O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[SGB] RPG Maker 3D - Smile Game Builder

Iniciado por MambaNegra, 01/09/2016 às 10:31

Vlw, já estava suspeitando que teria que ter a steam. Vou testar aqui e falar o que eu achei.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

08/09/2016 às 05:10 #16 Última edição: 08/09/2016 às 05:12 por Fine Cut

Os caras baixam o trial e já poe opiniões negativa sobre a engine. Eu tenho a versão full e tá sendo melhor que o rpg maker.
Sem projetos no momento.

Na verdade, Deft, é uma questão de opinião. Muitos preferem, por exemplo, o RPG Maker XP ao VX Ace ou MV. O programa é interessante sim, porém, atualmente incompleto. Pode-se dizer que tem muito no que evoluir e se o fizer será uma ótima engine. Acho que as opiniões são, de fato, necessárias. Apesar de tudo, elas não afetam a qualidade da engine. Eu particularmente gostei, e acho que tem um grande potencial.

Opa, eu vi que tinha saído a full, mas não tive a oportunidade de checar.
Estou curioso pra ver como está o estado da engine nesta versão.
Espero que seja possível programar nela, caso ainda não seja, espero que venha em futuros updates.


10/11/2016 às 17:57 #21 Última edição: 10/11/2016 às 18:01 por Cronus
Citação de: Deft online 17/09/2016 às 12:17
Os caras baixam o trial e já poe opiniões negativa sobre a engine. Eu tenho a versão full e tá sendo melhor que o rpg maker.

Opiniões com embasamento. Você tem algum contra-ponto pra fazer, algum argumento contra? Porque o fórum serve pra isso. "Eu acho qu tá sendo melhor" não diz absolutamente nada. Se tiver comentários detalhados sobre a engine com a sua própria opinião, seria de ajuda pra comunidade.

11/11/2016 às 00:39 #22 Última edição: 11/11/2016 às 00:41 por TanatosMaker
Na realidade não tem como comparar com o RMMV já que seguem linhas diferentes de sistemas.
O Rpg Maker é voltado para plataformas móveis, como navegadores e smartphones além de ser 2D e usar memória de modo exagerado sem necessidade.

Enquanto esse novo é uma versão melhorada do 3D Rpg Editor da hitpoint e que eu gostei muito e por que me lembrou um tanto isso:
http://img.appnee.com/appnee.com/Super-Mario-RPG-Legend-of-the-Seven-Stars-2.jpg

Sobre o RmMV pesquisem engines de games HTML5 e acharam sistemas bem melhores e mais limpos pra se criar um jogo, infelizmente nenhum com "sistemas prontos".

Alguém acompanha o programa ainda, traz atualizações interessantes??
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"