O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Veículos e suas limitações

Iniciado por PauloHPBender, 18/08/2017 às 03:58

18/08/2017 às 03:58 Última edição: 19/08/2017 às 07:54 por King Gerar
Saudações, Makers!

Estou tentando fazer um equivalente do sistema de Surf, dos jogos da franquia Pokémon. Para isso, criei os seguintes eventos:


"Evento de Inspeção"
◆If:Button [OK] is pressed down
  ◆Control Variables:#0003 Player_X = Map X of Player
  ◆Control Variables:#0004 Player_Y = Map Y of Player
  ◆Control Variables:#0006 Player_Map = Map ID
  ◆Get Location Info:Player_Region, Region ID, ({Player_X},{Player_Y})
  ◆Control Variables:#0007 Inspect_X = Player_X
  ◆Control Variables:#0008 Inspect_Y = Player_Y
  ◆If:Player is facing Down
    ◆Control Variables:#0008 Inspect_Y += 1
    ◆
  :End
  ◆If:Player is facing Up
    ◆Control Variables:#0008 Inspect_Y -= 1
    ◆
  :End
  ◆If:Player is facing Left
    ◆Control Variables:#0007 Inspect_X -= 1
    ◆
  :End
  ◆If:Player is facing Right
    ◆Control Variables:#0007 Inspect_X += 1
    ◆
  :End
  ◆Get Location Info:Inspect_Region, Region ID, ({Inspect_X},{Inspect_Y})
  ◆If:Inspect_Region = 1
    ◆Common Event:Surf
    ◆Control Self Switch:A = ON
    ◆
  :End
  ◆
:End

"Evento de Surf"
◆If:Surf_On is ON
  ◆Control Switches:#0001 Surf_On = OFF
  ◆Get on/off Vehicle
  ◆Wait:5 frames
  ◆Set Vehicle Location:Boat, MAP001 (0,0)
  ◆
:Else
  ◆Text:None, Window, Bottom
  :    :As águas parecem claras e estáveis.
  :    :Deseja usar \C[1]SURF\C[0]?
  ◆Show Choices:Sim, Não (Window, Right, #1, #2)
  :When Sim
    ◆Set Vehicle Location:Boat, {Player_Map} ({Inspect_X},{Inspect_Y})
    ◆Get on/off Vehicle
    ◆Control Switches:#0001 Surf_On = ON
    ◆
  :When Não
    ◆
  :End
  ◆
:End

O problema ocorre na questão de sair do barco, pois essa ação se sobrepõe à detecção da tecla OK. É possível alterar o comportamento dos veículos, para que eu os impeça de "liberar" o jogador automaticamente?
"A diferença entre um mestre e um aprendiz é que o mestre já falhou mais vezes que o aprendiz já tentou"

Vê se este plugin resolve teu problema. Ele desativa a função de ejetar o jogador ao barco encostar em um tile de terreno. Funciona somente com o barco, não afeta o navio ou o airship.

Resolve sim, obrigado pela ajuda! É triste que certas funções de configuração, como, por exemplo a definição dos tilesets através do database, tenha se perdido ao longo das versões do RPG Maker.
"A diferença entre um mestre e um aprendiz é que o mestre já falhou mais vezes que o aprendiz já tentou"