O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Batalha - Há procura do templo

Iniciado por Lima, 02/09/2014 às 14:53

Boas, depois de uma paragem devido à escola, tenho quase terminado a base do sistema de batalha agora caprichar nas imagens e scripts. Ele é bastante simples à vista mas a sua construção complexa, alguma dica? O que acham?


Eu não entendi como é que o sistema funciona no vídeo. '-'

Ao ir ao evento sao definidas tropas do atacante e defensor

Vc que ganhar recursos paea fazer as tropas depois existem tropas de ataque e defesa umas mais caras outras mais baratas depois andam pelo mundo e descobrem poderes dos deuses que podem ajudar na batalha mas isso ainda não ta feito pode retirar tropas mas se aa do oponente forem mais rapidas os ataques começam e podem juntar tropas

Cara não deu pra entender praticamente nada do vídeo.

E pela explicação também ficou meio confuso, mas ao que me parece é um estilo de batalha meio estratégico onde tu compra suas tropas e monta elas e depois durante a batalha só assiste o resultado, confere?

É um sistema totalmente sem ação na hora da batalha, mas pode ser bom em jogos de estratégia, apesar de eu achar que poderia ter ao menos alguma animação dos personagens ali e tal.

Enfim, é promissor, certamente se for melhorando ele pode chegar em um resultado satisfatório.

Eu estava no telemóvel e por isso não deu bem para esclarecer!

Uhtred, o sistema é de estratégia como você diz, contudo vai ter opções durante a batalha entre as quais:

Poderes dos deuses, por exemplo de um Deus que retira 10% da eficácia de um tipo de unidades, mas usar isso vai gastar uma certa energia tipo MP;

Fugir da batalha mas se as unidades do defensor forem mais rápidas, as tropas entram novamente em batalha;

Pode chamar mais tropas para a batalha;

Se tiver mais dicas, avisem!

Espero que tenham percebido!

Agora deu pra entender perfeitamente.  :XD:

Cara, é um sistema de batalha diferente dos demais que eu já vi, mas como o Uhtred falou, parece que você assiste mais a batalha do que interagi com ela. Você citou que tem como usar poderes de deuses para retirar 10% da eficácia de uma unidade, certo?

Se for isso, deveria trabalhar em cima desse sistema. Pode deixar ele dessa maneira, comprando tropas e mandando pra batalha, aí na hora da batalha, o jogador usar o MP ou sei lá, pontos que ele vai ganhando durante o jogo, para poder ir mudando as ações de batalha, intervindo no mais forte tornando ele mais fraco, porém mais rápido. Se o jogador tiver o herói X, esse herói aumenta a capacidade de MP para se usar na hora da batalha, existem várias maneiras de deixar ele bem diferente dos sistemas já existentes, tornando o seu sistema de batalha único.

Gostei bastante do sistema, trabalhe bem ele, pois é um excelente sistema.  :ok:

Você falou em comprar tropas mas é mais recrutar, pois precisa de construir quartel para a infantaria e encontrar algumas coisas depois disso as tropas estão disponíveis para recrutar, basta ter certas quantidades de recursos.
Tem mais algumas dicas?