O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo RPG Maker anunciado: RPG Maker MV!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 04/08/2015 às 13:36

@Alisson: pois é, kk. Já Sabe quem os moderadores da Staff terá que fazer o famoso jogo demonstração oficial? :P.

AEHOOOOOOOO!!!!!!!
Só espero que seja possivel portar jogos do ACE, para esse ai.
AEHOOOOOOOO!!!!!!!

 Minha nossa... e não é que viria um novo RPG Maker. O.O
Pelo visto juntaram finalmente tudo de bom das outras versões mais mobile. Coisas assim fazem qualquer animar a voltar com tudo.

Agora é ficar no aguardo. E pelo que parece, os gráficos seguem o mesmo estilo, só que mais detalhados(?).

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: YangFly Jitter online 04/08/2015 às 18:39
AEHOOOOOOOO!!!!!!!
Só espero que seja possivel portar jogos do ACE, para esse ai.
AEHOOOOOOOO!!!!!!!

E lá se foi, Jitter, o sonhador.  :lol: . Zoas man, mas acho difícil ahua.

Rapaz, esse lance da compatibilidade com demais plataformas é sensacional, apesar de não ser novidade nas demais engines, also: Três camada de fuckin mapeamento!! Hell yeah, baby.

Enfim, provavelmente comprarei no lançamento, já esperando os scripts do mano Raizen huahua




Citação de: Vash online 04/08/2015 às 18:45
[...]E pelo que parece, os gráficos seguem o mesmo estilo, só que mais detalhados(?).
Acho que sim, Vash. Ao menos é o que se vê pelas minúsculas imagens na revista.
Na verdade nem dá pra ver se mais detalhados, mas devem ser, por serem mais novos.
De qualquer forma, se forem semelhantes aos do VX é até bom pra poder utilizá-los juntos.

Eu só quero mesmo poder jogar em fullscreen se parecer que tenho 10 graus de miopia.
E de como essa resolução alta vai ser em relação ao lag e aos mapas... que eu não imagino
dando certo, mas tomara que consigam.
  :wow:

Poxa, logo agora que meu projeto tá quase saindo do papel e eu ia comprar o VX na Steam.

Vou aguardar e enquanto isso continuo trabalhando nele por mais um tempo.
Afinal, to maturando a ideia há quase dez anos já haha.
"A Imaginação é mais importante que o acontecimento" - A. Einstein

CTRL+C  CTRL+V

Já era tempo, deu até um animo aqui pra desenferrujar no rgss. Espero que esse maker venha com ruby 2.x e que seja um rgss4 ainda mais polido que o 3. Analisando a imagem da pra notar que o sistema de batalha aparenta ser o mesmo, mas que poderemos escolher entre side ou front view. Acredito que em relação ao banco de dados não haverá tantas mudanças assim, mais em relação ao limite que passa a ser de 999 para ou 2000, ou que é baseado no rpg maker 2k, nunca usei para saber se de fato é melhor o DB do 2k mas fica ai meu palpite. E parece que a resolução máxima será 816x624 que já é um salto grande na minha opinião.

Edit: Olhando melhor, acho que teremos as opções 544x416 com o padrão de tiles de 32x32 e a nova resolução de 816x624 com tiles de 48x48, basta olhar os dois mapas no canto inferior direito, mesmo mapa, mas o segundo está com gráficos mais "detalhados".

[box2 class=titlebg title=Versão Mais Recente do RM]


~Traduzido Pelo Google Tradutor~
Spoiler

Kadokawa Games, o Weekly Famitsu 20 de agosto, a questão fusão 27th, 2015 at (lançado 8月6日年2015), software para PC (Windows, Mac) " RPG Maker MV lançou a mais recente informação. " Abaixo, para entregá-lo para excerpt o conteúdo do artigo.


 "Eu quero fazer um jogo!" "Us cumprir o sonho de RPG Maker "mais recente série de, voltar para a primeira vez em quatro anos! Este trabalho versão Mac também é liberado para além da versão para Windows. Além disso, corresponde à primeira série de vários dispositivos. Isso torna o desenvolvimento de tais aplicativos nativos de telefones inteligentes.




■ correspondente à operação de toque e uma operação de rato
 correspondente às operações principais de toque durante o jogo, que é produzido em tais como smartphones e tablets. Tal como o destino pode ser se o movimento de toque do partido e pode ser um bom funcionamento. Deve notar-se que, para além de também suporta o rato para o jogo no PC, tal como um teclado ou um bloco de jogo pode ser usado, é a escolha de um método preferido de operação.




■ "vista lateral" adicional para combater o formato
 "anterior de RPG Maker VX Ace up "é, era apenas" front view "um olho para o inimigo na frente no formato batalha. Não há escolha, eu não teria alguns usuários que sentem a coisa insuficiente. Neste trabalho, no entanto, viu o caráter do inimigo e aliado da direção "vista lateral" lateral é adicionado. A largura da representação da cena de batalha é espalhado aos trancos e barrancos, tornou-se mais fácil para construir uma mais seu ideal de trabalho. Claro, desde que vista de frente, mesmo convencional pode ser selecionado, eu quero que você estar certo de que ponto.






[close]
[/box2]
Fonte:
http://www.famitsu.com/news/201508/06085249.html

Citação de: ofkings online 05/08/2015 às 12:19
[box2 class=titlebg title=Versão Mais Recente do RM]


~Traduzido Pelo Google Tradutor~
Spoiler

Kadokawa Games, o Weekly Famitsu 20 de agosto, a questão fusão 27th, 2015 at (lançado 8月6日年2015), software para PC (Windows, Mac) " RPG Maker MV lançou a mais recente informação. " Abaixo, para entregá-lo para excerpt o conteúdo do artigo.


 "Eu quero fazer um jogo!" "Us cumprir o sonho de RPG Maker "mais recente série de, voltar para a primeira vez em quatro anos! Este trabalho versão Mac também é liberado para além da versão para Windows. Além disso, corresponde à primeira série de vários dispositivos. Isso torna o desenvolvimento de tais aplicativos nativos de telefones inteligentes.




■ correspondente à operação de toque e uma operação de rato
 correspondente às operações principais de toque durante o jogo, que é produzido em tais como smartphones e tablets. Tal como o destino pode ser se o movimento de toque do partido e pode ser um bom funcionamento. Deve notar-se que, para além de também suporta o rato para o jogo no PC, tal como um teclado ou um bloco de jogo pode ser usado, é a escolha de um método preferido de operação.




■ "vista lateral" adicional para combater o formato
 "anterior de RPG Maker VX Ace up "é, era apenas" front view "um olho para o inimigo na frente no formato batalha. Não há escolha, eu não teria alguns usuários que sentem a coisa insuficiente. Neste trabalho, no entanto, viu o caráter do inimigo e aliado da direção "vista lateral" lateral é adicionado. A largura da representação da cena de batalha é espalhado aos trancos e barrancos, tornou-se mais fácil para construir uma mais seu ideal de trabalho. Claro, desde que vista de frente, mesmo convencional pode ser selecionado, eu quero que você estar certo de que ponto.






[close]
[/box2]
Fonte:
http://www.famitsu.com/news/201508/06085249.html

Boa! Bom, datando o lançamento para o inverno, que no Japão é de novembro a janeiro,
provavelmente vão lançá-lo no fim de dezembro, quando o VX Ace faz quatro anos.
E curti pakas os battlers, tomara que venha algum template para produzirmos baseado
neles para a batalha lateral. E acho que fica bem claro que virá um novo RTP, com o
gráfico semelhante ao anterior, o que é bom ao meu ver pois permite o uso de ambos
junto.

Nome: Ciclope
Idade: 25, com carinha de 17
Altura: 1,85 - sem salto

Interesse: a pasta Áudio desse RM aí =}

05/08/2015 às 15:22 #26 Última edição: 05/08/2015 às 15:25 por YangFly Jitter
MANO, eu ADOREI esses Battlers, tomara mesmo que venha com uma template.
(E tomara que volte as tretas entre comunidades, para ver qual traduz primeiro o Maker xD)


Citação de: Ciclope online 05/08/2015 às 15:01
Nome: Ciclope
Idade: 25, com carinha de 17
Altura: 1,85 - sem salto

Interesse: a pasta Áudio desse RM aí =}

Não entendi? xD

Hehe espero que esse Maker não seja tão atrante a ponto de eu ter que portar meu trabalho atual pra ele  :O_O:

Brincadeiras a parte, finalmente boas novidades, confesso que lá no fundo esperava um novo Maker. Por mais cético que fosse, e ainda seguiu bem a cronologia, já que o VX Ace saiu lá por volta de 2012 (eu acho)

Partes mais interessantes que eu vejo aí, é o suporte a altas resoluções o que junto ao suporte a touch dá mais uma dica de que poderemos portar para smartphones. E finalmente! trouxeram os layers do XP de volta, é a coisa que mais me irrita no Ace. Para mim o Ace foi o conserto das cagadas que a Enterbrain fez com o VX, que foi uma versão simples, mas com o crescimento dos games indie eles tem que continuar inovando.  Espero que o preço de lançamento seja bom, ou que façam alguma promoção como no Ace.

Assets antigos não serão compatíveis :/
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Ugh... Não sei, depois de ver as especulações sobre as informações novas, especificamente resolução e tamanho de tiles, to começando a ter um mau pressentimento.
Se as novas opções de resolução se limitarem a usar tiles de 48x48 numa resolução de 816x424 e for travado nisso...
Spoiler
[close]

Pelo menos os gráficos do RTP tão bonitinhos, sei lá.