O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Fantasy - Kuro, O Cavaleiro das Trevas (Sujeito a troca do nome)

Iniciado por onimaru, 08/01/2013 às 19:37

[box class=catbg]
FINAL FANTASY - KURO, O CAVALEIRO DAS TREVAS
[/box]

[box class=catbg]
Introdução
[/box]
Olá pessoal!
   A idéia de fazer esse jogo veio do nada, na verdade, quando estava tentando fazer um char de um Moogle, e assim surgiu a idéia, de criar um mundo só com esses bichinhos bonitinhos, porém, não um jogo de comédia ou do gênero (O que iria se caber mais) mais sim um jogo de aventura, com o herói sendo um cavaleiro perverso e vingador!
   O mundo do jogo será bem diferente do esperado, o mundo será total dos Moogles, que seria um povo como nós os Humanos, esse seria a graça do jogo, ter uma aventura de cavaleiros e magos, porém, com bichinhos bem diferentes do que estamos costumados a ver.

   Para aqueles que não conhecem os Moogles ou Final Fantasy, aqui links de apoio para que possam continuar a leitura
Wikipédia
Imagens

   E para aqueles que sabem, antes de falarem algo sobre o comportamento ou imagem dos moogles, eu estou a usar os modelos do Final Fantays Tactics, ou sejá, eles são mais inteligentes e mais desenvolvidos sim! :XD:

[box class=catbg]
A Lenda
[/box]
O jogo se passa num mundo chamado Mugrok, o menor mundo de todo o universo; Nesse mundo, as criaturas mais fofas e também pequenas vivem suas vidas numa eterna paz.
   Porém isso tudo não foi sempre assim, na verdade, há anos atrás, todos sofreram muito com uma guerra entre as duas maiores forças do planeta, O Reinado contra os Rebeldes.
   Nessa época, um guerreiro forte e corajoso foi destaque por acabar com ela, ele servia ambos os lados, e acabou com a grande guerra que durava muito tempo, seu nome era Kuro, e ele foi aquele de salvou a todos de um mal ainda maior.

    A lenda conta então a historia de Kuro, que logo que nasceu sua mãe pode apenas nomeá-lo antes de morrer, seu pai o abandonou enquanto o herói se encontrava no ventre da mãe ainda, o que faz com que o jovem tenha um grande ódio de seu pai.
   Vivendo em um orfanato, Kuro sabe de seus pais ao fazer 12 anos, e então, jura achar seu pai e matá-lo por tudo que fez. Ele então começa a treinar desde então para poder cumprir seu objetivo.
   Ao completar 17 anos, Kuro sai do orfanato indo para sua cidade natal, onde se encontra com o nobre que comanda a cidade. Ao conversar com esse nobre, Kuro descobre que seu pai não fugiu e sim foi mandado embora, pelo fato de uma profecia, nela dizia essas palavras:
   "Aquele que nascera com a marca e o poder das trevas causará o mal de toda uma legião, a força de uma manada de gigantes e o caos de um submundo. Porem, só um mesmo poderá acabar com isso, curar as feridas do mundo, e salvar toda sua raça."
   Com essa profecia, o pai de Kuro que se chamava Urkup, foi exilado das terras do reinado, e assim teve que abandonar sua mulher.
   Ao ouvir isso, o jovem moogle se enraivece ainda mais, empunha sua espada e mata o nobre. Vendo o sangue a jorrar no chão, o moogle foge o mais rápido que pode indo em direção a floresta, jurando vingança a todo o reinado. Nessa fuga o garoto vê que se forma em sua testa a marca de uma lua azul, que emana uma energia estranha, que o faz cair inconsciente no meio da floresta.
   Assim ao acorda, Kuro percebe estar em um local diferente da floresta, ele está numa casa mal feita e se depara com um moogle que lhe salvou, que se autonomeia Dark. Esse moogle lhe fala que ele estaria nas terras rebeldes agora, e pergunta se ajudaria ou não, Kuro sem pensar muito diz que irá ajudar a enfrentar o Reinado e pergunta se havia alguma vez ouvido o nome de seu pai, Dark lhe diz que não, porém Os Profanos poderiam saber.
   Ao contatar os Profanos, Kuro descobre que a marca de sua testa seria a marca maligna para controlar os poderes das trevas, e é chamado para treinar e se tornar um cavaleiro negro assim como os profanos e seu pai, ele então aceita e se inicia um grande treinamento.
[Fim do Prólogo]


