O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que é um "noob"?

Iniciado por Ikkyh, 11/12/2012 às 12:09


Olá makers! Vim aqui refletir com vocês uma coisa que todos vemos por aí: os noobs.

É super normal, especialmente em fóruns, alguém chamar outro de "noob". O problema é que a maioria usa este termo para pessoas, como eu posso dizer... irreverentes.

Vamos primeiro entender o que significa noob. Noob é uma palavra em inglês que se refere a um "iniciante". Portanto, se você conheceu o Maker agora, você é um noob. Se você conheceu o Maker a um mês, você ainda é um noob. Com 2 meses talvez você já não seja, mas caso não tenha tido um verdadeiro progresso em seu aprendizado, você pode ser noob por um bom tempo...

Mas então, se imagine abrindo um tópico de uma pessoa que não sabe escrever, não tem coerência em suas palavras e aparenta ter em torno de 10 anos de idade. O que vem na sua cabeça? NOOB!

Porém, acredite, existe uma diferença entre noobs e indivíduos... irreverentes. Isto eu vou apresentar agora. Lembrando que uso este termo leve para não parecer vulgar aqui, que é a última coisa que eu quero. Porém acredito que todos já perceberam que eu gostaria mesmo é de usar aquela palavrinha que começa com R mesmo...

TÓPICO DE UM NOOB (INICIANTE)
Spoiler
Oi! Bom dia, boa tarde, boa noite! Meu nome é Cicrano, sou novo no Maker, e este é o tópico do meu primeiro projeto! Gostaria que avaliassem ele e comentassem a opinião de vocês aqui! Estou muito animado, aguardo respostas! Até mais! ~le história Ctrl C + Ctrl V do bloco de notas que o individuo escreveu enquanto a internet tinha caído~
[close]

TÓPICO DE UM RETAR... IRREVERENTE
Spoiler
Oiiiiiiii genttttiiiiii!! Ou como diria u Boris 'boua noiti' kkkkkkkkk sou engra.
Intão eu conhessi o Maker essis dias e to apaixonado por ele pq desdi piqueno eu sempre gostei di animes e essas coisas bem vamos ao que interessa. Aqui é o topico do meu primeiro jogo que se chama O GRANDE PODER DOS 4 ELEMENTOS bem vou falar logo a historia aqui sem marcação de topico nem nada pq é mais facil né kkkkkkkk.
Intão Zach - com H pra dá um toqui franceis - é um camponês comum né ai um dia forças du mal do lord Dart Veider kkkkkk brincadeira kkkk sou engra eu disse, Lord ChrounusMaximus invade a vila dele ai mata todo mundo lá e "misteriosamente" - PERCEBA QUE USEI ASPAS NO MISTERIOSAMENTE NÉ ACHO QUE QUEM É INTELIGENTI VAI INTENDER NE PQ EU USEI ASPAS NÉÉÉÉ - ele é poupadu junto du seu amigo Macarrãum Miojo da Baleia KKKKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira né gente ai como eu sou hiláriu, o nomi mesmo é Juanito Jones. Ai eles vão viver altas aventuras por aí matando islaimis (achu que essi é u nomi) e procurando as pedras que daum us poderes dus elementos oq é mt legal ai o resto eu num posso contar puque o topico ja ficou mt do grande e ai seria ispoiler né kkkkkkkkkkk. ispero que tenham gostado comentem purfavô viu e lembrem-se criansas nunca deixem u fogo ligado puque sinao a mãi di voceis vai brigá cum voces kkkkkkkkkkkkkkkk ai eu sou perfeito sou itneligente e sou hilariu kkkkkkkkkk entao beijos pra voces tchaaaaaaaaaaaaaaaau
[close]

Olhos sangrando? Os meus pelo menos sangraram, depois quando fui fazer a revisão da minha simulação.

Pois bem... Este tópico deve ter ficado um pouco non-sense, porém eu senti que precisava fazê-lo em função da confusão que existe envolvida com toda essa história de "noobs"...

Espero que agora se lembrem: JAMAIS chamem use a palavra noob como xingamento. Use "irreverente" que é mais educado.

Um abraço!  :blink:

Infelizmente, 99% dos noobs agem como os irreverentes, portanto é algo que ficou impregnado, queira ou não.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Hoje em dia noob é aquele novato, que não faz por merecer.
Sempre tentando ficar na "veia" dos outros, não tenta crescer, etc.
Um bom exemplo é em jogos:
novato - "Como posso conseguir esse item?"
noob - "Ae tiuzinhu, me da esse item?"

Noob vem da sigla Newbie,é meio que uma sigla que os makers,mais pra jogadores online usam,para se referir alguém que está começando.

Em jogos online isso é quase uma ofença dependendo do modo em que se usa.

Noob=Newbie=novato.

  

KKKKKKK + oro rçrçrçrçr pro topeco boneto... ei ei ei ei ei!
Mim deega pr fv si eu so noob, eu chegui a halgumas cemanaz nessi forom, eu so nova aki e pra q q vali o oro memo ein? rçrçrçrç


Concordo com o B.Loder. Hoje em dia a maioria dos novatos são noobs+irreverentes, o que faz uma combinação predestinada e annoying e.e.
Mas nem é de todo mal. Existem os bons noobs, com potencial. Só precisam de uma mãozinha do lado da comunidade. (só que a gente sabe como a comu maker é né? Rsrsrsrssrsrsr)
Sobre as retardices... As vezes eu acho que é proposital os comportamentos de alguns noobs, so pra tirar a paciencia de quem esta lidando com eles. Voces não notam?-rs
Não acredito que existam pessoas tão 100% retardadas assim no caso dos noobs irreverentes (se fossem totalmente rets, não saberiam usar o pc, ne? E logar na crm e colocar frases e subs idiotas ne? Rçrçrç). A ponto de realmente escrever topicos tão idiotas que fogem do bom senso, dude, eu conheci um menino de 11 anos que escrevia como uma pessoa normal. E tem muito noob de 15 anos escrevendo "eu preziso di um char + oro pra quem fiser vlww kkkk rçrçrç", tipo... WTF? É pra zoar quem esta lendo, de certeza. Triste é quando alguem cai na trap(eu ja cai tanto ja)
E como o felipefaclon disse, Noob = Newbie (Novato), que é o flexionamento léxico correto. Mas pejorativamente se tornaram dois lances bem diferentes, sendo noob o novato retardado ou eterno retardado/aquele que se faz de retardado pra zoar geral, e o novato é só o novato, que precisa de apoio, incentivo e ajuda.
Mas acreditem-rs, existem noobs com potencial, e eu conheço uma penca deles espalhados por ai.


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


OW MANU NDA A VE O Q C FALO AI MANU SE TA FICANU DOIDU EH ISSO AI
NOOB TBM AMA MEU IRMAUM, NOIS TEM FAMILIA TBM NAUM EH SO VCS MAKERS NAUM. NOIS SO QUE APRND A USA A ENGINE SO MANU, VAI EM DIZE QUE VC NAUM VAI DEXA AGORA?
Digo....
A concepção de noob foi bastante deturpada com o decorrer dos anos. Noob é abreviação de novato em inglês. Newbie. O problema é que alguns novatos não pareciam ser tão retardados como alguns noobs. Então criar duas classes iniciantes, novatos e novatos retardados (noobs).
Noob, ao meu ver, é aquele que quer tudo na boquinha e fica bravo quando demora. (Você vê bastante isso nas fábricas, rs). E novato é aquele que quer aprender como se faz tal coisa. O que é raro hoje em dia.

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Só brisando aqui, oque aprendi é que newbie = iniciante, noob = comessei hoji mas eu mandu beem. Tipo, noob era para ser uma redução de newbie, mas começou a ser usado como o newbie que não quer aprender, para evitar isso eu nunca uso o termo newbie ou noob, e sim iniciante ou babaca xD.

Ótimo! Parece que todo mundo pegou o espirito da coisa!  :uu:

Só gostaria que entendessem que o que quis mostrar é que eu respeitos os noobs (iniciantes), mas só aqueles que querem alguma coisa, e também mostrar a diferença dele para os... Irreverentes.

