O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bem vindos ao Colosseum!

Iniciado por Uhtred, 17/07/2013 às 15:59

@Guilher_MakerVX Interprete melhor, meu caro.
A opinião do membro sempre conta, até porque estamos discutindo sobre as opiniões propostas aqui. Porém como já foi dito várias vezes, na votação popular tem muito amiguismo, exemplo: "não voto no seu porque vou magoar meu amigo que está concorrendo".
Estamos sendo justos, avaliando por critérios propostos para não ocorrer erro. Aliás, como o Uhtred disse, esse sistema costuma não falhar. Seria legal ler o comentário dele.
Se fossemos levar pro lado pessoal, o Vifibi como já foi dito não teria o cargo Gladiador.  A única coisa que vejo que erramos, foi não postar comentários sobre a avaliação e os textos da área de roteiro, porque de resto não vejo reclamações, isso quer dizer que deu certo.
Galeria:


19/07/2013 às 17:02 #61 Última edição: 19/07/2013 às 17:05 por Mistyrol
Ainda me pergunto o porquê de repudiarem esse sistema sendo que ainda nem sequer entrou em funcionamento. Não tem como rejeitar o sistema sem que ele tenha entrado em funcionamento, aliás, não vi ninguém comentando nada sobre isso até o Vifibi comentar, Era dos Gladiadores foi feito dessa maneira também, vocês poderiam ter reclamado naquela época e o problema teria sido resolvido (se existisse um, pois até então não encontrei nada de errado), mas como ninguém deu a primeira palavra anteriormente, nenhum outro membro quis expor sua opinião para tentar fazer o concurso ainda mais funcional, e não simplesmente querer com que o voto seja aberto para que possam inflar ainda mais seus egos. Aliás, ao agir por impulso só mostra que o sistema de votos abertos não seria viável para o concurso. Por esse motivo, esperem o sistema entrar em funcionamento para que possam rejeitá-lo.

Quanto drama eu leio por aqui, Vifibi já que é um escritor profissional, podia escrever um livro sobre o que vem acontecendo aqui, essa história tão dramática de que a staff da CRM não leva em consideração os seus membros e não acredita que eles possam julgar alguma coisa.

Será que alguém leu o que eu falei? Poderiam esperar começar o negócio para depois tomar suas conclusões? Onde já se viu mudar alguma coisa que não se tem certeza, para outra coisa com menos certeza ainda, sem nem ao menos testar ela antes?

Consigo contar nos dedos os membros aqui nesse tópico clamando por uma votação do público, são poucos e tenho certeza que vocês dariam um bom voto e um bom veredito, mas percebam que o fórum tem mais de mil membros e levem em consideração que muitos daqui podem nem ver os trabalhos e analisar antes do voto, no próprio caso de roteiros, pode ter muitos que avaliem como alguns professores que corrigem o enem e leiam apenas o primeiro parágrafo de cada texto e votam no que acharam melhor sem nem ao menos ir até o fim.

Sem contar nos diversos membros que votariam no pior, apenas por birra, raiva ou por simplesmente ser um troll de internet e querer complicar as coisas.

Entendam que esse tipo de votação aconteceria várias vezes, pois temos 7 categorias e provavelmente uma média (chutando baixo) de 1 duelo por mês, ou seja, seriam 7 votações por mês durante vários meses ... acredito que nas primeiras votações ocorreria tudo certo, mas tenho grandes desconfianças que daqui 5 meses, por exemplo, o número total de votos em um duelo seja algo em torno de 10 votos, com isso podemos reunir um grupo de amigos para mudar a votação a seu favor, ou então votar em um trabalho ridiculo para 'trollar' ... e aí eu pergunto, como fica?

Vejam exemplos desse tipo de votação, esses tempos foi escolhido via votação pela internet um prêmio que agora não me recordo qual era (acho que era melhor esportista do país) e ganhou o pior de todos, e ficou marcado como uma das maiores trolladas já feitas.

Bom, eu já enumerei diversos problemas desse tipo de votação, mas parece que esses problemas não existem ou não querem ver apenas por ser a opinião contrária da staff, como falei antes eu tenho certeza que se a votação fosse aberta ao público as reclamações seriam as mesmas, e as sugestões seriam de montar uma equipe de julgadores, o que já foi proposto por muitos membros em concursos de projetos, por exemplo.

Agora a única crítica ao atual sistema seria a corrupção de algum jurado (mestre) em julgar um trabalho de um amigo melhor que o de outro.  Então eu pergunto, vocês tem alguma coisa contra algum dos jurados do concurso? Quais deles vocês são contra a participação e contra as avaliações? Quais deles vocês acham suspeitos ou então possuem histórico de favorecimento a amigos em concursos? Me apontem os nomes e vamos conversar sobre isso de cara limpa, frente a frente.

Agora, se não possuem nada contra nenhum, esperem que os duelos aconteçam e aí sim, se/quando virem algo que forem contra, que acham que está estranho, criem mil tópicos criticando, façam a revolução, vão pras ruas, façam tudo que seja direito de vocês.

19/07/2013 às 17:11 #63 Última edição: 19/07/2013 às 17:22 por VincentVII
Spoiler
Citação de: Mistyrol online 19/07/2013 às 17:02
Ainda me pergunto o porque de repudiarem esse sistema sendo que ainda nem sequer entrou em funcionamento. Não tem como rejeitar o sistema sem que ele tenha entrado em funcionamento, aliás, não vi ninguém comentando nada sobre isso até o Vifibi comentar, Era dos Gladiadores foi feito dessa maneira também, vocês poderiam ter reclamado naquela época e o problema teria sido resolvido (se existisse um, pois até então não encontrei nada de errado), mas como ninguém deu a primeira palavra anteriormente, nenhum outro membro quis expor sua opinião para tentar fazer o concurso ainda mais funcional, e não simplesmente querer com que o voto seja aberto para que possam inflar ainda mais seus egos. Aliás, ao agir por impulso só mostra que o sistema de votos abertos não seria viável para o concurso. Por esse motivo, esperem o sistema entrar em funcionamento para que possam rejeitá-lo.
[close]
Só quero fazer dois adendos:

Primeiro, o sistema é praticamente o mesmo da primeira etapa a única diferença é que terão temas pré-definidos e serão duelos. A forma como os duelistas vão ser julgados permanece a mesma, então sabemos sim como o sistema funciona pois já vimos na primeira etapa.

Segundo, houve algumas reclamações sim, pelo menos na parte dos roteiros, a respeito da falta de uma avaliação crítica. A razão de ninguém ter reclamado de como a decisão foi tomada foi justamente porque haveria uma segunda etapa e, portanto, creio que a maioria pensou que as regras iam mudar. Mas agora que vimos que o sistema continua o mesmo resolvemos debater o assunto.

Pessoalmente, eu prefiro votação popular. Mesmo que estejam falando que esse sistema e tão corruptível quanto o atual (argumento fraco, na minha opinião), como o Vifibi falou, a matemática é mais justa nesse quesito.

EDIT: Só um comentariozinho a respeito de algo que o Uhtred falou:

Citação de: Uhtred online 19/07/2013 às 17:04
Consigo contar nos dedos os membros aqui nesse tópico clamando por uma votação do público, são poucos e tenho certeza que vocês dariam um bom voto e um bom veredito, mas percebam que o fórum tem mais de mil membros (...)

Só não vamos tentar extrapolar alguns fatos. A comunidade sim tem mais de mil membros REGISTRADOS, mas quantos são realmente ativos? Diria uns 15 à 25 por cento e já acho esse número longe da realidade. Tenho certeza que um duelo não chegaria ter mais do que 30 votos, em média eu chutaria 15 ou 20. Não creio que com esse número teria como dar uma "trollada" que fosse muito efetiva.

Viva a lenda!



19/07/2013 às 17:22 #64 Última edição: 19/07/2013 às 17:25 por Mistyrol
Citação de: VincentVII online 19/07/2013 às 17:11
(...)Segundo, houve algumas reclamações sim, pelo menos na parte dos roteiros, a respeito da falta de uma avaliação crítica.

Houveram reclamações apenas na área de roteiros, onde houve uma recontagem das notas e os resultados permaneceram os mesmos, mesmo com a alteração de algumas notas, o título de gladiador mantinha-se ao membro Vifibi. Já foi dito que os comentários serão adicionados nos duelos e foi explicado também o motivo de não terem sido feitos na primeira etapa, acredito que não tenha lido todo o tópico.

Citação de: VincentVII online 19/07/2013 às 17:11
A razão de ninguém ter reclamado de como a decisão foi tomada foi justamente porque haveria uma segunda etapa e, portanto, creio que a maioria pensou que as regras iam mudar. Mas agora que vimos que o sistema continua o mesmo resolvemos debater o assunto.(...)

Esse sim é um argumento que eu pessoalmente acho fraco. Se eu não concordo com uma decisão eu simplesmente questiono-a, assim como o membro GDM fez e conseguiu sua recontagem das notas. Dizer que não houveram reclamações pois haveria outra etapa é um tanto de comodidade e aproveitamento da situação, já que damos a voz para todos aqui, se não estavam satisfeitos simplesmente questionassem e argumentassem isso antes.

Não estou dizendo que estão errados de discutir isso agora, muito pelo contrário. Acho que se ainda não concordam com algo devem sim expor suas opiniões e argumentos convincentes para que possamos mudar um método que funcionou perfeitamente até então. Se realmente não reclamaram pois haveria outra etapa não deveriam estar reclamando agora já que serão feitos muitos outros duelos.

O que estamos querendo que entendam é que é muito mais simples a avaliação por um mestre apenas, que estará sendo imparcial e pode ser questionado quando necessário, do que mais de 1.000 membros fazendo a votação em um trabalho que achou bonitinho, e não o que realmente foi trabalhado.

Citação de: VincentVII online 19/07/2013 às 17:11
Só não vamos tentar extrapolar alguns fatos. A comunidade sim tem mais de mil membros REGISTRADOS, mas quantos são realmente ativos? Diria uns 15 à 25 por cento e já acho esse número longe da realidade. Tenho certeza que um duelo não chegaria ter mais do que 30 votos, em média eu chutaria 15 ou 20. Não creio que com esse número teria como dar uma "trollada" que fosse muito efetiva.

Justamente por esse fato que a "trollada" pode ser efetiva.

Digo que em um duelo daqui a 5 meses teríamos 5 votos sérios, pra você montar um grupinho de troll's e encontrar 10 que queiram participar da brincadeira e votar no pior trabalho mudando o resultado de uma votação é fácil e rápido.

Citação de: Uhtred online 19/07/2013 às 17:04
Quanto drama eu leio por aqui, Vifibi já que é um escritor profissional, podia escrever um livro sobre o que vem acontecendo aqui, essa história tão dramática de que a staff da CRM não leva em consideração os seus membros e não acredita que eles possam julgar alguma coisa.

Francamente, a resposta era mais para BieelDesigner por sua resposta bastante pretensiosa. Francamente, respeito o resto da staff, tanto que eu discordo de vocês quase o tempo todo. Se eu não respeitasse, deixaria que errem sem nem me importar. E francamente (regra de três), acho meio absurdo dizer que só porque algumas pessoas podem trollar ou fazer malícias com o sistema, é melhor ter-se um sistema muito mais propenso a tais malícias (e bem mais difícil de resolver, já que serão pessoas no poder ao invés de apenas alguns membros). Punir todos por algo que a minoria faz (ou pode vir a fazer) me deixa bastante apreensivo.

Mas enfim. Expus meus argumentos, e deixarei a discussão. Se decidirem seguir minha sugestão (provavelmente modificando-a), então têm minha alegria. Se não decidirem, têm minha infelicidade e também possíveis problemas a frente. Vejamos o que ocorrerá.

Citação de: Mistyrol online 19/07/2013 às 17:22
Dizer que não houveram reclamações pois haveria outra etapa é um tanto de comodidade e aproveitamento da situação, já que damos a voz para todos aqui, se não estavam satisfeitos simplesmente questionassem e argumentassem isso antes.

Ah sim, e dizer que não se deve adotar tal sistema porque ele também é corruptível e falar que a comunidade não saberia avaliar é um argumento muito bom!

Nem sei, porque estou me dando o trabalho de discutir, não vou participar do Coliseu mesmo. Portanto vou parar por aqui antes que venham a me chamar de troll. Já sabem minha opinião: dois juízes não é a solução mais justa, por mais que vocês tentem dizer que eles serão imparciais. A única forma de saber se eles foram realmente imparciais é olhando dentro da mente deles e garanto que aqui não tem nenhum Professor X.

Citação de: Uhtred online 19/07/2013 às 17:29
Justamente por esse fato que a "trollada" pode ser efetiva.

Digo que em um duelo daqui a 5 meses teríamos 5 votos sérios, pra você montar um grupinho de troll's e encontrar 10 que queiram participar da brincadeira e votar no pior trabalho mudando o resultado de uma votação é fácil e rápido.

Mas isso aqui não é Malhação ou qualquer novelinha da Globo. O povo não vai querer fazendo panelinha pra derrubar pessoa X só porque não vão com a cara dela. Aqui tem gente nova sim, mas esse tipo de infantilidade creio que não tenha em grande número.

Viva a lenda!



Bom, eu acho bacana opiniões e gosto de vê-las. Entendo o seu ponto de vista Vifibi, assim como entendo o ponto de vista do Vincent, da Elyven, do Uhtred, do Bieel e vários outros que postaram.

São opiniões diversas, nada que ninguém possa realmente definir como certo ou errado... Também foi discutido bastante internamente o modo de avaliação, pesamos estas opiniões levantadas agora também. No momento, e veja que não estou dizendo que isto é imutável, vamos continuar com o sistema exposto e decidido.

Eu particularmente não gostaria que você renunciasse sua vitória Vifibi, você a mereceu, independente de como seja. Mas caso realmente queira fazer isto, entre em contato comigo, eu irei alterar e então o segundo lugar consequentemente toma a liderança..

A grande verdade, é que isto tudo foi organizado apenas para entretenimento, e desenvolvimento das habilidades de cada um. Ainda continuo esperando e acreditando que seja o que vai acontecer.

Obrigado pelos comentários, críticas, sugestões e tudo o mais, á todos.



Citação de: Cezar online 19/07/2013 às 17:43
Eu particularmente não gostaria que você renunciasse sua vitória Vifibi, você a mereceu, independente de como seja. Mas caso realmente queira fazer isto, entre em contato comigo, eu irei alterar e então o segundo lugar consequentemente toma a liderança..

Não acho que será necessário; era mais uma resposta ao comentário um tanto quanto irresponsável de Sephiroth ("se não gosta sugiro Ctrl+w") do que uma ameaça de fato (algo que me arrependo, já que a única coisa que isso causou ao invés de ser uma resposta efetiva foi encher minha inbox no Facebook de gente fazendo campanhas de "Volta Vifibi").

Gostaria bastante de ver uma modificação no sistema, contudo, mas de qualquer forma estarei aqui quando começarem os duelos de facto, e não apenas meus argumentos com sarcasmo inserido quando não gosto da atitude de alguém com algumas pessoas concordando comigo e outras discordando.

Mas vou dizer logo de cara e informar que, por um acaso eu fique pelas necessárias 40/50/sei-lá-quantas semanas, não quero o prêmio que oferecerem. Não estou aqui para lucrar ou ganhar algo, e sim para testar minha habilidade contra outras pessoas e, se eu tiver sorte, ensinar meus oponentes e outras pessoas sobre a maravilhosa arte da escrita.

P.S.: Que comecem os comentários sobre "Só fez isso para chamar atenção, né?". Serão inevitáveis, tenho certeza.

Citação de: Vifibi online 19/07/2013 às 18:18
Mas vou dizer logo de cara e informar que, por um acaso eu fique pelas necessárias 40/50/sei-lá-quantas semanas, não quero o prêmio que oferecerem. Não estou aqui para lucrar ou ganhar algo, e sim para testar minha habilidade...
Bem, o prêmio oferecido por mim é mais uma doação mesmo motivacional. E se alguém recusá-lo pra mim tanto faz. O objetivo é bem simples: estes prêmios existem e são reais. Concordo que o ganhador ficará satisfeita(o) em apenas ganhar um concurso, isso é muito bom. Melhor ainda é levar pra casa um PS2 para desfrutar de um belo Rpg 2D  (porque sinceridade este console é bem fraquinho e ultrapassado) ainda prefiro um portátil.

Mas.... como nenhum staffer não me respondeu, enviou Mp ou coisa do tipo ou se interessou pela oferta, vou retirar o que eu disse lá atrás e fica por isso mesmo.  Para não dizer também que vim aqui só para chamar atenção ou dar uma patricinha. Então, foco meu dever em desfrutar do belo prazer de tê-lo de volta Victor -se bem que nunca saiu, né?- para digladiar com você. E claro, concorrer também ao prêmio que no máximo deve chegar a  ser um Mouse Wireless.

Ah, o período mudou de 50 semanas para 20 duelos, fica melhor assim.


E Elyven, desculpe não responder mas acabei me focando ao outro assunto paralelo. Mas agradecemos muito a sua contribuição, mas ainda não discutimos quais prêmios serão dados, até porque isso é muito relativo, não queremos dar um prêmio que o vencedor não gostaria de ganhar, portanto só escolheremos o prêmio ao saber quem é o vencedor. Obviamente que o prêmio depende da quantia de dinheiro que conseguirmos recolher, tanto na campanha de doações como por nós mesmos da staff.


Sobre a tua proposta de prêmio, vou conversar com a staff sobre isso, mas eu acredito que quanto mais colaborações tivermos, melhor! E claro, agradeço mais do que qualquer doação, a pura intenção de ajudar, que no fim é o que interessa.

Bem legal! É muito boa a ideia, mas o pior é que o Colosseum só vai "viver" até aumentar o número de membros do fórum consideravelmente, pois cada duelo demora bastante (até agora o menor que vi foi um de 6 dias), que ia causar muita polêmica. Se com 1.000 e poucos membros já tiveram esta discussão imagine com 10.000, ou 100.000! A menos que modifiquem alguma coisa, eu sei que é cedo demais para pensar, mas só dando uma dica, obrigado!

Um abraço amigos :3
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!