[box class=catbg]
Personagens
[/box]
Kuro Moogsh


"Todos irão sentir minha irá, todos iram se curvam diante de mim, eles não sabem com quem estão lidando, não mesmo!"
Idade17 Anos
Historia
   Kuro, o pequeno e revoltado moogle. Sua revolta começa ao adquirir certa idade, onde é contado o que aconteceu com sua família, onde sua mãe morreu em parto e seu pai fugiu enquanto o jovem permanecia no ventre da mãe. Desde essa época, aos 12 anos, Kuro jura vingança há seu pai, treinando para se tornar um grande guerreiro e derrotar o pai numa batalha.
   Ao chegar a sua idade atual, Kuro viaja até a sua vila natal Luhmoguh para saber mais sobre seu pai, e descobre que seu pai na verdade foi exilado por uma interpretação de uma antiga profecia, isso o deixa ainda mais irritado, matando um nobre dono da vila e fugindo para floresta.
   Desde então, Kuro ganha sua marca na testa, ganhando um poder maligno por jurar vingança ao reinado agora, ele desmaia e é mais tarde acolhido pelo jovem ladrão Dark.
   Kuro então, na companhia de Dark, vai há vilania rebelde, descobrindo sobre seus poderes que adquiriu, ele então sai a procura dos Profanos para ser treinado e adquirir poder o bastante para acabar com todo o reinado.
Personalidade
   Kuro é intolerante, serio, e pouco educado, ele sempre foi um delinqüente, sempre acobertado por sua amiga Moguta.
   Na escolha de recuperar um aliado em batalha ou matar seu inimigo, ele mataria o inimigo não ligando para seu aliado, pensando sempre que ele pode se recuperar sozinho.
Habilidades em Batalha
Batalha
   Kuro utiliza de espada, escudo e armaduras leves, como um cavaleiro moogle comum, porem, por adquirir a "Marca da Lua" ele pode usufruir de magias das trevas, desconhecidas até pelos magos negros. A magia que ele usa é completamente diferente da magia arcana ou divina, é provinda de puro mal, que foi adquirido quando ele jurou destruir todo o reinado.

Moguta Kupurama


Por que você quer fazer isso meu amor? Você é muito mais do que apenas trevas...
Idade18 Anos
Historia
   Moguta, a jovem e valente maga. Ela é Kuro cresceram juntos, desde que ele veio ao orfanato com apenas alguns meses, e ao ter idade suficiente para poder pensar direito, coisa dos cinco aos sete anos, Moguta se apaixonou por Kuro, e desde então, ela faz de tudo para poder estar junto dele.
   Moguta apenas treinou a magia, pois sabia que Kuro um dia sairia do orfanato a procura de seu pai para matá-lo, assim ele poderia se unir a ele nessa jornada, como uma grande auxiliar nas batalhas.
   Ao ver o nobre morto pela espada de Kuro, Moguta pega a espada e a guarda, pensando em como trazê-lo de volta, e sem saber de nada, parte sozinha em busca de seu amado, pois a vida sem ele não teria sentido.
Personalidade
   Moguta é calma, valente e inteligente, usa da diplomacia para apartar brigas e trazer de volta a razão das pessoas.
   Na escolha de recuperar um aliado em batalha ou matar seu inimigo, ela iria tentar reverter à situação, recuperando o seu aliado e falando com seu inimigo, para tentar apartar a briga.
Batalha
    Moguta utiliza cajados mágicos e magia negra, ela tem corpo frágil porem suas magias são totalmente destrutivas.
    [Haverá ainda mais habilidades dela, porém ainda está em construção]

Dark


Em construção...

Haverá ainda muito mais personagens, porém, estarei criando eles conforme crio a historia!

[box class=catbg]
Sistemas
[/box]

   Bem, eu ainda estarei criando tudo, pois estou apenas com o jogo no papel, porém uma das coisas que eu queria muito colocar no jogo seria um sistema como do FFVII, onde em partes do jogo onde terão partes da historia em que os personagens divididos em grupos poderão ser jogado simultaneamente, ou seja, em uma parte do jogo, onde por exemplo, Kuro irá para guerra enquanto Moguta irá parlamentar com um nobre, você poderá jogar com os dois, escolhendo com qual jogará primeiro.

   Outros sistemas que tenho vontade de colocar seria uma batalha lateral boa, como a Tankentai, porem, isso irá depender muito do mapeamento, pois, se conseguir criar belos mapas com tiles escassos do VX não precisarei fazer no Ace e assim, poderei ter um acervo de scripts maiores.

