O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Maps Together 2 - A Vizinhança do Papai Noel

Iniciado por Geraldo de Rívia, 27/11/2014 às 07:37

27/11/2014 às 07:37 Última edição: 21/12/2014 às 13:26 por King Gerar

[box2 class=green title=Introdução]
     Uma das épocas mais comemoradas do ano, sem dúvida, é o período de Natal, e assim como o Halloween, Páscoa e outras datas é bem legal que haja um evento para que, além da movimentação dos membros na comunidade, haja um entrosamento entre os mesmos, a fim de reforçar nossa interação. Seguindo este propósito, está aí a segunda edição do primeiro evento que foi o Maps! Together, proposta pelo [user]Cronus[/user].


Como funciona o Maps Together?

     O Maps Together um evento cuja área principal é o Mapeamento. Inicialmente serão feitas as inscrições daqueles que desejam participar. Cada membro participante deverá criar um mapa, usando somente os gráficos indicados e na engine especificada e no tamanho mínimo, porém, o mapa a ser feito deve "encaixar" nos mapas ao lado que já foram feitos anteriormente. No fim, com todos os mapas prontos teremos um grande mapa feito com a colaboração de vários membros.
     Para uma melhor explicação sobre as etapas, confira o spoiler abaixo.

Explicação das etapas

Mapa meramente ilustrativo (não tem relação com o evento) - Marca d'água por Authsauce

     O evento possui 4 etapas. Inicialmente, o projeto irá conter somente o mapa inicial, ou seja, o mapa que ocupa o quadro em azul e com o número 1.
     Etapa 1 - Verde: Consistirá na participação de 4 membros, um fazendo cada mapa. Esses mapas ocuparão as áreas identificadas em verde na imagem acima, numeradas com 2, 3, 4 e 5. Os membros participantes desta etapa irão receber uma MP contendo o mapa inicial e criar o seu mapa na parte respectiva.
     Etapa 2 - Amarela: Consistirá na participação de 8 membros, um fazendo cada mapa. Esses mapas ocuparão as áreas identificadas em amarelo na imagem acima, numeradas com 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13. Os membros participantes desta etapa irão receber uma MP contendo o mapa inicial + os mapas feitos pelos membros anteriores, portanto, os membros que forem participar nesta etapa somente começarão sua parte após os da etapa anterior já terem entregue.
     Etapa 3 - Laranja: Assim como a anterior, consistirá na participação de 8 membros, um fazendo cada mapa. Esses mapas ocuparão as áreas identificadas em laranja na imagem acima, numeradas com 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21. Os membros participantes desta etapa irão receber uma MP contendo o mapa inicial + os mapas feitos pelos membros anteriores, portanto, os membros que forem participar nesta etapa também começarão sua parte somente após os da etapa anterior já terem entregue.
     Etapa 4 - Vermelho: Consistirá na participação de 4 membros, um fazendo cada mapa. Esses mapas ocuparão as áreas identificadas em vermelho na imagem acima, numeradas com 22, 23, 24 e 25. Os membros participantes desta etapa irão receber uma MP contendo o mapa inicial + os mapas feitos pelos membros anteriores, portanto, os membros que forem participar nesta etapa também começarão sua parte somente após os da etapa anterior já terem entregue.
[close]
[/box2]


[box2 class=red title=Regras]
Participação
     - Para poder participar do Maps Together 2 (este evento), você deverá postar neste tópico confirmando a sua participação (só escrever "quero participar" ou algo assim). Além disso, caso queira, você pode escolher qual dos mapas desejaria fazer, indicando o número desejado (de 2 a 25). Antes de escolher o mapa lembre-se de conferir o funcionamento das etapas na descrição acima.
     - Caso o número que você escolheu já tenha sido escolhido por outro membro ou caso não seja indicado um número desejado, será denominada uma área aleatória para você mapear.
     - No total são 25 áreas para mapas, ou seja, serão um máximo de 25 participantes (incluindo eu), portanto, os primeiros 25 membros que se inscreverem terão suas participações garantidas.

Sobre o mapa
     - O Evento será realizado na engine RPG Maker VX Ace.
     - Os recursos utilizados serão o RTP da própria engine + alguns recursos temáticos que já foram adicionados. Não é permitido acrescentar ou editar nenhum tipo de recurso do projeto, bem como também é proibida a modificação de algo no Banco de Dados.
     - Cada mapa feito por um participante terá o tamanho mínimo da engine, ou seja, 17x13 tiles (ou 544x416 pixels). No fim, com os 25 mapas teremos um grande mapa de 85x65 tiles.
     - Quando você receber o mapa, ele já irá conter no mínimo um "pequeno mapa" concluído, portanto, lembre-se de conectar as laterais de uma boa forma, o seu mapa com o mapa ao lado.
     - Seu mapa poderá conter até 5 eventos, sendo npc, complemento para o mapa, ou qualquer outra finalidade, mas são no máximo 5.
     - Cada participante pode utilizar uma switch e uma variável, ambas de ID correspondente ao da sua inscrição no mapa. Por exemplo: Se a sua inscrição é a 13, você poderá utilizar a variável 0013 e a switch 0013.
     - Cada participante pode utilizar um item, também de ID correspondente ao da sua inscrição. Somente esta aba do banco de dados vai estar liberada para uso. Não é permitido modificar a aba Armas e/ou Armaduras, somente a Itens.
     - Podem ser feitos pequenos sistemas, desde que utilizem somente as limitações impostas (ou seja, os 5 eventos e as regras acima). Não é permitida a adição de nenhum arquivo a mais no projeto, nem o uso de Eventos comuns, mas você é livre para utilizar os do RTP. Lembrem-se que tenho que passar todos mapas para um projeto único, portanto moderem no sistema para não atrasar as próximas etapas do evento.
Caso esses sisteminhas necessitem de alguma atenção, seria bom me avisarem quando me enviarem a MP com o projeto.
     - As regiões podem ser usadas.

Sobre o prazo
     - A primeira parte do evento se restringe as inscrições. Do dia 27/11/2014 ao dia 04/12/2014 você poderá realizar sua inscrição postando neste tópico confirmando a vontade de participar. Caso os 25 participantes se inscrevam antes do prazo, já começaremos a parte prática do evento: o mapeamento. Caso o número de participantes seja menor ou igual a 9, faremos o evento em menor escala, proporcional, somente com os nove participantes. Se o número de participantes for de 10 a 24, irei completar com os mapas que faltarem, para podermos concluir o evento.
     - Cada participante terá 4 dias inteiros para confecção do mapa. Por exemplo: No dia 29, até aproximadamente as 8:00 hrs enviarei via MP o projeto inicial para os primeiros 4 participantes começarem. Eles terão o restante do dia 29 + o dia 30, 01, 02 e o dia 3. Dia 4 eu organizo os mapas enviados e no dia 5 segue o ciclo. Caso aconteça algum imprevisto que impeça a conclusão do mapa, favor avisar o quanto antes.
     - O projeto contendo o seu mapa pronto deverá ser enviado ao membro [user]King Gerar[/user] via MP (mensagem pessoal).

Premiações
     - Vale lembrar que este evento não é uma competição. O objetivo e fazer um mapa grande de forma comunitária aproveitando a época de Natal.
     - Cada membro participante irá receber 30 Rickoins (ourinhos) + 1 Medallha do Colonizador no Norte como agradecimento pela participação.

     Sei que as regras são muitas, mas é para tentar assegurar o bom desenvolvimento do evento :)
[/box2]


[box2 class=green title=O Tema para o Evento]


     Noel chegou às terras do norte há pouco tempo. Comprou logo uma casinha bem aconchegante e espaçosa para ter bastante espaço para produzir os presentes que entregará neste ano. Entretanto ele ainda não conhece nada por aquelas bandas, nem mesmo se mora alguém ali por perto. Quem sabe existe alguém que até queira ajudar na produção dos presentes. Será que somente o frio habita aquela região ali perto? Vamos mostrar para Noel como é essa nova terra!


INSCRIÇÕES ENCERRADAS DIA 28/11/2014

Participantes

        01 - King Gerar
    1ª Etapa
        02 - Nandik
        03 - elvio
        04 - Makers
        05 - Guinever
    2ª Etapa
        06 - Luko
        07 - Prand
        08 - Arck!
        09 - Alisson
        10 - Strong Rock
        11 - Uhtred
        12 - JackFrost
        13 - SimonMuran
    3ª Etapa
        14 - Cronus
        15 - V@gner KOHAI
        16 - felipefalcon
        17 - KertonGames
        18 - RyanKamos
        19 - -Slayer!
        20 - Soutava
        21 - GuilhermeDL
    4ª Etapa
        22 - SevenM
        23 - Shiroyasha
        24 - mercia
        25 - Dragonfire



     Qualquer dúvida ou sugestão pode ser comentada, aproveitando o período de inscrições antes de botarmos a mão na massa.
[/box2]


[box2 class=red title=Resultado :D]
RESULTADO



     Bom galera, pouco mais de 20 dias após o início do evento, o Maps Together 2 - A Vizinhança do Papai Noel está concluído. Foram concluídas as 25 participações, ou seja, ninguém ficou sem entregar e creio eu ter dado tudo certinho. Alguns mapas tiveram mudanças mínimas, mas foram para possibilitar a visibilidade de todos eles.
     Abaixo estão: o mapa completo, formado pelos 25 mapas menores, sendo possível visualizar cada mapa menor e seu respectivo autor, clicando sobre o mesmo; logo abaixo, em spoiler, o mapa completo em uma única imagem (para visualizar melhor clique com o botão direito > Abrir imagem em uma nova guia) e; por fim, o download do projeto com os mapas, sendo possível andar por eles e aproveitar o que foi feito por cada membro.


A VIZINHANÇA DO PAPAI NOEL






Mapa Completo



PROJETO - A VIZINHANÇA DO PAPAI NOEL
O projeto está no RPG Maker VX Ace. É necessário o RTP.

[/box2]
     Por fim, agradeço a participação de todos, e por terem feito no prazo, mapeado direitinho e tal. A quem não pôde participar, devido a este evento ter dado certo, provavelmente vão haver mais, então fique de olho. Eu achei bem legal o resultado final, ainda que com não muitos eventos, o mapinha ficou bonito e bem variado.
     Os prêmios serão distribuídos ao longo da semana, quem ainda não recebeu não se preocupe, pois irá.
     
     Ah, e qualquer probleminha no projeto, é só avisar. No que testei está tudo certo, mas caso algo tenha passado por despercebido e não reparei. No mais, valeu mesmo, e até o próximo!

:wow:


Eu também vou querer participar, pode ser o 03 (Três).

Opa!

Pode me colocar na equipe! Quero participar também!
Pra mim, pode ser qualquer número, ok?

Duvida... é para eu enviar o mapa como se fosse um projeto?

:linha3:

Até!

:ok:

Citação de: V@gner KOHAI online 27/11/2014 às 09:48
[...]
Duvida... é para eu enviar o mapa como se fosse um projeto?
[...]
Sim, sim. Vou enviar o projeto contendo os mapas feitos pelos participantes das
etapas anteriores. Aí tu mapeia e me devolve o mapa com o seu incluso.

Quero participar sendo o número 04 ( Quatro ).
Prazer, Terror dos Modinha

Hum... ok, to ai.
Qualquer número serve ^^
(só não curto o tema natalino...brochou um pouquinho, mas blz xD)


 


também quero participar do festinha concurso ^^
qualquer numero está bom.
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:


Citação de: Luko online 27/11/2014 às 10:42
Hum... ok, to ai.
Qualquer número serve ^^
(só não curto o tema natalino...brochou um pouquinho, mas blz xD)
Seria uma dungeon, ficaria bem mais daora, mas precisava de um evento natalino, então ja era x.x

Well, inscrições atualizadas lá. Valeu povo e chamem os amiguinhos u.u


Citação de: Nandik online 27/11/2014 às 11:06
Eu só queria saber como alguém vai fazer o '25' já que é só água, :P  .

Aquele mapa ali é só um exemplo de como funciona a parada, não a miniatura do mapa ahuahua




Me passa aí o número 11.

Quero ser vizinho do Uhtred, pode me arrumar a 19 ?


Tentarei. Até já sei o que fazer com o 5 eventos permitidos.  :malvado:
Reserve o número primo 23 para mim.

Dúvida: O projeto final será disponibilizado ou apenas o mapa completo?

o/