O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Revista Make the RPG - 12ª Edição

Iniciado por Geraldo de Rívia, 25/12/2016 às 21:50

O Natal é sempre uma data especial e não poderíamos deixar essa oportunidade passar!
Com um espírito de equipe nas alturas, nossa equipe de redação trabalhou arduamente para produzir esta edição em tempo recorde e, com a ajuda do poder da magia natalina, conseguimos cumprir nosso objetivo de presenteá-los com mais uma edição fresquinha!




""Aquele que acredita dobra as suas chances de sucesso!""




Mostraremos o que aconteceu com os enredos dos RPGs ao longo do tempo; entrevistamos o Dark Gaia; confira um ótimo tutorial ensinando a criar backgrounds; uma ótima restrospectiva com Pokémon Blue & Red; a 2ª parte de 3 do tutorial para eliminar o fade in/fade out em faixas de áudio; novidade sobre o projeto Uma Aventura Natalina, que está sendo desenvolvido pela Okami Amaterasu; vejam uma bela matéria sobre as listas de recordes em jogos e muito mais!







Clique aqui para ler ou baixar
[button class=orange url=http://www.condadobraveheart.com/forum/Portal/Revista%20Make%20The%20RPG/MRPG-ED12.pdf]Revista Make the RPG - 12ª Edição[/button]
22.9MB / 72 páginas


Postagem original por JoeFather

28/12/2016 às 11:25 #1 Última edição: 28/12/2016 às 11:27 por Caio Varalta
Woooow, que edição perfeita! Tinha esquecido que ainda estavam trabalhando na revista!

Adorei a matéria do JoeFather e o projeto da Okami e queria saber se os boatos de que a próxima entrevista será com o Don Miguel são verídicos. (?)

Obrigado e um abraço!
:XD:

Caracas, ficou show de bola a revista. Curti principalmente as matérias da coluna do Rafael e a do FL sobre os foruns de RPG Makers.

Achei extremamente pertinente essa parte:

"Outro ponto importante a ressaltar é que, enquanto o pessoal da "Época de ouro" do RPG Maker no
Brasil passaram a juventude jogando RPGs como os Final Fantasies 2D, Chrono Trigger, Dragon Quest,
dentre outros RPGs oldschool de Super NES/Mega Drive/Game Boy Advance, cujo Maker consegue
recriar sem grandes dificuldades, os Makers de hoje em dia tiveram um contato muito maior com jogos 3D na juventude, coisa que o RPG Maker não faz."

Dá meio que uma tristeza a gente lembrar dessa época.

De qualquer maneira a revista ficou massa, vou até procurar os números anteriores.

 É a primeira edição dessa revista que eu pego para ler e uau! Muito boa. Me deu aquela nostalgia de comprar revistas nas bancas para ler e apreciar as artes dos jogos. Muito bom o trabalho, e enquanto eu espero mais edições, eu vou ler todas as anteriores  :lol:
Abraços

  Dei minha avaliação lá no tópico da Condado. Recomendo para os que ainda não leram, deem uma olhada, a revista é de muito boa qualidade. Recomendo também que, mesmo se não tiverem tempo ou saco para lerem, deem uma olhada por cima, aproveitem enquanto alguém faz algo pelo cenário igual o pessoal da Condado. Material de qualidade assim não se encontra todo dia.

  Até.

Primeira vez que li uma edição da revista, e vocês estão de parabéns!

Achei todos o conteúdo muito bem organizado e os assuntos relevantes e muito úteis para quem está no meio. Gostei em especial no artigo que sobre a vida útil de seu jogo, dicas bacanas e que clareiam a mente de quem busca qualidade em um projeto.

Espero ver mais edições, e darei uma garimpada nas edições passadas para reavivar um pouquinho do maker em mim mesmo, haha!

Abraços e sucesso. :)