   Podem especular também outros sistemas que poderiam ficar bom no jogo! XD

[box class=catbg]
Agradecimentos
[/box]

   Primeiro, agradeço a Square e aos criadores da serie Final Fantasy, pois sem eles eu nem estaria aqui hoje! XD
   Segundo agradeço a aqueles que não lembro por ter me cedido os tutoriais para aprender PA e fazer esses mooglezinho fofos! ;3
   Agradeço também ao povo daqui e da Distrito Maker por criticar meus PA's dos Moogles, por que isso me incentivou bastante a continuar! ;)
   Agradeço também a todos vocês que leram o tópico todo, e um agradecimento especial aqueles que criticarem e me ajudarem com opiniões construtivas! ;D

   Bom, acabo por aqui, se eu estiver deixando o tópico com falta de informação me digam por favor que irei adicionar rapidamente! ^^

Olha acho a ideia legal até, muitos scripters e talz são fã de FF, então achar coisas semelhante aos games originais é bem fácil, sem falar que da para usar varips Rips de tiles e chars, pelo jeito fez essa história a pouco tempo, se gosta muito mesmo de FF não vejo porque não fazer um game dele :)

Citação de: Raizen online 08/01/2013 às 20:07
Olha acho a ideia legal até, muitos scripters e talz são fã de FF, então achar coisas semelhante aos games originais é bem fácil, sem falar que da para usar varips Rips de tiles e chars, pelo jeito fez essa história a pouco tempo, se gosta muito mesmo de FF não vejo porque não fazer um game dele :)
Vlw Raizen-San! :XD:
Mais do mode que penso, creio que farei tudo com grafico comum dos que conhecemos do RTP ou da celianna talvez, e os chars e outras coisas que envolva PA farei eu próprio! :blink:

Obrigado por comentar :ok:

Ahm... sei lá, assim opinião minha, se for fazer fan-game do FF, não necessariamente precisa ser original os tiles, mas eu recomendaria muito que fossem no minimo ripados ou alguns que combinem com FF, o RTP não é ruim, mas acho que não combina muito com a série Final Fantasy, e ripados dá para encontrar no Spriters-Resources ou outros sites, provavelmente até no formato do RPG Maker já, que deve ter em algum site gringo assim :P

Citação de: Raizen online 09/01/2013 às 00:44
Ahm... sei lá, assim opinião minha, se for fazer fan-game do FF, não necessariamente precisa ser original os tiles, mas eu recomendaria muito que fossem no minimo ripados ou alguns que combinem com FF, o RTP não é ruim, mas acho que não combina muito com a série Final Fantasy, e ripados dá para encontrar no Spriters-Resources ou outros sites, provavelmente até no formato do RPG Maker já, que deve ter em algum site gringo assim :P
Hmmm
Sua opinião tem até uma certa razão, sendo rips dos FFs antigos o jogo ficaria ainda mais com cara de final fantasy, e eu ficaria fora de certas enchessões de saco do povo falando "A só pq tem moogles não precisava ser FF! ¬¬"
Eu irei dar uma olhada nuns resourses que tenho aqui ripados do FFV, e ou fazer alguns mapas pra testar, assim, verei qual compensa mais!

Vlw pela opnião Raizen-San! :XD:

Oni kun! Adorei a premissa do jogo, aqui eu entendi alguns pontos, e gostei muito mais do que já tinha. Os p.as ficaram shows! Você é realmente muito bom!
Agora estou no celular, mas depois que eu tiver denovo acesso ao pc eu te faço uma critica construtiva!
Gifts:
Danti | Misty


Muito legal sua ideia, onimaru. Interessante porque traz uma perspectiva diferente daquela representada por tipos humanos. Mas pelo que li, a biologia desta raça é semelhante à humana. Não seria o caso de você "recriar" tal biologia? (como nascem, respiram, movimentam-se,se reproduzem, morrem etc). Acredito que você nos brindará, no decorrer do jogo, com elementos que evoquem a origem desta raça, e a função/objetivo/propósito dela ter sido criada (para o mundo FF).

Parabéns. E muito sucesso no seu projeto.

Kuro significa Trevas ou mal, não sei. eu japonês, não é? Eu tava pesquisando faz umas duas horas. XD
Anyway, boa idéia, e se não me engano, esses personagens c fez no paint, né? Foda T.T
Mas seria bem legal fazer um fan game do FF desse modo, eu apoio, boa sorte aí, cara! :3

Citação de: Super Tifa online 09/01/2013 às 19:37
Oni kun! Adorei a premissa do jogo, aqui eu entendi alguns pontos, e gostei muito mais do que já tinha. Os p.as ficaram shows! Você é realmente muito bom!
Agora estou no celular, mas depois que eu tiver denovo acesso ao pc eu te faço uma critica construtiva!
Vlw Tifa-San!
Que bom que tenha gostado mais e tenha entendido aquelas coisinhas (Ai eu não preciso te explicar denovo xD)
Logo que pudermos falar novamente, continuemos a historia, AUSHUAHSUAHS
Até! :ok:

Citação de: Brittus online 09/01/2013 às 20:13
Muito legal sua ideia, onimaru. Interessante porque traz uma perspectiva diferente daquela representada por tipos humanos. Mas pelo que li, a biologia desta raça é semelhante à humana. Não seria o caso de você "recriar" tal biologia? (como nascem, respiram, movimentam-se,se reproduzem, morrem etc). Acredito que você nos brindará, no decorrer do jogo, com elementos que evoquem a origem desta raça, e a função/objetivo/propósito dela ter sido criada (para o mundo FF).

Parabéns. E muito sucesso no seu projeto.
Obrigado Brittus! ^^
Sim, isso é o que eu busco no jogo, fazer com que a nossa tão querida raça humana sejá trocada por os lindos e fofos mooglezinhos! :*-*:
E sim, a biologia deles são praticamente identica, até na parde de espectativa de vida e talz, e como usarei como exemplo moogles dum FF mais recente em que eles não são mais simples "macacos com asas", eles sim são realmente parecido com os humanos! :XD:

Citação de: Guilher_MakerVX online 09/01/2013 às 20:34
Kuro significa Trevas ou mal, não sei. eu japonês, não é? Eu tava pesquisando faz umas duas horas. XD
Anyway, boa idéia, e se não me engano, esses personagens c fez no paint, né? Foda T.T
Mas seria bem legal fazer um fan game do FF desse modo, eu apoio, boa sorte aí, cara! :3
:'-':
Sabe eu nem percebi quando criei esse nome, mais me lembrei de um rpg de mesa que joguei uma vez, e Kuro é sim preto ou negro, foi pura cagada mesmo...AUHSUAHSUAHS
E sim, totalmente no paint! :XD:
E obrigado pelo apoio! :ok:

Linda história gostei bastante.
E acho que virá a acalhar para você o FFStarter Kit que estou a desenvolver.  :malvado:
Bem espero por mais atualizações e mais novidades.
Um grande abraço.

~ Faalco

Citação de: Faalco online 09/01/2013 às 20:46
Linda história gostei bastante.
E acho que virá a acalhar para você o FFStarter Kit que estou a desenvolver.  :malvado:
Bem espero por mais atualizações e mais novidades.
Um grande abraço.

~ Faalco
Vlw Falco!
Esse seu starter kit me enteressa, se tiver a ver com aquele menu que você queria passar do VX pro VXAce, quer dizer que o pack será para Ace...hehehe

Se tiver o que eu estou realmente querendo, concerteza será uma bela ajuda pra mim! :XD:

Hum, então era para isso aquele moogle lindo, não é mesmo?  :XD:
É interessante dar mais atenção para essas criaturinhas fofas a super inteligentes, afinal a série não teria o mesmo ar sem eles.
Sobre sua ideia, achei interessante a ideia em si, e gostei mais ainda quando li o jogo simultâneo com outros personagens, porém deve-se dar uma atenção maior para que não cause confusão no decorrer da história e o objetivo principal contido no enredo não seja perdido.
No mais, espero ver um projeto sair dessa simples ideia! Até mais!  :XD:

Citação de: Mistyrol online 10/01/2013 às 02:04
Hum, então era para isso aquele moogle lindo, não é mesmo?  :XD:
É interessante dar mais atenção para essas criaturinhas fofas a super inteligentes, afinal a série não teria o mesmo ar sem eles.
Sobre sua ideia, achei interessante a ideia em si, e gostei mais ainda quando li o jogo simultâneo com outros personagens, porém deve-se dar uma atenção maior para que não cause confusão no decorrer da história e o objetivo principal contido no enredo não seja perdido.
No mais, espero ver um projeto sair dessa simples ideia! Até mais!  :XD:

Obrigado Mistyrol-San!
Eu também espero que o projeto saia do papel apenas para se tornar um jogo :XD:
E sim o jogo simultâneo pode ser uma coisa meio complicadinha de fazer, mais será uma oa escolha, já que grande parte do jogo os personagens principais da trama estaram sepados pelo Reinado e Rebeldes...

Obrigado por comentear! :ok: