O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Discuta e Impressiona-me

Iniciado por Lotmaker, 01/03/2014 às 21:18

01/03/2014 às 21:18 Última edição: 06/03/2014 às 13:19 por VincentVII

              Olá pessoas da CRM, dando continuidade ao Discuta e Impressiona-me, (Veja o último Discuta com a Celianna), estou aqui hoje com [user]Perg[/user], ex ADM da comunidade, que hoje leva a vida com um rumo diferente do RPGMaker, mas que sem ele, não seria o mesmo. Me acompanhe.



[box class=windowbg2]


                  Então Pergoli, nossa segunda entrevista, a primeira pela CRM, apesar de ter mantido um contato com você razoável, sei de uma parcela mínima do que está fazendo. Então, conte-nos, depois que largou o maker, tem trabalhado em que?


                  Enquanto ainda brincava com o maker, comecei a faculdade de design, que já era (de longe) o que queria fazer. No mesmo ano comecei a trabalhar em um estúdio de design fazendo ilustrações e embalagens de brinquedos. Desde então tenho me dedicado às artes e ilustrações focando no meu trabalho pessoal, isso tudo em 2012. Já em 2013, meu trabalho começou a tomar um rumo, foi quando comecei ver meu trabalho tomar forma, fiz bonés, para a marca Aversion Outfits, almofadas com ilustrações minhas para o Laboratório Monstro e camisetas para umas 3 ou 4 marcas...e esse ano já começou com tudo mas não posso contar muita coisa rsrs, e espero que continue assim, não pode parar, ou como diz o som que estou ouvindo no momento, "work hard, play hard" haha


                  Perg é certo você dizer que o trabalho constante no RPGMAKER na parte de desenhos e design, recebendo críticas construtivas, na maior parte das vezes, te fazendo crescer, lhe ajudou a ter as habilidades que hoje lhe ajudaram no ramo profissional?


                  Em partes...quando comecei, pouca gente no site desenhava ou quem desenhava não divulgava, então as críticas não saiam muito do clássico "bem legal"... Acho que o que mais me motivou mesmo foi eu ter ciência de que era o que eu queria fazer da minha vida, e ter foco; Mas seria ingratidão minha se dissesse que o RPGMaker não contribuiu, só tenho à agradecer, afinal, foi ele quem me instigou a mergulhar de cabeça na arte digital.


                  Se me lembro bem, depois ter abandonado o teu projeto, que por sinal, foi um dos motivos que me fez começar a ler a saga Percy Jackson e Os Olimpianos, lembro-me que você creditava muito as tuas artes ao fato de crescer no estúdio de tatuagem de teu pai. Honestamente achei que teu futuro seria algo parecido, entretanto, hoje você está a caminho de ter uma marca própria, fazendo participações em outras marcas como você mesmo disse, e sem parar, fazendo desenhos, as vezes fan arts, que claramente tem traços que nos fazem lembrar de alguns RPGs clássicos. Já pensou em voltar um dia, ou fazer participação rápida em algum projeto?


                  Então, cresci nesse meio sim, e apesar de ter seguido um lado menos artesanal, uma das metas pra 2014 é começar a tatuar. Respondendo a pergunta, eu gostaria até, mas com o trabalho no estudio, trabalhos pessoais, e faculdade, ficaria realmente complicado, mas em uma melhor, quem sabe!


                  Perg, você se lembra de todos os projetos que trabalhou? Que eram teus? E se me lembro bem, você sempre teve dificuldade em dizer "não". Na época do maker, por ter essa dificuldade de dizer não, já aconteceu de você se comprometer com algum projeto e acabar deixando as pessoas na mão?


                  Cara, te dizer que o único projeto meu, que segui em frente, foi o Percy Jackson, nos meados de nem me lembro quando... Mas participei de alguns que ajudava com uma coisinha ou outra, mas sempre saía por dar prioridade à minhas ilustrações.

Vish cara, fiz isso inúmeras vezes... Entrava no projeto, não fazia nada, e acabava saindo haha



                  Perg, 'brigadão pelo seu tempo, sei que é um cara muito ocupado, mentira, enrolado mesmo, boa sorte com seus planos, e vê se dá as caras na CRM um dia. Abraços.


                  Eu que agradeço cara! Ah, fazer a divulgação, pra acompanhar meu trabalho, meu flickr e minha página: facebook

Vou escrever melhor então haha:
Bom, quero agradecer ao pessoal da CRM, pra quem não lembra, fui um dos Adms no começo, mas saí porque fui preso e estou em condicional, mentira.
(Verdade - Palavras do Entrevistador


                 [box class=titlebg]
Últimos desenhos de Pergoli/center][/box]




Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Eu que aceitei a matéria e acabei esquecendo de comentar...

Bom, Perg é da época que eu tinha me afastado do RPG Maker então acho legal ouvir histórias do passado. Já vi alguns trabalhos dele e gostei muito, é um designer e tanto.

Viva a lenda!



Bom o Perg eu conhecia faz um bom tempo, ele manda muito bem nos desenhos, e melhorou demais desde a primeira vez que falei com ele. Ficou legal a entrevista, apesar que você falou mais que ele kk xD. Eu queria que ele voltasse a ativa por aqui, mas quem sabe em um futuro breve, boa entrevista Lot.

Ah sobre colocar no portal, como mandei no portal a do nosso outro amigo Wind, a sua mandarei amanhã ou no domingo, então sem pressa  :beijo:

Ótima entrevista Lot, foi uma das poucas que eu li  :clap:
Não conheci o perg, mais por ver esses 2 desenhos da para ver que ele é realmente 'profissa' :3
Esse Flickr dele, meu deus, ele desenha muito bem mesmo, artes que te fazem pensar :3
#Good
Tudo vai dar certo (y(8.

Obrigado Lot! Adorei a entrevista...valeu CRM!
Aos poucos vou tentando ficar mais ativo @Raizen..e brigadão @VincentVIII e @Katumblo!

Tranquilo Perg.

@[Vincent, Katumblo]

Achei interessante retratar a vida de um maker depois, profissionalmente, como reflete, uma prova que o maker não é inútil, digo, você aos seus 50 anos não vai olhar pra trás e pensar, meu Deus, ou deuses, não acredito que perdi meu tempo valioso que não vai voltar nisso, bem... Dependendo de como você é na vida maker


@Raizen

Eu falei mais? Que isso, impressão. hahahaha
Eu tenho mania de falar muito, e tive que deixar as perguntas o mais simplificadas possível, nada de meia palavra, para não gerar duplo entendimento, não que tenha algo na entrevista que possa gerar, mas parar dar um maior entendimento

Abrçs, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie