O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bem-vindo aos Redatores!

Iniciado por Rickas, 02/07/2013 às 12:26

Citação de: Uhtred online 02/07/2013 às 18:33
Não conheço o seu trabalho e nem o trabalho de quem estava com você na SRM. Só afirmo que tem sim conteúdo para se escrever e trazer aos leitores. É só saber o que procurar e o que escrever.

Bem, não custaria muito a você procurar por meu nome por lá, não é mesmo? Mas não é importante. O outro redator que trabalhou comigo é Ramon de Souza, cujos artigos jornalísticos você pode ler na Tecmundo, e o outro colega, que ouso dizer contribuiu bem mais do que eu vejo hoje em dia, é o camarada Akime. Sabe, o scripter e uma das pessoas que ajudaram a traduzir o RPG Maker VX Ace (se me lembro corretamente). Junto comigo. Está lá na página "Sobre". Só ir ver.

Citação de: Uhtred online 02/07/2013 às 18:33
No site oficial do RPG Maker, por exemplo, tem 5 matérias muito bem escritas e interessantes em um período de 13 dias e essa média se mantém alta, visto que no máximo a cada 3 dias se tem coisa nova escrita por lá.

Uma matéria a cada 2 dias e meio é bastante coisa e muito mais do que nós almejamos aqui, no meu ponto de vista se tivermos 2 a 3 matérias por mês já está ótimo, visto que esse é um site criado por hobby e não comercial.

Tomei a liberdade de conferir os artigos mencionados por você. Eis o que retornei, apenas as manchetes: Spotlight: Renascentia; Featured: Lunar Wish; RMN Musicpack; Spotlight: The Folkland case; Benny Interviews: Archeia_Nessia.

Conteúdo tão instigante e universal ao maker que ele poderia até mesmo ser colocado no The New York Times.

Não sei porque você está tomando meu conselho sobre o assunto desta forma. Acredite, eu não estou falando isto para te magoar ou tentar te fazer parecer pequeno (embora boa parte do fórum ache o contrário). Estou tentando ajudar. E pela experiência que tenho em jornalismo e redação, especialmente de assuntos específicos como este, é melhor promover debates internos e análises (ANÁLISES, não reviews) do que é sentar-se nas mãos e ficar esperando que os redatores façam matérias aparecerem por magia.

Citação de: Uhtred online 02/07/2013 às 18:33
Então desculpa, mas não é porque você falhou que isso é um trabalho impossível de ser feito.

Certamente, de forma alguma é impossível só porque eu falhei. Agora, vale a pena pensar. Se um jornalista profissional, um scripter relativamente famoso e bastante experiente, outros dois redatores mais antigos até mesmo que eu no maker e eu falhamos, talvez seja uma boa ideia tentar uma rota alternativa. Sabe, evitar os cadáveres.

Do que adianta querer ser um bom escritor se você não sabe viver? Vifibi, você precisa de vida. Um pouco mais disso e você vai sair desses comentários egoístas e partir pra um texto que vá propôr diferença na sua ou na vida de alguém. Não quer fazer diferença? Não nasceu pra escrever profissionalmente. Busque algo como escritor da uol.

E o tal arrogante aprende a ouvir música.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Pozinhofan...

... Passa o baseado, por favor? Seja lá o que você está fumando, parece foda.

Mas, sério: Hein? Isso não faria sentido nem mesmo a Beatniks.

Parabéns aos novos redatores! Não sei como anda o ramo de notícias do RPG Maker, mas creio que vocês trarão outros assuntos também. Vamos aguardar e ver como vocês vão se saírem, desejo boa sorte para vocês!

Spoiler
Off-topic: Maravilha, uma discussão. Go, go, go!  :urra: :urra:
[close]

Viva a lenda!



Mas precisa fazer sentido pra você? Ta precisando de sentimento, não de baseado xD

Pelo que entendi você não vive de fé, vive de lógica, razão. Por isso julga escrever tão bem...
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Vifibi, eu não tomei seu conselho de nenhuma forma, apenas ressaltei o que disse sobre ter sim assunto para se escrever matérias. Não me senti magoado e nem pequeno e em nenhum momento demonstrei algo do tipo, apenas argumentei, com fatos, algo que já tinha falado antes.

E também, não sei se entendeu errado ou está acostumado a ser de alguma forma confrontado e por essa razão talvez tenha pensado isso, mas em momento algum eu insinuei que você e seus colegas fossem inadequados ou incompetentes por não terem conseguido fazer as matérias, novamente eu digo que só ressaltei algo que já tinha falado.

Sobre as manchestes que encontrou, não me referia a isso. Eu me referia ao blog deles, esse:

http://blog.rpgmakerweb.com/

E lá tem várias postagens interessantes, artigos e reviews de games e mais outras coisinhas legais de se ler.

Bem, eu sou ateu. Não sei o que isso tem a ver com habilidade de escrita, mas fazer o que. Sentimento é algo que eu tenho. Ou pelo menos foi o que o médico me disse. Eu não saberia; estava ocupado demais fumando um cachimbo e rosnando raivosamente para todo filhote de cachorro e/ou gato e bebê que chegava perto, com receio de aprender esse conceito novo e estranho que vocês chamam de E-moção.

... Se eu descobrir que era um replicante o tempo todo, vou dar 1/5 estrelas a este filme. Mas enfim. Chega de comentar, tópico já está ficando muito fora de... uh... tópico.

P.S.: Uhtred, só estou relatando minha experiência e tentando dar um ponto de vista de quem já passou por isso para ver se conseguem um modelo mais... dinâmico, por assim dizer. Tenho fé de que conseguirão coisas excelentes.

"conceito novo e estranho"

Enfim, seu sarcasmo me fascina uahuahuahua
Bem, paremos, está fugindo mesmo do tópico.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Sejam bem vindos, novos redatores! Estou muito ansiosa para ler suas matérias  quando estiver online.

Citação de: Vifibi online 02/07/2013 às 20:24
Pozinhofan...

... Passa o baseado, por favor? Seja lá o que você está fumando, parece foda.


Me convida também :verdin:



Parabéns aos novos redatores, espero ver boas matérias a partir de agora :XD:

Vifibi - Sabedoria está no ato de fazer e não de 'falar'. Fkdk :ok:

Citação de: Vifibi online 02/07/2013 às 14:57
Mal posso esperar para ver como duas pessoas com menos experiência e habilidade que eu resolvem um problema que eu não consegui resolver, sequer aplacar.

Pode parar de inflar seu ego, existem muitas pessoas melhores que você, principalmente em fóruns de RPG Maker, não subestime ninguém, você não é um Deus, muito menos "O melhor", então por gentileza ponha-se em seu lugar.




Sejam bem vindos a CRM! E que a tortura comece!
.

BieelDesigner redator. Nossa. Acho que foram bem poucos os que mandaram matéria, mas quem não tem cão... parabéns, Bieel e GDM. Não morram.

Kazuyashi, onde quer que esteja combatendo o mal, volte. Por favor, volte.  :T.T:

Citação de: Shephiroth online 03/07/2013 às 07:36
Pode parar de inflar seu ego, existem muitas pessoas melhores que você, principalmente em fóruns de RPG Maker, não subestime ninguém, você não é um Deus, muito menos "O melhor", então por gentileza ponha-se em seu lugar.

Engraçado, me dizem isso no mínimo uma vez por semana, mas nunca me dizem nomes. O que é uma pena, porque seria legal ter escritores num lugar onde frequento com quem posso competir e melhorar minhas habilidades. Que nem quando o Hanzo ainda entrava no SRM, ou o Brunoalemao ainda escrevia.

E eu já estou no meu lugar, colega. Só porque eu tenho consciência de minhas habilidades e incapacidades não me torna um egomaníaco prestes a receber uma queda, embora vocês torçam por isso quase todo dia. Eu sei que ainda têm muitos escritores melhores que eu por aí, mas isso não me causa medo. Me causa excitação, porque irei superar cada um deles. Não é arrogância, é esforço e treino. Talvez se você fizesse um pouco disso não ficaria postando textos de auto-ajuda para ganhar "Ouro" facilmente. Ah, mas agora estou sendo malvado.