E também porquê como eu disse, 90% das pessoas chamam de "noobs" aqueles que eles acham idiotas, e isso vai muito além do fórum. Alguém comete uma pérola grotesca em um status do facebook? NOOB! Alguém faz um fake só pra causar achando que isso o torna legal? NOOB! Alguém posta em uma comunidade do Orkut que descobriu que LOST não é um reality show de verdade e que é tudo falso?! NOOOOOOOOOOOB!

De fim, pode ser que alguns iniciantes fiquem chateados por terem sua denominação tomada como um XINGAMENTO.

Um abraço \õ/

Noob ainda é imaturo pra agir como gente grande, só isso.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Noobs acham que devem receber tudo de mão beijada, fazendo perguntas ridiculas que ele poderia conseguir pesquisando. Como, "O QUE É TILISET?? RESPONDEM PVR!!! SALVEM MINHA PELE!!!!!" ou "COMO EU COLOCAR CHARCET NO MEU GAME???" enquanto Iniciantes são: "Por favor, eu pesquisei mas não consegui achar, poderiam me dizer o que é tileset? Estou meio perdido.".
Venha conferir!

Spoiler
Citação de: Ikkyh online 11/12/2012 às 14:33
Ótimo! Parece que todo mundo pegou o espirito da coisa!  :uu:

Só gostaria que entendessem que o que quis mostrar é que eu respeitos os noobs (iniciantes), mas só aqueles que querem alguma coisa, e também mostrar a diferença dele para os... Irreverentes.

E também porquê como eu disse, 90% das pessoas chamam de "noobs" aqueles que eles acham idiotas, e isso vai muito além do fórum. Alguém comete uma pérola grotesca em um status do facebook? NOOB! Alguém faz um fake só pra causar achando que isso o torna legal? NOOB! Alguém posta em uma comunidade do Orkut que descobriu que LOST não é um reality show de verdade e que é tudo falso?! NOOOOOOOOOOOB!

De fim, pode ser que alguns iniciantes fiquem chateados por terem sua denominação tomada como um XINGAMENTO.

Um abraço \õ/
[close]

Eu diferencio os iniciantes dos noobs...
Iniciantes são Newbies, e em qualquer coisa que seja, todos nós ja fomos Newbies alguma vez.
Agora "noob" pra mim é um ser meio desprezível. Não tenta mover um palito sequer...

É MANERAUM FALA ASIM NUM É. POUW Q BAGUIO MANEROUW VELIO. AFF BANDU DI PRECOCEITUOSU. (só que não)


Para mim noob é aquela pessoa que pensa que vai conseguir tudo em um só minuto, pensa que vai ter um jogo de sucesso sem fazer nada.
Quando você falo do IRREVERENTE, é verdade se formos na MRM encontramos 2000 tópicos desse jeito!

Newbie e noob pra mim são a mesma coisa!

Noob é aquele cara - que muitas vezes tem mais de 11 anos - que quer tudo nas mãos, que não sabe onde/como procurar, e Novato é aquele cara que tá chegando agora, mas busca aprender!
...

Realmente a diferença entre um aprendiz e um irreverente ( desrespeitoso) é assustadora.

Vocês que comentaram da minha última resposta para baixo, sim, eu concordo com vocês.

No fim, os - raros - iniciantes são aqueles que procuram ser bons maker, começando do jeito certo. E newbies/noobs são aqueles que querem que os mais velhos resolvam tudo para eles.

Mais ainda tem um outro tipo de "irreverente", ainda pior do que eu simulei neste tópico (o retar... vocês entenderam). Estou falando do NOOB PREGUIÇOSO. Aquele que acha que é só abrir o Maker e está tudo pronto, que não quer ler os tutoriais e quer que todo mundo faça tudo para eles.

Se um dia algum destes me perguntar "Ikkyh, me ensina a usar o Maker?", irei dar algum tutorial daqui e ir embora. Haja paciência!

P.S. - Mas tem um outro propósito no tópico, que é o de humor mesmo. Que atire a primeira pedra quem não se lembrou de ninguém ao ver o nosso querido "eu sou perfeito sou itneligenti e sou hilariu kkkkkkkkkk", apresentando a sua maravilhosa e inovadora ideia de jogo.  :XD:

Um abraço! =)