O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The kidnapping of Tiny Toons [Jogo de plataforma] ~ Muitas atualizações

Iniciado por MayLeone, 15/01/2013 às 14:32

Hey Centristas! Gostaria muito de compartilhar a minha ideia com vocês sobre um projeto de plataforma que eu ando criando...
Segue um trecho sobre o assunto, postado em meu Blog!

"Yay!! E aí... Tudo belezinha, povo? Lembram-se daquela postagem que eu havia feito sobre a ideia de eu criar um mini-projeto do gênero plataforma, só por diversão...? Pra quem está por fora, leia a postagem anterior antes de continuar lendo aqui... http://depositodesistemasml.blogspot.com.br/2013/01/novo-mini-projeto.html

Então... Como podem ver, eu estava utilizando os gráficos do jogo: Decap Attack para efetuar alguns testes, mas agora estou os substituindo pelos gráficos oficiais do meu jogo!
Se trata de um fan-game do desenho animado: Tiny Loney Tons!

Infelizmente eu ainda não consegui pensar num nome para o jogo, mas esse é o meu próximo passo! Porém, no momento estou focada em criar os primeiros passos da jogabilidade do game, e aplicar os gráficos no mesmo.
Temos por enquanto uma screen do primeiro mapa do jogo:"



Massssss... Hoje eu upei um video no YouTube com a demonstração do Gameplay de uma das fases do jogo (incompleta). Ela irá sofrer diversas modificações, ainda.
Vale ressaltar também que eu aumentei a velocidade do video, devido ao autoscreen (programa que utilizei pra gravar) que deixou o FPS com um pouco de lag:



Quero saber a opinião de vocês, e necessito de sugestões para o nome do jogo também, então fiquem a vontade para opinar.
Quero agradecer ao Khas por ter criado o script funcional de plataforma que estou utilizando, e ao Thiago_d_d por ter corrigido alguns bugs no script de plataforma, e por ter criado um code de verificação que identifica se o personagem está ou não num terreno sólido, e isso me ajudará bastante no desenvolvimento de alguns comandos do jogo.

Confiram também o meu Blogger, e a postagem original: http://www.depositodesistemasml.blogspot.com.br/2013/01/update-mini-projeto-140613.html

Até!

Está muito bom! Me lembra os jogos de plataforma do GBA!
Foi tudo você que fez?
O nome:
Tiny Tons Adventures?
Venha conferir!

Gostei :3, então era para isso que precisava daquela correçãozinha ^^, desculpe não ter te ajudado Mayzinha :/, bom pelo video acho que ficou bem legal :D, e você é fera em fazer games laterais, espero que continue sim no maker e que possa fazer joguinhos assim *--*

15/01/2013 às 16:04 #3 Última edição: 15/01/2013 às 16:08 por Mistyrol
Eu sou simplesmente apaixonado por jogos em plataforma, simplesmente apaixonado! :<3:
E realmente acho bonitinho o tema e o estilo que escolheu, simples, porém funcional. O sistema não tem como ser melhor, vindo de uma das (se não a) melhores eventers brasileiras.
O que me incomodou um pouco foram os sprites meio que "flutuarem" sobre o tileset. Não tem como arrumar isso? Ou daria muito trabalho? POKPOASK '
Mesmo assim, meus parabéns, está lindo, Mayzinha:XD:

Eu sou simplesmente apaixonado por jogos em plataforma, simplesmente apaixonado!²  :<3:
E pelo desenho também sempre gostei, dessde desenho desde quando era muleque assistia com meus irmãos na TV e morria de rir.

Bem espero que o projeto ande para frente Mayzinha tem grande futuro isso principalmente em suas mãos continue com o ótimo trabalho e traga mais novidades em breves.
Aquele beijo.

~ Faalco

Citação de: H.M online 15/01/2013 às 14:36
Está muito bom! Me lembra os jogos de plataforma do GBA!
Foi tudo você que fez?
O nome:
Tiny Tons Adventures?


Os gráficos não foi eu quem fez, eu os ripei. Já a programação sim, com a ajuda de um script de plataforma criado pelo Khas, e um comando de auxílio criado pelo Thiago_d_d
Obrigada pela sugestão do nome... Vamos ver se haverão mais sugestões, mas gostei!

Citação de: Raizen online 15/01/2013 às 14:43
Gostei :3, então era para isso que precisava daquela correçãozinha ^^, desculpe não ter te ajudado Mayzinha :/, bom pelo video acho que ficou bem legal :D, e você é fera em fazer games laterais, espero que continue sim no maker e que possa fazer joguinhos assim *--*

Sim, Rai! Era para isso! E não tem problema... Eu sei que você teve boa vontade, mas estudar o script do Khas é complicado mesmo... de boas...
E obrigada pelos elogios! ^^

Citação de: Mistyrol online 15/01/2013 às 16:04
Eu sou simplesmente apaixonado por jogos em plataforma, simplesmente apaixonado! :<3:
E realmente acho bonitinho o tema e o estilo que escolheu, simples, porém funcional. O sistema não tem como ser melhor, vindo de uma das (se não a) melhores eventers brasileiras.
O que me incomodou um pouco foram os sprites meio que "flutuarem" sobre o tileset. Não tem como arrumar isso? Ou daria muito trabalho? POKPOASK '
Mesmo assim, meus parabéns, está lindo, Mayzinha:XD:


Mistizim! Obrigada pelos elogios! ueheue
Sobre o personagem parecer flutuar na plataforma... Note que ele só fica assim nas plataformas que possuem partes irregulares e não são retas, porém, em plataformas retas fica tudo ok... Mas creio que dê para corrigir isso facinho, vou ver aqui.

Citação de: Faalco online 15/01/2013 às 16:16
Eu sou simplesmente apaixonado por jogos em plataforma, simplesmente apaixonado!²  :<3:
E pelo desenho também sempre gostei, dessde desenho desde quando era muleque assistia com meus irmãos na TV e morria de rir.

Bem espero que o projeto ande para frente Mayzinha tem grande futuro isso principalmente em suas mãos continue com o ótimo trabalho e traga mais novidades em breves.
Aquele beijo.

~ Faalco


Obrigada pelo elogio, Faalco! Eu tenho algumas novidades prontas aqui, mais tarde eu posto, agora vou dar uma saída.




Quem quiser ser beta-tester também, é só dizer.

Citação de: MayLeone online 15/01/2013 às 19:15

Quem quiser ser beta-tester também, é só dizer.


EU QUERO!
Venha conferir!


Caramba, que projeto interessante. Parabéns mesmo. É bem raro ver um projeto de plataforma de qualidade, quem dirá com gráficos harmônicos, apesar de serem rips de games diferentes. Também ilustro o esmero com as posições certas para andar, pular, sumir e levar dano. Parabéns.

Só tenho uma coisa a perguntar, o tamanho do salto não está alto demais?


Citação de: anticasper online 15/01/2013 às 23:30
Caramba, que projeto interessante. Parabéns mesmo. É bem raro ver um projeto de plataforma de qualidade, quem dirá com gráficos harmônicos, apesar de serem rips de games diferentes. Também ilustro o esmero com as posições certas para andar, pular, sumir e levar dano. Parabéns.

Só tenho uma coisa a perguntar, o tamanho do salto não está alto demais?

Obrigada pelas palavras! Eu quis dar mesmo bastante atenção às animações do sprite pra ficar algo mais 'dinâmico'.
Sobre o pulo... Eu pensei que como ele era um coelho pudesse saltar alto, mas já reduzi a altura do pulo... Acho que agora ficou bom. ;)

Óia eu aqui, novamente te enchendo as "paciência"!  :XD:
Assisti o novo vídeo e realmente adorei. Como já dito antes, a movimentação do personagem está perfeita, sem contar com a variedade de sprites usados, isso realmente me agradou, mas esse não foi o motivo do meu comentário.
Em 0:53, quando o personagem está sobre uma barra que move-se por conta, mesmo o jogador não tendo pressionado nenhum botão o sprite move-se junto com a barra. Gostaria de saber se isso é proposital, para dar um efeito de "gravidade", ou se é um bug a ser corrigido?

PS: Eu sei, hoje eu estou sendo formal demais, não dê atenção para isso, Mayzinha!
Dois beju!  :beijo:

Mist seu lindo, na verdade isso foi um erro na câmera, pois aqui no jogo isso não ocorre. o_o

Aliás, gostei que você percebe esses mínimos detalhes... isso me leva a te fazer uma pergunta... olhe sua caixa de mensagens =P

Dear May, por favor, me deixe ser um dos beta-tester! Cada vez que eu vejo o video quero jogar mais e mais...  :rainbow:
Venha conferir!

Citação de: H.M online 18/01/2013 às 23:28
Dear May, por favor, me deixe ser um dos beta-tester! Cada vez que eu vejo o video quero jogar mais e mais...  :rainbow:

Tá certo! Amanhã ou depois já envio uma DEMO.

Pelo pouco que vi até agora, gostei, ainda mais pelo fato de haver poucos jogos nesse estilo e tão caprichados feitos usando o RPG Maker.

Espero uma demo.

Até mais.