, explica isso direito. E outra, o final do seu resumo é o final da história ou o final da história de introdução?
Boa sorte com o projeto.
[close]

Bom eu nao sei dizer sobre Percy Jackson, afinal eu so vi os filmes e nao os livros mas foi apenas concindencia com os tres nao teve nada haver.
Mas em Avatar ele se tornou para controlar todos os elementos, mas isso nao vem ao caso aqui.
Bom quando eu fizer o roteiro e tudo mais pois eu nao sei dizer sinceramente se vai ficar bom.
So aguardem quando o jogo tiver uma DEMO, o que eu acho dificil pois nao gosto muito de fazer DEMO, sou mais de fazer o jogo completo e depois disponibilizar pois é minha opniao é claro pois é meio chato voce faz a DEMO, e depois ainda tem que fazer ele completo fazer duas coisas é cansativo mais facil fazer uma com calma, entao eu so peço paciencia e aguardem esta bem?
Bom é isso e obrigado.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 22/03/2017 às 15:05
Spoiler
Saudações!

É uma ideia bem interessante e espero saber mais sobre o desenvolvimento dela! Principalmente quanto à sua mecânica e ambientação.

Desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento!

Até mais!
[close]

Obrigado eu tambem espero que eu consiga fazer o projeto aonde todos possam gostar mas serei honesto vai ser um desafio fazer um projeto que nao seja um fã game bom so posso pedir que aguardem e é isso.
Ja que infelizmente nao tenho quem pedir ajuda nesse projeto entao so posso contar comigo mesmo é isso e obrigado pela atençao e ate mais.

E peço desculpas pelo erros de portugues, ortografia e etc e obrigado pela atençao e ate mais.

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele: