O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Iluminação (Lanterna, Abajur, Lâmpada)

Iniciado por Harden, 03/03/2016 às 16:41

03/03/2016 às 16:41 Última edição: 03/03/2016 às 16:47 por Harden
Olá! Ainda estou em dúvida se migro totalmente para este estilo gráfico o meu projeto ou se trabalho com alguma coisa em cima dele paralelamente (opção mais provável), mas fiquei brincando um pouco com alguns plugins e tal e fiz algo que, esteticamente, é muito divertido e interessante!

Ao apertar nos interruptores nas paredes as luzes do cômodo se apagam,
A tecla F liga a lanterna,
Abajures são uteis,
Tudo que tem luz, faz luz.


(Valeu Ven)

Ainda quero implementar algo, mas não sei muito bem o que implementar.

Estão na cabeça:
Fazer um sistema de dia e noite (com interiores e exteriores),
Dar mais opções pro personagem interagir:
• Abrir geladeira e emitir luz,
• Ligar televisão e emitir luz,

Mas ainda me falta estudar um pouco o plugin de iluminação do Hudell (estou usando ele, mas talvez eu migre pro Terrax) e também ver o quão isso será trabalhoso e divertido pra mim.

E aí, o que acham?
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Achei bem bolado! É uma ótima ideia para sistemas, implementando cada vez mais nos efeitos. Eu gosto muito de inventar esse tipo de coisa, principalmente se é pra melhorar a qualidade gráfica / visual de algum projeto, eu com certeza apoio essa sua ideia! Ela me parece bem desenvolvida até onde você apresentou e como eu disse, vale a pena.  :XD:

EDIT:
Tira esse HTTPS e põe HTTP.
Spoiler
[close]

Ta ai uma coisa inovadora que não vejo ninguém usar, realmente é bem interessante a ideia Harden, se trabalhar bem nos efeitos de iluminação nos mapas, esse sistema vai ficar bem legal, com certeza vai deixar o projeto com outra cara, um ar mais "realista" ao jogador por assim dizer, gostei mesmo cara, continue a desenvolver que vai ficar show, se precisar de algo é só falar, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




[user]Ven[/user]: Valeu, consegui colocar o vídeo agora heh'
Eu tô ainda na dúvida cruel de como eu vou fazer algumas coisas, como o som da TV por proximidade e também como ligar a TV que tem 4 tiles por uma switch local apenas...

[user]Lycanimus[/user]: Sim! Pode ficar bem maneiro. Quero deixar algo simples, pois os gráficos também são bem "simples", então não quero estragar deixando algo exagerado.

Cês tem alguma sugestão pra implementar ou algo do tipo?
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Não sei se é possível, mas me veio a mente.
Que tal um sistema que controle as Pupilas do olhos do personagem ? Como você deve saber, quando estamos em ambientes escuros ficamos um bom tempo forçando as vistas para poder acostuma-las, e quando ligamos a luz nossos olhos até ardem, olha o sistema:

Quando o personagem está em um cômodo clareado, que está com todas as luzes acesas, a visão dele é normal, mas caso elas se apaguem ele vai demorar um pouco pra conseguir adaptar ao ambiente, mas também não pode deixar tudo escurão, porque ai não da pra jogar xD

E Quando ele está em ambientes escuros e vai pra algum claro, ao acender uma luz de repente por exemplo, ocorre um Flash deixando ele cego por um tempo, seria legal mesmo um desfoque na tela sabe! Daria uma impressão mais legal, ai demora uns segundinhos também pra ele acostumar 100% ao ambiente.

É uma ideia simples, mas se for bem trabalhada vai dar um efeito bem bacana!  :XD:

Segui algumas dicas e estou chegando em um resultado bastante agradável.
Tentei fazer algumas outras modificacoes, mas nao ajudou muito...
A luz e determinada iluminacao influenciara no que o personagem consegue ver e tal

Your drill is the drill that will pierce the Heavens!