O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minigame - The Runner (Atualizado 21/07/2014)

Iniciado por Sotelie, 11/06/2014 às 21:34

11/06/2014 às 21:34 Última edição: 21/07/2014 às 19:52 por Alisson
                                                                   

[box2 class=blue title=Introdução]
Eu fiz algumas mudanças no jogo ao longo do tempo e agora ele está seguindo bem depressa. Eu estou fazendo um nível por dia, alguns mais complicados levam cerca de dois dias devido ao planejamento.
Eu cancelei todos os meus antigos projetos para fazer este, já que tenho apenas uma hora para usar o maker, as outras são dedicadas para estudos, treinamento e trabalho.
[/box2]

[box2 class=blue title=Pequeno enredo]
Você é um Android que foi mandado em uma missão secreta. Seu objetivo era instalar um vírus em uma corporação espiã que queria roubar dados do governo(inspirado naquele incidente que aconteceu no Brasil um tempo atrás).
Mas quando as naves de resgate vieram lhe buscar, elas foram detectadas e bombardeadas antes da chegada.
Agora seu único objetivo é: Correr e não morrer.
[/box2]

[box2 class=blue title=Características do Android]
O android é valioso pois não é um robô comum. Ele possui algumas personalidades e a principal é seu medo e ele tem uma vontade forte de querer ficar em sigilo.
Ele é muito esperto e, como eu disse, por isso é valioso.
[/box2]

[box2 class=blue title=Objetivos]
Você irá passar por vários níveis, cada um mais complicado que o outro. Seu objetivo é pegar uma chave eletrônica para destrancar a porta que é sua única saída. De acordo com quantos níveis você já passou, mais difícil será para encontrar a chave tendo até chaves falsas e sem falar que será mais difícil encontrar a saída.[/box2]

[box2 class=blue title=Controles]Você usa os direcionais para andar.
Use Shift para correr e pular mais alto.
Use A para pular.
Use o direcional para baixo para cair imediatamente no chão. Útil para não deslizar.

[/box2]

[box2 class=blue title=Mídia]
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/SQLDNUX.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/GngA4aW.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/MTZAkmn.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/3LIIbIw.png[/hs]
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/kyK3xlr.png[/hs]
[close]
[/box2]

[box2 class=blue title=Download]
Pode baixar o jogo aqui.[/box2]

[box2 class=blue title=Agradecimentos]
Khas Arcthunder.
Enterbrain.
Raizen.
Victor Sant.
[/box2]

[box2 class=blue title=Considerações finais]
A demo está em seu estágio final de desenvolvimento. Ela possui 7 níveis bem trabalhados e dependendo do seu desempenho, ela pode durar cerca de 20 minutos. Para mim deu 16 minutos pois eu já sabia onde ficava os secret switches e o que eu tinha que fazer, mas não posso dizer o mesmo para vocês. Se não tiverem uma boa sorte e boa vista, a demo pode demorar bastante.
No mais, não se esqueça de participar do Global Rank. Lembrando de que o primeiro colocado pode enviar seu char para a versão Full.
Lembrando de que nenhum nível é impossível. Eu passei todos eles na raça e consegui chegar ao final, portanto basta ter prática nos Wall Kicks que você pega o jeito da coisa.


Obs: Jogo inspirado em "Maxwell" cujo autor é [user]Speed[/user].
[/box2]

[box2 class=red title=Global Ranking Demo version]


  • [user]Makers[/user] 100 pontos
  • [user] Speed [/user] 97 pontos
[/box2]

[box2 class=red title=Global Sub-Rank Demo version]

[/box2]


          Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Bem,primeiramente parabéns pelo seu projeto.
Ele está realmente bom,nada a reclamar,continue o ritmo que está,por que tens que completar esse game para disponibilizar na Centro/MRM/Maker BR...Esperando você responder algumas coisas de seu projeto,como
Ele vai ter algum tipo de "batalha" a encontro dos "inimigos" ou é Game Over?
Ele vai conter quantas fases?

Bem, esqueci de citar umas duas coisinhas: Quando chegar em uma porta que não der para entrar, a demo termina.
A estação fica no espaço mesmo.

E respondendo suas perguntas XD...
Eu pretendo fazer algo mais stealth, mas isso começa á partir da 5º fase. Você não poderá ser visto por guardas do local, caso contrário dará Game-Over.

E bem, espero fazer mais de 100 fases.

