O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha resolução está bugada!

Iniciado por Avenger_B7, 03/05/2014 às 00:28

03/05/2014 às 00:28 Última edição: 03/05/2014 às 22:21 por Avenger_B7
Desde que formatei meu pc, a tela tem ficado meio que esticada. Mesmo ela estando na resolução mais alta isso acontece. Gostaria que pudessem me ajudar, seria muito bom mudar isso pq samerda já está me dando dor de cabeça, literalmente. kkk'

[Anexo excluído pelo administrador]
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

03/05/2014 às 01:27 #1 Última edição: 03/05/2014 às 01:33 por Sly
Bom, como ali diz "Standard VGA" vou supor que você não instalou os drivers oficiais da sua placa de vídeo.
Instale do CD próprio dela (ou do CD da placa-mãe caso a placa de vídeo seja onboard) ou procure pelo modelo no site do fabricante, baixe e instale o driver mais atual.

Suponho que resolverá seu problema.

Obs.: 1024x768 é uma resolução 4:3, se seu monitor for Widescreen (16:9) vai ficar ou esticado ou com barras pretas nas laterais, instale os drivers e configure uma resolução adequada ao seu monitor.
_______________________________________
Gosta de RPG? Visite-nos:

03/05/2014 às 02:05 #2 Última edição: 03/05/2014 às 02:09 por Speed
 Como o Sly disse, a sua placa de vídeo esta com os drivers originais.
Basta entrar em Painel de controle > Gerenciador de Dispositivos > Placa de vídeo e atualizar.
O Windows vai achar os drivers mais novos e compatíveis com a sua placa.

tentei fazer isso mas ele diz que o padrão é o mais atualizado...
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

03/05/2014 às 14:56 #4 Última edição: 03/05/2014 às 15:04 por Sly
Faça como eu disse, o windows geralmente só instala drivers genéricos.
Baixe o driver adequado ao modelo da sua placa direto do site do fabricante e instale-o, ou use o do CD que acompanha o computador/placa de vídeo.

Fazer o processo mandando atualizar pelo windows, até onde eu sei, NÃO resolverá o problema, apenas procurará pela versão mais recente do driver "Genérico" (que vc já tem) que é o minimo pra funcionar, mas jamais será o ideal pois tem limitações extremas como por exemplo, a resolução.

Se não conseguir encontrar o Cd ou pelo site, diga me o modelo e marca da sua placa mãe, caso a placa de vídeo seja onboard, ou o modelo e marca da sua placa de vídeo caso seja offboard e o Windows que vc usa (32bits ou 64bits?) e eu procurarei o driver pra você.

Até
_______________________________________
Gosta de RPG? Visite-nos:

Eu fiquei a noite toda procurando isso e morri na praia...

Meu windows é 64bits e a placa é intel core i3...  Está certo isso? Ou falei merda?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Ok, Intel core i3 é o processador. Faz o seguinte, caso vc não tenha a caixa pra ver o modelo da placa tente o seguinte.
No menu iniciar digite dxdiag e tecle Enter.
Na janela que surgir clique na aba Exibir lá encima.
Tire um print ou copie as informações mostradas nessa aba, principalmente relativas a Nome, Fabricante e Tipo de processador no canto superior esquerdo. Com essa informações acho que encontro o driver pra vc.
_______________________________________
Gosta de RPG? Visite-nos:

Aí, campeão, em anexo. (:

[Anexo excluído pelo administrador]
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Ok, uma opção (mais eficaz até), vendo agora que sua placa de vídeo é da Intel, é usar o Intel Driver Updater.
Ele escaneia seu sistema e identifica o driver Intel adequado.
http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect/graphics
Clique no botão "Verifique seu sistema para encontrar atualizações" e aceite/execute o que o site exigir, ele analisará o computador e no final ira indicar o driver correto, siga os passos e não tem erro.

Qualquer coisa diga e a gente tenta resolver.
_______________________________________
Gosta de RPG? Visite-nos:

Eu tentei isso ontem e estou tentando de novo. O problema é que ele fica analisando por muito tempo. Muito mesmo. Isso é normal?

Quanto tempo leva, mais ou menos?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Olha, o tempo varia, ele usa o Java pra fazer a tarefa então você deve clicar em executar caso surja algum aviso referente ao Java, e é claro evitar usar o Internet Explorer no processo, se for o caso.

Se em 10 minutos (chutando alto) nada acontecer, me diga a marca e o modelo do seu notebook (tudo da a entender que seja um) e eu procuro o específico pra ele (a marca e o modelo devem estar escritos em uma etiqueta adesiva abaixo do teclado ou na parte de baixo do aparelho).

Vou aguardar seus resultados.
_______________________________________
Gosta de RPG? Visite-nos:

Ainda está procurando... Sinistro.

Meu pc é Toshiba Satellite C655
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Ok, encontrei!
Baixe, instale, reinicie o PC e vejamos o que acontece.
http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/tc50087900e.exe
_______________________________________
Gosta de RPG? Visite-nos:

Não aconteceu nada. Baixei, instalei, reiniciei e nada. Permiti tudo e não mudou nada.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Olhando a imagem da sua tela parece tudo normal, o que exatamente tem de diferente?