O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Avaliem] A Odisseia de Agharta (UPDATE - PERSONAGENS!)

Iniciado por Ikkyh, 04/02/2013 às 22:02

04/02/2013 às 22:02 Última edição: 08/02/2013 às 20:53 por Ikkyh
Hey =D

Muitos devem ter percebido que eu sumi faz... Hmmm... Alguns meses. Hoje vim trazer a história reformulada do meu projeto "Hidden Kingdoms", que agora mudou de nome. "Odisseia de Agharta" ainda não é oficial, se quiserem, vocês podem opinar por um título melhor  :XD:

A proposta do jogo é a mesma da segunda versão do HK: mostrar para as pessoas que o fantástico não precisa ser uma coisa exclusiva de universos paralelos e mundos medievais. Nosso próprio planeta pode - e eu acredito que tenha - elementos que muitos acreditam serem coisas de pura fantasia.

Para trazer essa experiência "diferente" ao nosso humilde mundo, procuro me aprofundar na Criptologia e nas minhas queridas lendas antigas - especialmente budistas. Pegarei inspiração na minha série de livros favorita, The 39 Clues. (Algumas semelhanças: A família Brooker pode ser comparada com a Cahill do T39C, apesar de ser extremamente menos influente.  O nome dos vilões são os Vespikans, e nos livros são os Vespers. Se alguém tiver um novo melhor para eles, eu necessito muito da sua opinião, apesar de preferir deixar desse jeito. ~~spoilers~~ E neles, as 39 pistas são para encontrar uma fórmula que pode transformar rochas em ouro, tornando seu dono a pessoa mais rica do mundo. Mas não se preocupem, o tesouro do Odisseia é bem diferente...)

Mas vamos logo com isso...



Spoiler

A lenda do mundo de Agharta é uma das mais importantes e obscuras de todas. Hoje em dia são poucas as informações que temos sobre ela, e os líderes budistas pretendem deixar os detalhes em segredo. Enquanto muitos a criticam como estúpida e infantil, o Dr. Brooker é um dos poucos cientistas formados que ainda possuem interesse nela. Na verdade, ele é ENCANTADO por ela.


O Dr. Brooker é também responsável por lotes de descobertas históricas, se tornando um perito em história antiga e lendas tanto ocidentais quanto orientais. Porém, no meio de sua fama, um desastre aconteceu. Sua irmã mais nova, junto de seu marido, morreram em um acidente de avião enquanto viajavam. Agora, Kevin Brooker, seu sobrinho, estava orfão. Com pena e vendo que o garoto não tinha para onde ir, decidiu em "adotar" ele.

Meses depois, o Dr. faz uma nova descoberta: uma placa escondida em uma caverna da Mongólia, com uma mensagem quase indecifrável que ele acreditava ser de origem asteca. Intrigado com o que um objeto asteca estaria fazendo ali e como chegou naquele local, ele deixa a questão em aberto e passa noites em claro tentando decifrar as escrituras.


[Parte ainda em construção, com o tempo escreverei tudo com mais detalhes]

Kevin, que parece ter puxado o lado explorador do tio, começa a associar os símbolos com algumas letras astecas que tinha visto quando o tio fez uma expedição por lá: com um detalhe, elas estavam invertidas. Quando percebem o quão bobo era aquele código, os dois começam a transcrevê-lo, e assim chega a revelação.



Para resumir, a mensagem foi escrita pelo Rei Trisong Deutsen e falava do Tesouro Secreto de Shantarakshita, que poderia tornar seu dono a pessoa mais poderosa e influente de todo o planeta. Seria esse tesouro moedas de ouro asteca? Algum diamante gigante jamais visto? Ou seria alguma coisa mais... exótica? Enfim...

Claro que a ideia desse tesouro deixou o Dr. Brooker maravilhado, não para ser o Todo Supremo, mas sim por que deste modo ele seria o maior arqueólogo do mundo. Porém, existem outras pessoas interessadas nesse tesouro: OS VESPIKANS.


Os Vespikans são uma misteriosa sociedade que quer a todo custo conquistar o segredo de Shantarakshita, obviamente com fins malignos. Depois de um longo capítulo de descobertas sobre os planos deles, o Dr. Brooker e seu sobrinho percebem que, se não acharem o tesouro primeiro, uma terrível revolução poderia acontecer. Agora era a vez deles, como nos filmes que Kevin gostava de assistir, salvarem o mundo. E quando a POSSE TOTAL do planeta Terra está em jogo, nada é fácil muito menos seguro.
[close]

Como sou uma pessoa muito ocupada, acredito que só no futuro irei dar continuidade com esse projeto. Portanto, este tópico para nada mais serve do que para evoluir a história do jogo e para eu ler as respostas dos Makers. Portanto, POR FAVOR, comentem o que acharam.

Pretendo atualizar isto daqui até o ponto que eu achar que consegui a base de história completa para meu projeto. E só então irei começar ele...

Um abraço.  :blink:

UPDATE - Hoje venho trazer para vocês uma ideia de como são os personagens principais do jogo. Irei usar imagens que pesquisei aqui, apenas para vocês terem pelo menos uma impressão da aparência deles.



Spoiler
DR. BROOKER


Bartholomeu Brooker é um dos maiores arqueólogos da modernidade. Reconhecido pelo mundo inteiro como O Rei do Egito - meio queima-filme, eu sei -, ele é responsável por exemplo pela descoberta das escrituras que levaram sua equipe a encontrar o tão cobiçado túmulo de Cleópatra.
Desde pequeno, sempre se interessou por História e por lendas indígenas. Nos últimos tempos, viveu de palestras que fazia para universidades no mundo todo, porém, voltou a ação em uma expedição na Mongólia. É aí que toda a história começa.
Não tem muito a se falar sobre a personalidade de Bartholomeu, uma vez que ele é uma pessoa muito fechada.
A única coisa que você precisa fazer para não ter problemas com ele é não mexer em suas coisas e ficar calado enquanto ele fala. Aliás, se for para falar besteira, fique calado O TEMPO TODO. Ele odeia conversas idiotas.


KEVIN "BROOKER" OLIVER


Filho de Alice Brooker e Raimond Oliver, Kevin desenvolveu uma personalidade meio "desconfiada" depois da morte dos dois. Ele sempre foi muito esperto, porém depois dessa experiência, esse traço dele se aperfeiçoou, já que a vida de um orfão não é nada fácil.
Oh sim, e acabar com sua timidez também vale.
Sempre procurou fugir da realidade se aventurando nos livros, portanto, quando seu tio adotou, ele passou muito tempo sozinho na enorme biblioteca dele.
Agora, com o destino do planeta nas mãos e com os malditos Vespikans nos seus pés, ele terá que ser o mais ágil e focado possível. Qualquer deslize pode ser fatal.



PRINCESA MAYA


Diferente de sua falecida irmã, Minerva, Maya sempre foi a princesinha do reino. E isso é literalmente. Herdeira do trono de Shamballah, ela foi raptada pelos Vespikans para revelar o segredo de Shantarakshita, se negando completamente - afinal, ela não sabia mesmo. Seu pai morreu quando ela tinha 9 anos de idade, e sua mãe, que já estava destinada a compartilhar a localização do tesouro para ela, desapareceu também dias antes dela ser raptada.
Logo no começo do jogo, Kevin e o Dr. resgatam Maya dos Vespikans (não me perguntem detalhes, já estou falando demais denovo). Assim, de princesinha mimada e arrogante, ela terá que virar uma guerreira pronta para a batalha, afinal, suas regalias acabaram.
A personalidade dela é um misto muito forte, que vocês já podem deduzir por si só.

Aliás, tanto a dela quanto a dos outros, será construída ao longo do jogo.

BÔNUS: Imagens de como deveriam ser mais dois personagens que serão importantes no jogo.


DEVONA "URSULA" SCALEE
(Chefe dos Vespikans)


MADELEINE SCALEE
(Filha de Devona, se infiltrou nas expedições do Dr. Brooker sem ninguém desconfiar)

Não liguem pro texto na imagem, peguei ela de um poster de Iron Sky

[close]

Okay, eu sei. Eu resumi DEMAIS os textos, apesar de insistir que são personalidades complexas. Acontece que isso também faz parte daquela história de inventar com o passar do tempo. E com o passar do jogo, também.

Claro que no tópico de Projetos em Desenvolvimento eu vou escrever tudo muito mais detalhadamente, mas até lá...  :uu:

-Ikkyh

  Ai, bico-de-luz, como tá?

  Bom, vejo que tem uma mina de ouro em mãos, hein.  Assim que comecei a ler as suas descrições/ideias e ver aquelas imagens, senti o cheio de Uncharted no ar, isso mesmo, Uncharted.  Com o cheiro, me venho aquela nostalgia de explorador que só a Lara Croft conseguia deixar nos tempos de PS1.  Resumindo, gostei muito da atmosfera do seu jogo, realmente é surpreendente.

  Uma coisa que noto é a tamanha riqueza cultural que o jogo tem.  Então não adiantaria de nada tamanha riqueza dessas se os personagens não fossem cativantes também.  Espero que você dê muita atenção para a personalidade dos personagens, pois ai sim ficaria perfeito. 

  E cara, para falar a verdade, não tem nada que eu não tenha gostado ai.  Mas a partir do momento em que você citou do tesouro de Shantacarishaniramara, me venho na cabeça que você iria insirir de inimigos uma organização qualquer ou uma civilização perdida que iriam querer acabar com a vida do personagem.  E de certo modo, acertei, não é? Sempre em jogos de exploração tem algo assim, então vamos ver qual rumo a sua história irá tomar com essa mesma ideia de outros jogos.

  No mais, espero que conclua, boa sorte e até lá espero saber falar/escrever aquele lugar estranho, acho que é Shantaconarishaia. lol

Poucos detalhes diferentes da última versão, mas deu pra ver que melhorou bastante, Ikkyh.
Eu mal posso esperar pra ver seu projeto no maker, mas pelo que estou vendo vai demorar um pouco, certo?
Bom, acho que se encaixaria bem, boa sorte nele! xD

E lá vamos nós...  :lol:

CitarAi, bico-de-luz, como tá?

  Bom, vejo que tem uma mina de ouro em mãos, hein.  Assim que comecei a ler as suas descrições/ideias e ver aquelas imagens, senti o cheio de Uncharted no ar, isso mesmo, Uncharted.  Com o cheiro, me venho aquela nostalgia de explorador que só a Lara Croft conseguia deixar nos tempos de PS1.  Resumindo, gostei muito da atmosfera do seu jogo, realmente é surpreendente.

Bico-de-luz LOOOOOOOOOOOOOOOL

Obrigado =D Sua opinião me deixou muito feliz, e me deixou até mais animado para o dia em que começar o projeto.

CitarUma coisa que noto é a tamanha riqueza cultural que o jogo tem.  Então não adiantaria de nada tamanha riqueza dessas se os personagens não fossem cativantes também.  Espero que você dê muita atenção para a personalidade dos personagens, pois ai sim ficaria perfeito. 

OBRIGADO! Realmente não é fácil juntar tanta coisa em uma história só (estou falando das lendas e criptologia...). Quanto aos personagens, em breve pretendo fazer um resumo rápido dos principais, apenas para dar uma ideia pros leitores. Se der, eu faço ainda hoje =)

CitarE cara, para falar a verdade, não tem nada que eu não tenha gostado ai.  Mas a partir do momento em que você citou do tesouro de Shantacarishaniramara, me venho na cabeça que você iria insirir de inimigos uma organização qualquer ou uma civilização perdida que iriam querer acabar com a vida do personagem.  E de certo modo, acertei, não é? Sempre em jogos de exploração tem algo assim, então vamos ver qual rumo a sua história irá tomar com essa mesma ideia de outros jogos.

  No mais, espero que conclua, boa sorte e até lá espero saber falar/escrever aquele lugar estranho, acho que é Shantaconarishaia. lol

Oh meu querido budismo, por que tens que ter palavras tão complicadas? -q

Realmente são nomes astronômicos, porém eu não inventei 90% deles. Se você pesquisar sobre nomes como Rei Trisong Deutsen, Shantarakshita, verá que são todos partes da cultura budista. Isso inclui também Agharta e Shamballah, que é o foco principal do jogo, mas enfim...

Quanto ao que você falou aí... Sim, é uma organização proveniente de uma civilização bem peculiar, mas não é QUALQUER. Não. Pretendo não revelar a origem dos Vespikans de cara, uma vez que isso faz parte do desfecho do jogo (até nisso eu já falei demais -q), mas eles não são qualqueres em lugar algum. E seus objetivos com o Tesouro de Shan (pode chamar assim se quiser, pra facilitar XD) são os mais perigosos que você pode imaginar.

O alicerce do Odisseia é maior do que vocês imaginam. Neste tópico, não citei nem metade dos elementos que irei adicionar ao jogo. É realmente MUITA COISA, o que não será fácil de "amarrar", mas eu acredito que consigo sim.

Um abraço :)

Agora, Guilherme... Oi -q Vou ser bem rápido com você, já que seu comentário foi rápido também.

Sobre os detalhes, eu pretendo aprofundar tudo com o tempo. Se eu pudesse, eu fazia um TEXTO GIGANTESCO pra contar tudo o que penso por no jogo, mas prefiro somente falar do básico para VOCÊS opinarem e me ajudarem a escrever o resto. Afinal, isso aqui é um rascunho que vai ser construído com toda a paciência da Terra para não ficar nada exagerado nem... bem, ridículo.

E sim, vai demorar pacas só pra eu COMEÇAR, imagina pra terminar! EHUEHUEHUEHUEHUE

Abraço pra você também chatonildo cara.