11/06/2014 às 22:02 #3 Última edição: 11/06/2014 às 22:18 por Speed
 Muito legal o projeto Alisson, eu gosto muito de jogos de plataforma.
Desejo toda a sorte para você concluir esse projeto e se precisar estamos ai ! :XD:

Obs: Que honra ser inspiração em um projeto seu.  :<3:

Quando vi o nome do projeto pensei que era algo relacionado ao esporte.Tipo um maratonista  :'-':

Assim que jogar passo pra comentar melhor. Por um lado o enredo está engraçado, estaria nosso Android com medo de morrer? XD
Gifts: Mistyrol | [

11/06/2014 às 22:23 #5 Última edição: 23/06/2014 às 14:12 por Alisson
@Speed: É uma honra ter você aqui xD
Obrigado pela força e prometo seguir progresso com o game. No mais, estou planejando umas coisinhas aqui :malvado:.

@Strato: Eu admito que o nome veio antes do enredo ha!
E sim, ele tem emoções e como citei, sua maior emoção é o medo, por isso ele vai querer ficar em sigilo. Daí que veio a idéia de algo mais stealth.
No mais, espero que passe das 3 fases sem problemas xD
Só tome cuidado onde anda na terceira.

Tio baixou e jogou... bem como eu já tinha tido contato com o Arc Engine
achei fácil passar o game. Mas o que me deixou um tanto desanimado é a falta de tiles, pelo
menos até onde eu fui tinham os mesmo tiles.... mas está de parabéns é um ótimo projeto
muito divertido.
Prazer, Terror dos Modinha

Ah, os tiles vão ser mais ou menos assim.
Como é nas primeiras fases, vai ser azul.
Logo nas primeiras fases onde vai ter os inimigos é que vai mudar de cor e tal.
Mas os tiles vão ser assim mesmo xD
E tem certeza de que não morreu na terceira?

13/06/2014 às 23:37 #8 Última edição: 22/06/2014 às 21:20 por Alisson
Jogo atualizado.
Foi adicionado 1 novo nível e o gráfico do jogo foi totalmente reformado.
Espero que o jogo não fique pesado para vocês, pelo menos no meu ele ficou sem lag.

Foram adicionados os Caçadores. Eles andam por aí e é melhor não trombar com eles.
Eu tentei adicionar um sistema de visão neles, mas houveram incompatibilidades com todos os métodos possíveis que eu tentei. Portanto eles tem um campo de visão pequeno que eu fiz usando métodos padrões da Arc Engine.

É recomendável você jogar desde o início, caso tenha um jogo salvo.

Desafio: Eu lhes desafio a passar da última fase. Eu vou ficar sem internet á partir de amanhã por um tempo indeterminado, então vou deixar um nível mais avançado para que possam passar o tempo.
Quem conseguir passar da fase, por favor, me avisem. Eu morri muitas vezes tentando passar dela até que consegui.

Edit: Print do novo nível na mídia.

Meta = 7/50

Já baixei e comecei a jogo novamente do zero... está muito legal, pretendo ir até
o fim dessa vez... mas o que está irritando é que o pequeno lag gerado já é capaz de encher o saco
atrapalhando um pouco o jogo.

Mas está muito bom... quando zerar a demo volto aqui para comentar :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Tá dando lag?
Estranho, aqui até que roda liso, mas deve ser o processador em si, portanto vou ver se coloco algum anti-lag em uma futura atualização.  E bem, vou fazendo os níveis pequenos para evitar lag o possível.
Espero que consiga passar da demo dessa vez, eu juro que eu mesmo apanho muito na parte depois de derrubar a caixa no último nível da demo...

22/06/2014 às 21:04 #11 Última edição: 22/06/2014 às 21:07 por Alisson
[box2 class=black title=Demo atualizada para o estágio final]

Esta é a última fase da demo. Eu atualizei ela drasticamente adicionando e removendo elementos.
Abaixo podem ver as mudanças:


  • Troca do sistema de luz do khas para luzes por pictures. Lag reduzido ao nulo.
  • Adicionado os Secret Switches. São botões pretos que ficam escondidos pelo mapa. Se você pegar um desses, seu sucesso no nível é garantido.
  • Adicionado os ScoreChips.
  • Adicionado o Global Rank e o Sub-Rank. Saiba mais no final da mensagem.
  • Adicionado o NPC Jack Kernel. Ele lhe diz a quantidade de scores que você possui e você pode comprar por Pontos de escapatória.
  • Blue Zone totalmente completa e uma pequena amostra da Green Zone.
  • São 7 níveis no total sem contar o Help Level(o primeiro nível).
[/box2]

Global Rank e Sub-Ranks.

