O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Aula Programação] Guilherme Santos - Ensina Javascript (RPG MAKER MV)

Iniciado por Dr.Xamã, 21/08/2016 às 04:13



Que vossos caminhos sejam iluminados e abençoados pelos Deuses do Norte


Obrigado amigo, gostei das aulas, estou querendo futuramente aprofundar bastante meu conhecimento em Java. No momento sei somente C/C++. Mas também comecei a faculdade esse semestre e com o início do curso que comecei a me aprofundar bastante mesmo nessa área da tecnologia, antes gostava apenas de jogar. :x

Citação de: hurricanegun online 10/09/2016 às 21:02
Obrigado amigo, gostei das aulas, estou querendo futuramente aprofundar bastante meu conhecimento em Java. No momento sei somente C/C++. Mas também comecei a faculdade esse semestre e com o início do curso que comecei a me aprofundar bastante mesmo nessa área da tecnologia, antes gostava apenas de jogar. :x

Apesar do nome, javascript, é totalmente diferente de java. Java é uma linguagem de programação orientada a objetos e javascript uma linguagem script, ou seja, uma linguagem feita a execução de scripts, geralmente em uma página web.
Sistemas por eventos
Mercenário R



Participe do meu projeto
Regnis

Javascript é orientado no MV ele funciona assim. Tem objetos em andamento na tela graças ao Javascript trabalhando com PIXI


Que vossos caminhos sejam iluminados e abençoados pelos Deuses do Norte


Os scripts no MV seguem uma abordagem orientada a objetos, mas um pouco diferente do java.

Citação de: LZOGames online 16/09/2016 às 13:58
Javascript é orientado no MV ele funciona assim. Tem objetos em andamento na tela graças ao Javascript trabalhando com PIXI

Orientação a objetos não tem muito a ver com isso  :T.T:
Born in 95 to die

"Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros"
Isso define, mas se você tem algo a mais a acrescentar :)


Que vossos caminhos sejam iluminados e abençoados pelos Deuses do Norte


Citação de: LZOGames online 16/09/2016 às 23:13
"Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros"
Isso define, mas se você tem algo a mais a acrescentar :)

Na verdade isso só indica que utiliza alguns conceitos de orientação a objetos, e não que  é orientado a objetos, pois não há aplicação de conceitos básicos  da orientação a objetos como encapsulamento por exemplo.
Sistemas por eventos
Mercenário R



Participe do meu projeto
Regnis