Pois bem, encerro esta postagem com isto a dizer aos redatores: Boa sorte, meus caros. Vocês pegaram um dos trabalhos mais difíceis das comunidades Maker. Contudo, não estão sozinhos. Caso precisem de ajuda, é só me pedir.

And now for something completely different

03/07/2013 às 22:29 #28 Última edição: 03/07/2013 às 22:36 por Super Tifa
Bem vindos Bieel e GDM!
Esperamos bons trabalhos^^
Se esforcem, pratiquem, e não temam as críticas ou ao repúdio de seus textos caso estes venham bater em suas portas algum dia. Simplesmente encare-os como motivação para se superar cada vez mais e chegar no nível Magnum Opus, provando assim que a unicidade criacional humana é capaz de atingir níveis inimagináveis.
Also, todos precisamos de placebospara fazer acontecer as mudanças aqui. Vou acreditar que esses dois vão ser os melhores redatores da CRM, desde que eles também acreditem nisso e façam com que isso se concretize.
Beliefs, people, beliefs. É isso.


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Vifibi, não te torna egomaníaco, mas te torna arrogante, sem contar que pode ser considerado ofensa, o que é previsto de punição segundo regras gerais, cabe aos ofendidos reclamarem por seus direitos e pimba...

Não sei se percebeu, mas foi a minha opinião,  exatamente o que você adicionou em negrito, pois é bastante relativo quanto ao famoso "achismo", por exemplo, eu posso gostar de chocolate, você não... Mas enfim, o ponto em que quero chegar, é que gostaria de pedir encarecidamente para que se ponha em seu lugar, e não rebaixe outras pessoas.

Citação de: Vifibi online 03/07/2013 às 10:24
E eu já estou no meu lugar, colega. Só porque eu tenho consciência de minhas habilidades e incapacidades não me torna um egomaníaco[...]

Acho bacana alguém que consegue observar suas habilidades e deficiências, o problema é que você chega a um ponto de ofensa.
Citação de: Vifibi online 03/07/2013 às 10:24
Eu sei que ainda têm muitos escritores melhores que eu por aí, mas isso não me causa medo. Me causa excitação, porque irei superar cada um deles.

Concordo com você, isso deveria ser uma inspiração para todos...

Citação de: Vifibi online 03/07/2013 às 10:24
Não é arrogância, é esforço e treino. Talvez se você fizesse um pouco disso não ficaria postando textos de auto-ajuda para ganhar "Ouro" facilmente. Ah, mas agora estou sendo malvado.

Significado de Arrogância - Segundo Dicionário Online (www.dicio.com.br)

s.f. Atitude altaneira; altivez; orgulho; insolência: ele mostra arrogância no trato.

Quando você, de certa  forma, abusa de suas capacidades para se sobressair ou para denegrir outra pessoa, se passa a ser uma arrogância sim senhor.

Bacana e bem observador de sua parte ter percebido que o tópico foi originalmente postado em 2010, que segundo meus cálculos matemáticos, foi a 3 anos atrás, e postado em outra comunidade ainda por cima, em uma época na qual eu não me importava  com "ouro" ou "reputação" como era chamada nesse caso.  Mas acredito  que aquele tópico por si só, ajudou mais pessoas do que qualquer comentário seu. Afinal o que estou cansado de ver são comentários direcionados a ofender e rebaixar outra pessoa.



Mas não vamos continuar esse assunto por favor, voltemos ao foco  inicial do tópico que é a entrada de 2 ótimos membros para  a staff. Sendo bons redatores ou não, cada um foi escolhido por seu motivo. Peço que por favor não debatam assuntos paralelos nesse tópico (muito menos em outro), usem as Mensagens Pessoais para isso. Agradecido :D
.