   Estas são tabelas muito conhecidas pelo mundo como Recordes.
Para enviar o seu recorde é simples: Quando passar de um nível, fale com Jack e ele vai lhe dizer quantos pontos de score você possui.
Nesse momento, tire uma print e envie para mim por MP. Caso deseje enviar pelo tópico aí é de preferência sua.
Caso você esteja com um recorde muito baixo comparado a outros membros, o seu recorde vai para os sub-ranks(ou seja, se você não tiver mais pontos do que o 10º colocado).

Os scores possuem valores aleatórios de 10 a 20, isso ajuda a evitar empates. Mesmo assim, se de alguma forma der empate, um dos dois vai ter que desempatar(o que é pouco provável, já que eu vou avaliar os scores antes de colocar no ranking.

Na demo existe um nível bônus. Ele contém muitos, mas muitos scores do que aparenta e se você se preocupar apenas em passar dele, você pode ficar bem atrás.

Bem, boa sorte a quem for jogar e competir, no mais, bom jogo a todos. Em breve estarei trazendo o jogo em sua versão full e a lista de ranking ainda vai estar ativa.

Edit: Na versão full o jogador vai poder trocar o char. Somente os que estiverem em primeiro no Global Rank(isso não inclui sub-rank) poderão enviar chars customizados para a galeria de chars.

Esse jogo tá muito legal, o estilo tá muito bem formado, jogaria fácil uma tarde toda ele :P só pra
bater recordes kkk

Rank do Speed atualizado.

Pois é simon, eu mesmo apanho ás vezes no jogo, mas é divertido jogar em uma tarde...

O visual do game, está lindo, a mecânica, é interessante apesar de apresentar problemas... e a jogabilidade... desculpe se aparecer arrogante, mas está horrível por conta de algumas coisas....

Um erro que muitas pessoas cometem ao criar jogo, é, testar o mesmo por conta própria, e ver se está bom ou não, mas para você, o jogo pode parecer simples algumas vezes, pois foi você que o programou... Mas para quem vai jogar, pode ser frustrante...

Vou citar os pontos negativos que eu encontrei:
  • Velocidade de movimentação muito alta
Pode parecer bobo, mas sim, a velocidade de movimento influencia em um jogo, megaman é um jogo que gosto de citar bastante, nele, a movimentação nunca mudou, mesmo depois da evolução para a saga "megaman X", e continuou exatamente a mesma pois sempre foi uma movimentação fluida, e que não frustrava o jogador por ser muito lerda, ou muito rápida.
  • "Deslise"
Outra coisa que me frustou MUITO no gameplay, é o deslise que o personagem faz, mesmo depois de apertar a tecla de movimento, como se ele estivesse em algo escorregadio, como gelo, ou outra coisa... isso me irritou bastante.
  • "Game over, repete aí mané!"
Esse tipo de jogo, de plataforma, é pouco recomendável que se tenha uma tela de "game over", o mais adequado a se fazer, é criar um ponto de checkpoint, para que o jogador não volte inúmeras vezes para a tela de titulo, e tenha que repetir o mesmo processo de "continuar jogo", inúmeras, e inúmeras vezes. Mesmo que seu objetivo, não seja criar vários checkpoints durante uma mesma fase... faça pelo menos o herói voltar ao ponto inicial da mesma, caso morra. Isso irá mudar MUITA coisa.
  • "Ta, e agora, q q eu faço?"
Bom, teve um momento do jogo, que eu não sabia o que fazer, fiquei que nem tacho, pra lá e pra ca, tentando fazer alguma coisa, tinha um esquema que de vermelho, virou verde, achei que era uma porta, apertei para cima, para baixo, pulei, "esmaquei" o esquema verde, e nada... até que depois de muito tempo eu descubro que tenho que apertar a tecla ESPAÇO. Que no jogo nem foi dito que seria utilizado...
Ta certo, como maker, eu deveria saber que o espaço é um comando básico para chamar um evento, mas como jogador, ninguém vai adivinhar isso... entende?

Fora estes pontos negativos (e talvez mais alguns, mas não sei, porque teve uma hora que me irritei de ficar voltando para a tela de titulo, e não continuei jogando... '-'). Seu jogo está interessante... a ideia em si é muito boa, os gráficos estão legais, e tem muito ponto positivo, mas sugiro que concerte esses itens que lhe apresentei.
Sério, falo isso como jogador, e Game Designer.
:ok: